Adolescentes também podem sofrer com varizes

Varizes surgem geralmente como herança genética, mas outros fatores podem piorar o problema

meiascomp01Geralmente as varizes são mais comuns em pessoas mais velhas devido aos acontecimentos naturais do organismo. A tendência é que o quadro venha evoluir com o passar do tempo por conta da dilatação das veias. Porém, cada vez mais cedo este problema tem surgido na vida de garotas adolescentes que se encontram em transição para fase adulta.

Segundo o Dr. José Luiz Cataldo, cirurgião vascular da Unicamp, em mulheres mais jovens as varizes surgem geralmente como herança genética do pai ou da mãe, mas outros fatores como o uso precoce de anticoncepcionais, que contém estrógeno e progesterona, hormônios femininos prejudiciais ao sistema venoso. Além disso, o sedentarismo e obesidade também favorecem para que mulheres mais jovens comecem a ter este problema.

Quando não existem fatores hereditários, outro problema não muito comum, mas que tem aumentado é a má formação do sistema venoso das pernas, onde as veias já nascem com predisposição para se dilatar com o crescimento do fluxo sanguíneo favorecendo a formação das varizes”, explica o cirurgião vascular. A gestação antes dos 20 anos também pode influenciar no aparecimento das varizes, e os sintomas são os mesmos de pessoas mais velhas, porém com uma incidência menor e com maiores chances de prevenção.

Se a jovem constatar algumas saliências nas pernas, como um pequeno calombo macio e sintomas como dor, sensação de peso ou cansaço nas pernas, queimação, inchaço e manchas escuras nos tornozelos, é importante consultar um médico, pois pode ser o inicio de um problema vascular”, explica o especialista.

Sem os devidos cuidados, as varizes podem alcançar uma fase mais avançada e profunda, que consiste em sangramentos exteriores ou hemorragias interna. Pode ocorrer também a flebite que é a formação de coágulos nas veias, deixando-as duras, doloridas e vermelhas e que em seu estágio final podem gerar feridas e úlceras. “Por isso a importância da prevenção, do acompanhamento de um cirurgião vascular, realizar atividades físicas e usar meias de compressão graduada para evitar a evolução do problema“, finaliza.

AUDACE (Feminina)

Características:

Indicação de uso

ACTITUD (Masculina)

Características:

Indicação de uso

Sobre a Sigvaris:

A Sigvaris tornou-se especialista em produzir produtos de compressão graduada. É a maior empresa do mundo produtora de meias de compressão, além de braçadeiras e tornozeleiras. A Sigvaris oferece uma ampla linha de produtos com uma variedade de fios, cores, modelos e intervalos de compressão com a mais completa tabela de medidas do mercado, que foi desenvolvida especialmente para adequar seus produtos ao biótipo brasileiro. Com suas três Unidades de Negócios: MEDICAL , WELL BEING e SPORTS , a Sigvaris busca manter a sua posição de Líder Mundial na Terapia da Compressão.
Com fábricas próprias em quatro países como Suíça, Estados Unidos, França e Brasil, a Sigvaris é reconhecida e respeitada pela classe médica em todo o mundo, pois oferece a melhor opção em terapia da compressão para o tratamento de doenças veno-linfáticas.
Atingindo participação significativa no mercado nacional e internacional, a empresa investe constantemente no desenvolvimento e na qualidade dos seus produtos. Desde sua criação, a Sigvaris mantém seu comprometimento com a satisfação dos seus clientes e médicos, possuindo um profundo conhecimento do mercado, seus costumes, suas necessidades, e principalmente, suas exigências.
Os produtos Sigvaris são devidamente legalizados com registro na ANVISA. A empresa tem ativa participação em eventos e congressos médicos, com mais de 160 estudos publicados mundialmente. Aos seus parceiros e redes de lojas especializadas oferece treinamento avançado e de certificação, buscando a excelente prestação de serviços no suporte e adequação ao produto que melhor atenda a necessidade de cada paciente. Desenvolve também novas tecnologias e novos produtos atendendo aos requisitos da organização e dos clientes. Com isso, a Sigvaris é referência de qualidade para o mercado nacional e internacional na terapia de compressão.

Thaís Souzza
Karina Klinger
Bruno Folli

Target Estratégia em Comunicação

Tel.: (11) 3063-0477 Fax.: (11) 3082-0772
thais@targetsp.com.br
bruno@targetsp.com.br
karina@targetsp.com.br
www.targetsp.com.br

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria