Mitos e verdades sobre as Próteses Penianas infláveis e maleáveis

Ainda desconhecida por boa parte da população masculina e cercada de estigmas,
a prótese peniana avançou nestas quatro décadas e é uma alternativa para homens com disfunção erétil orgânica

peniana01Urologista Sidney Glina explica que cerca de 20% dos homens não respondem ao tratamento medicamentoso

Há 40 anos, surgiam as primeiras próteses penianas maleáveis e infláveis do mundo, tecnologia utilizada até hoje e que mudou a história do tratamento da disfunção erétil, até então sem nenhuma opção de terapia realmente eficaz (www.40anosproteses.com.br). Cercadas de mitos e desconhecimentos, as próteses penianas passaram por uma série de avanços, sendo consideradas até hoje a opção mais segura e eficaz para homens com disfunção erétil orgânica. Estudos mostram que cerca de 52% dos brasileiros entre 40 e 70 anos apresentam algum tipo de disfunção erétil, cerca de 25 milhões de homens com o problema no país.

As próteses penianas são indicadas quando o homem possui disfunção erétil orgânica e não responde mais aos medicamentos e às injeções – que são aplicações de medicamento diretamente no corpo cavernoso para facilitar a ereção. Cerca de 20% dos homens com disfunção erétil não obtêm resultados com o tratamento medicamentoso”, explica o urologista Sidney Glina, chefe do Departamento de Urologia do Hospital do Ipiranga, em São Paulo. “Alguns deles acreditam que é o fim da sua vida sexual e que não há outras alternativas de tratamento, o que traz sofrimento e piora na qualidade de vida” afirma Glina.

Próteses Penianas

De acordo com o médico, há muita desinformação sobre a prótese peniana. “Alguns homens acreditam é preciso retirar o pênis para implantar a prótese peniana, o que é um absurdo. A prótese é colocada nos corpos cavernosos, inteiramente contida no corpo, sem nenhum dispositivo aparente e externo”, explica.

As próteses penianas infláveis foram inventadas em 1973 pelo cientista e urologista norte-americano, Brantley Scott, que reuniu suas habilidades cirúrgicas e artísticas – Scott era fotógrafo, pintor e escultor – para desenvolver o modelo que até hoje é padrão na medicina. Produzida pela American Medical Systems, empresa fundada pelo cientista, a primeira prótese peniana inflável se chamava Fluid Transfer System, e já trazia o sistema de controle da ereção por meio do acionamento de uma bombinha.

No Brasil, há sub-indicação de próteses penianas. Muitos pacientes poderiam restabelecer sua vida sexual por meio do tratamento, mas não recebem orientação ou não tem acesso ao implante. Falta informação aos brasileiros sobre as próteses penianas”, afirma Glina.

Como funciona?

Existem dois tipos de próteses penianas: as maleáveis e as infláveis. As próteses penianas maleáveis são compostas de dois cilindros metálicos revestidos por polietileno e com uma camada de silicone. Estas próteses permitem que o paciente posicione o pênis para cima na ocasião do coito ou para baixo, após a relação sexual, criando uma ereção permanente.

Já as próteses infláveis simulam a fisiologia da ereção normal por meio da implantação de dois cilindros, uma bomba e um reservatório. Para obter uma ereção, o paciente aciona uma pequena bomba implantada no escroto que, ao ser pressionada, transfere o líquido do reservatório para os cilindros, ocorrendo a ereção. Para desinflar, o paciente deve acionar a mesma bombinha, que irá esvaziar os cilindros e deixar o pênis na posição de repouso.

Mitos e Verdades sobre as próteses penianas infláveis

Eu continuo sentindo prazer após a colocação da prótese?

Verdade. Se o homem costumava sentir prazer na relação sexual, ele vai continuar com a sensação após a implantação da prótese peniana. Como não se mexe na inervação e nem na glande, a sensibilidade fica totalmente preservada.

Eu vou ejacular usando prótese peniana inflável?

Verdade. Se o homem ejaculava antes da implantação da prótese, ele vai manter a ejaculação após o implante.

O pênis fica firme o suficiente para ter uma relação sexual prazerosa?

Verdade, nas próteses infláveis o pênis fica bastante rígido, já que os cilindros se preenchem com o líquido do reservatório, fazendo o papel do sangue.

Se eu tiver relação com alguém e não contar que uso prótese, a pessoa vai perceber?

Depende. A prótese é discreta e fica inteiramente contida no corpo, sem nenhum dispositivo aparente e externo. Pode sim passar despercebida.

Eu corro o risco de inflar a prótese acidentalmente e me colocar em uma situação embaraçosa?

Mito. As próteses infláveis são acionadas pelo próprio homem por meio de uma bombinha localizada no escroto, por isso este risco é pequeno.

Se eu abraçar alguém, a pessoa vai achar que estou com uma ereção?

Mito. No caso das próteses infláveis isso não acontece, uma vez que o homem tem o controle da ereção e consegue voltar ao estado de repouso do pênis após a relação sexual.

A cirurgia para colocação da prótese peniana é complicada?

Mito. O procedimento cirúrgico é seguro e o período de internação varia em torno de 24 horas. As próteses mais modernas apresentam um revestimento com antibióticos, o que reduz a ocorrência de infecção. É preciso esperar seis semanas até ter a primeira relação sexual e uma semana para dirigir.

Saiba Mais

www.40anosproteses.com.br

Sobre a American Medical Systems

Fundada em 1972, a American Medical Systems – AMS – está presente em mais de 60 países e é referência mundial em soluções para o tratamento de doenças como hiperplasia benigna da próstata, incontinência urinária e prolapso genital, além de desenvolver próteses para disfunção erétil. A empresa é conhecida por investir em tecnologias inovadoras e minimamente invasivas, capazes de reduzir os riscos das cirurgias e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Agência NoAr

Mariana Machado Hinkel Administrativo.
Luiz Fernando Invernizzi
E-mail: fernando@agencianoar.com.br
Fone: (11) 31703094

Tags:, ,

39 Comments Quero comentar!

  • fiz cirurgia de coreçao do meu penis teve uma deminuiçao e ejaculação precoce, com implantação de prótese peniana contaria ao tamanho normal ou a q está qual seria o preço ou se aceita convênio e se tem consultoro aqui em São Paulo tenho q passar por uma consulta

    Comentário por: Wagner T Sales — 15 de dezembro de 2014 @ 11:02

  • Sou paraplégico à 4 anos e gostaria de saber se a colocação de uma prótese peniana seria indicada para mim,já que os remédios convencionais não tem surgido efeito satisfatório. Gostaria de receber orientação. Obrigado.

    Comentário por: Edilson Pereira barbosa — 6 de abril de 2015 @ 23:40

  • Gostaria de saber mais detalhes e os preços das proteses

    Comentário por: Antonio Carlos — 11 de dezembro de 2015 @ 11:56

  • Gostaria de saber mais detalhes e os preços das proteses
    Tenho 60:anos

    Comentário por: Antonio Carlos — 11 de dezembro de 2015 @ 11:57

  • EU FOI OPERADO DA PROSTE CIRUGIA RADICAL QUERO COLOCAR UMA PROSTE PENIANA DE DOIS VOLUMES PODERIA MIM INFORMAR O VALOR E FORMA DE PAGAMENTO.

    Comentário por: JOÃO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS — 4 de fevereiro de 2016 @ 14:39

  • Gostaria de saber se for possível o valor total do implante inflável.

    Comentário por: JOÃO ANTONIO FERNANDES MOYA — 12 de fevereiro de 2016 @ 11:01

  • Retirei a próstata, tenho tímida ereçao, sinto prazer numa relação, gostaria de saber se com a prótese inflável todo o pênis fica rijo, ou do seu meio, o custo e se planos de saúde cobrem?
    Grato

    Comentário por: Ricardo — 20 de fevereiro de 2016 @ 19:23

  • Gostaria de saber se todo o pênis fica rijo ou só seu meio, se o corte para a introdução da prótese é atrás di escroto, se em uma relação a mulher tocar o escroto percebera a bombinha, por fim o custo e se coberto por planos de saúde?
    Grato

    Comentário por: Ricardo — 20 de fevereiro de 2016 @ 19:28

  • gostaria de saber de preços, e se tem sede em campinas, tenho ereção timida e redução do penis pois fraturei o campo cavernoso e mal passa sangue, e volta ao tamanho normal….. aguardo ancioso obrigado

    Comentário por: joel — 4 de março de 2016 @ 10:21

  • FIZ UMA CIRURGIA RADICAL DE PROSTATA HA 7 MESES E TENHO EREÇÃO TIMIDA A PROTESE VAI RESOLVER O MEU PROBLEMA OU A IJEÇÃO NO PENIS PODE RESOLVER, OS PLANOS DE SAUDE COBREM ESTE TIPO DE CIRURGIA

    Comentário por: LUIS — 10 de março de 2016 @ 18:02

  • Tenho diabetes e faz 4 anos que não tenho ereção…
    Gostaria de saber o preço para fazer a cirurgia

    Comentário por: Marcio de Souza — 9 de abril de 2016 @ 23:45

  • Sou diabetico recentemente comecei ter problema com ereção gostaria de saber se tem alguma clínica em sorocaba para colocação de prótese e qual o preço

    Comentário por: Paulo — 17 de abril de 2016 @ 11:29

  • Fiz a 4 anos a cirurgia da retirada total da prótese. Posso fazer a implantação da prótese inflável sem riscos. Voltarei a sentir o mesmo orgasmo ?

    Comentário por: Sérgio Martins — 23 de abril de 2016 @ 7:38

  • preciso saber qual o custo médio de implantação de bomba peniana.acho a única solução para um homem de 80 anos,o viagra na~faz mais efeito.sem saber essa informação não posso iniciar as consultas.sei que o preço não pode ser calculado exatamente mas um preço médio já da pra ver as minhas possibilidades financeiras.Obrigado mozes

    Comentário por: mozes lenz — 12 de maio de 2016 @ 11:00

  • Sou Paraplégico e gostaria de saber qual a melhor prótese (maleável ou inflável)? tenho uma vida sexual ativa mas acho que uma prótese iria ajudar em dar mais prazer a minha parceira

    Comentário por: José Rebelo — 23 de maio de 2016 @ 13:40

  • Gostaria de saber preço para implantação de Prótese Maleável, após ter passado por uma Cirurgia de prostato-vesiculectomia radical, em 2012, Idade: 64 Anos.
    Condições de pagamento e riscos, local de realização da Cirurgia para realizar o Implante.

    Att,

    Wilson Martinelli Martins,

    Comentário por: Wilson Martinellli Martins — 24 de maio de 2016 @ 0:19

  • GOSTARIA DE SABER PREÇOS D PRÓTESES MALEAVEIS E ALONGAMENTOS

    Comentário por: CARLOS ROBERTO G DIAS — 27 de maio de 2016 @ 10:14

  • Por favor qero saber o valor dos dois procedimentos

    Comentário por: Antonio marcos — 13 de junho de 2016 @ 18:20

  • Apos cirurgia prostato vesic radical em 2012 optei pela tres volumes inflavel implantada em 2013. Funcionava maravilhosamente bem até 10 dias atras apos apenas umas 10 apertadas. agora, por mais que aperte, fica bastante rija, aparentemente entupida, e nao transfere o liquido para os campos cavernosos. qual a solucao, terá que ser substiuida, ou qual seria o procedimento. favor informar como, quando e quanto custaria a retificacao na sua clinica, sem considerar hospitalizacao. Obrigado desde ja

    Comentário por: joaquim barreto — 20 de junho de 2016 @ 16:40

  • Tenho 71 anos. Tenho desejo mas não tenho nada de ereção. Alguns medicamentos não fazem mais efeito. Gostaria de receber informações à respeito do implante peniano.

    Comentário por: Mauro — 30 de junho de 2016 @ 18:30

  • Gostaria de saber se a colocação da prótese melhora a incontinência urinária?

    Comentário por: Roberto — 10 de julho de 2016 @ 7:47

  • Bom dia! Gostaria de saber o válor de um implante peniano tipo maleavel ou semi-rigida. Obrigado. Olimpio

    Comentário por: Olimpio — 21 de agosto de 2016 @ 12:57

  • Oi preciso saber dos seus preços e a validade das próteses peniana é meu muito obrigado…

    Comentário por: Paulo Cesar — 22 de agosto de 2016 @ 16:15

  • qual seria preço deste processos

    Comentário por: Paulo Cesar — 22 de agosto de 2016 @ 16:29

  • Boa noite,gostaria de saber o valor da prótese tipo maleável semi-rígida,qual o seu risco e se é seguro e satisfatório?

    Comentário por: LUCIANO MARCOS BAPTISTA — 19 de setembro de 2016 @ 20:47

  • gostaria de saber, como outros que tambem pergentaram, o preço da protese maleavel da melhor qualidade e ainda se no sexo oral, a parceira perceberá que estou usando protese

    Comentário por: miguel teixeira — 23 de setembro de 2016 @ 19:50

  • vi uma materia num site e gostei da matéria achei interessante, mas não tenho todas as informações, gostaria de saber mais sobre este tipo de procedimento,Gostaria de saber o custo aproximado de uma protese peniana flexivel com 3 corpos, acho que esta denominação, seria a com bomba?

    grato jp

    Comentário por: José — 20 de outubro de 2016 @ 15:08

  • Vcs poderiam me enviar o orçamento das plóteses.

    Comentário por: Alex — 23 de novembro de 2016 @ 20:17

  • gostria de saber se e possivel manter ou alemntar o tamanho do penis com a cirurgia de implante penianao ? tbm qual o preco aproximado da maliavel e a de 2 volomes muito obrigado clovis

    Comentário por: clovis mendes — 20 de janeiro de 2017 @ 16:52

  • Boa tarde.
    com a prótese, durante a relação sexual, na melhor das hipóteses, o penis fica com as mesmas dimensões (comprimento e circunferência) quando em repouso antes do implante?

    após a ejaculação, o penis permanece em ereção e com as mesmas dimensões (comprimento e circunferência) de durante a relação?

    o implante proporciona apenas a ereção sem ocorrer o aumento das dimensões tal como ocorre em condições normais sem a prótese?

    Comentário por: ANGELO — 2 de fevereiro de 2017 @ 19:20

  • gostaria de informaçoes sobre o implante peniano tanto o maleavel como o inflavel, tais como indicaçao, tempo de cirurgia e recuperaçao, preço.

    tenho diabetes e isso me causa muitos problemas, tenho problemas de figado e nao posso tomar certos medicamentos. minha idade 62 anos .

    muito obrigado fico no aguardo

    Comentário por: sidney nabarro — 21 de fevereiro de 2017 @ 22:31

  • Gostaria de fazer um implante com prótese maleável.
    Preciso de informações mais detalhadas a respeito de:
    1- o tamanho do penis antes da protese ( isto é, em repouso ) será o mesmo após inserida a protese?
    2- Apos o ato, ao se dobrar, a protese fica discreta?
    3- Será preciso uma avaliação medica geral para que a implantação seja feita?
    4- Qual o valor dessa implantação?
    5- Onde se aconteceria essa cirurgia(em que hospital, quis dizer…)

    Comentário por: Silvio da Hora — 8 de março de 2017 @ 10:23

  • tenho 77 anos gostaria de usar a trotese peniniana flexivel e sabeer o valor da cirurgia e protese grato dejanir

    Comentário por: dejanir silva — 26 de março de 2017 @ 10:04

  • bom dia, se um homem tem uma protese inflavel e ele acha que um negócio chato, pode optar pela retirada da protese e possível reverter esse quadro?

    Comentário por: Aparecido — 8 de abril de 2017 @ 9:33

  • gostaria de um orçamento se possivel

    Comentário por: dejanir silva — 9 de abril de 2017 @ 20:39

  • SOU diabetico e gostaria de saber;
    1-qual é o risco do implante para quem sofre desta doença?
    2-pode ocorrer rejeição para o implante da protese da bomba?
    3-qual é a durabilidade deste aparelho apos a implantação?
    4-o penis contiua com o mesmo tamanho e diametro?
    5-qual o custo total?
    6-ha medico habilitado para realizar esta cirurgia na região de sorocaba?

    Comentário por: Josmar — 19 de abril de 2017 @ 11:40

  • Bom dia .Sou tetraplégiço e queria saber se o implante pode ser útil para mim?obg

    Comentário por: Edvaldo José da Silva — 19 de abril de 2017 @ 12:08

  • Porque não informa o valor. Para ter ideia dá pocibidade dê executar este procedimento para todos

    Comentário por: Luis alberto — 25 de abril de 2017 @ 18:36

  • me submeti a uma cirurgia de prostatectomia radical da próstata , ha 2 anos atrás. uso injeção no penis para as relaçoes sexuais. mas não funciona a contento. o penis fica de meia engorda , a penetração é dificil e além disto amolece após penetração.
    gostaria de saber o custo total da prótese maleável e também a de 2 volumes, incluindo as despesas de internação. qual é a duração destas próteses e se elas permitem trocas?? Há riscos de infecção?

    grato

    Comentário por: Getúlio Silva — 29 de abril de 2017 @ 12:03

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria