Como eliminar olheiras

Olheiras: em casos selecionados, é possível eliminar o problema em dez minutos

olheiras01Muitas mulheres se incomodam com olheiras profundas que desde cedo imprimem uma aparência cansada. Mas esse problema, pelo menos em casos selecionados, vem sendo resolvido rapidamente nos consultórios de cirurgia plástica. Utilizando ácido hialurônico, é realizado um preenchimento em toda área sob os olhos.

É uma fonte de juventude para os olhos. Dez minutos depois das aplicações, o paciente não tem mais as olheiras que sempre o acompanharam. O resultado é bastante natural e pode durar por até quatro anos”, diz o cirurgião plástico Alexander Ravkin, de Los Angeles (Estados Unidos).

Da mesma forma que os preenchimentos atenuam marcas de expressão que envelhecem, como o ‘bigode chinês’, as aplicações em olheiras e bolsas palpebrais leves têm a vantagem de retardar a necessidade de cirurgia e livrar as mulheres do excesso de maquiagem normalmente utilizada para esconder o problema.

De acordo com o cirurgião plástico Vitorio Maddarena Junior, diretor da Clínica Maddarena, em São Paulo, esse procedimento tem sido muito realizado também no Brasil, mas é preciso selecionar bem os pacientes antes de optar pelas aplicações de ácido hialurônico. “O procedimento varia de pessoa para pessoa. Há preenchimentos que buscam disfarçar bolsas palpebrais sob os olhos, outros realizados justamente no vazio – que é o caso das olheiras profundas –, também aqueles que buscam atenuar a aparência de olhar caído por conta de certa flacidez das pálpebras superiores. Em cada caso, o ácido hialurônico deve ser aplicado de uma determinada forma para corrigir o problema. Por isso, é sempre bom discutir com o especialista sobre as expectativas”.

Maddarena diz que, para a maioria das pessoas, os eventuais hematomas e edemas desaparecem em poucos dias. Mas, obviamente, há pessoas com maior tendência a inchaços e hematomas em que esses incômodos durarão um pouco mais.

Dr. Vitorio Maddarena Junior (CRM 64.301),

cirurgião plástico, diretor da Clínica Maddarena (SP), e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) – www.clinicamaddarena.com.br

Press Página Projetos de Comunicação

H H Paiva – ME
Heloisa Paiva
E-mail: heloisa@ppagina.com.br
Fone: (11) 28949976

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria