Saiba com qual cerveja harmonizar sua ceia de Natal

Comidas natalinas de Natal vão bem com rótulos especiais

O banquete mais esperado do ano, a ceia de Natal, tem uma grande variedade de comidas simbólicas e deliciosas: doces, assados, frutas secas, e outras opções. Cada um dos pratos harmoniza com um rótulo diferente de cervejas. Fabiano Wohlers, beer sommelier do Mr. Beer Cervejas, dá dicas de como deixar a noite natalina ainda mais especial:

Frutas secas (mix de castanhas)

Vai bem com uma Duvel, famosa cerveja belga, do estilo Belgian Golden Strong Ale e fabricada pela Brouwerij Moortgat. A cremosa cerveja de coloração dourada, é levemente turva, suavemente frutada e tem toques florais no aroma apenas no aroma. Tem 8.5% de teor alcoólico. Ideal para ser degustada em um copo com formato de tulipa.

Rabanada

Uma dubbel deve ir bem. Também uma Westmalle Dubbel ou ate uma Stout. Um bom exemplo de Dubbel é a Chimay Red. Mais antiga da linha, é uma cerveja com uma atraente coloração acobreada, coberta com uma espuma cremosa e aroma frutado e condimentado. Possui 7% de teor alcoólico.

Panetone

O Panetone também vai bem com Dubbels. Harmonizá-los com a Chimay Red também é boa opção.

Pavê (chocolate ou nozes)

Qualquer Stout ou porter e strog dark ale, fruit lambics Um bom exemplo é a Colorado Demoseille. A cerveja premiada com medalha de ouro no European Beer Star 2008 leva café em sua formulação e harmoniza com pratos defumados ou mesmo uma sobremesa de chocolate. Possui 6% de teor alcoólico.

Bacalhau

Vai com uma WitBier, como a Blanche de Bruxelles. Cerveja genuinamente belga, é fermentada na garrafa com levedura e açúcar. Seu processo de fabricação é lento, o que proporciona sabor suave e requintado. Possui 40% de trigo, o que a deixa naturalmente turva. Aromas naturais de coentro e de casca de laranja são adicionados durante o processo de fabricação.

Pernil/Tender no abacaxi

Combina com o último lançamento da linha Chimay. A Chimay Triple. De cor dourada, a cerveja trapista combina doce e amargo, que vem do lúpulo, em um raro equilíbrio. Possui toques frutados de laranja e pimenta do reino. Possui 8% de teor alcoólico.

Sobre a Mr. Beer Cervejas

Em meados de 2008, durante um happy hour, três jovens com espírito empreendedor discutiram as vantagens em transformar momento de lazer em lucro. Foi ai que “viver de cerveja” virou coisa séria e em 2009 o Mr. Beer Cervejas inaugurou o primeiro quiosque da marca no Shopping Ibirapuera. Encontre também no Mr. Beer Cervejas com exclusividade as cervejas francesas Pietra e a Colomba. www.mrbeercervejas.com

Rái Press – Assessoria de Comunicação
RÁI COMUNICAÇÃO & MARKETING
Luiza Malagrino
luiza.malagrino@raipress.com.br
Fone:(11) 36744400

Tags:,

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria