Abdominoplastia: tire suas dúvidas com uma especialista

Com a chegada do verão, a cobrança por um corpo alinhado aumenta e a procura pela abdominoplastia também,
mas é importante saber tudo sobre o procedimento e tirar suas dúvidas com um bom profissional

denise02A cirurgiã Denise Piccioli explica que a abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para tratar a região abdominal . O tratamento proposto vai atuar em 3 partes: pele flácida que muitas vezes tem estrias, gordura localizada e mais profundamente , a musculatura.

Ela é bastante requisitada por mulheres que passaram por várias gestações, pessoas que geneticamente possuem acúmulo de gordura na região da barriga ou quem teve perda substancial de peso. “No geral, o que esses pacientes têm em comum é o desenvolvimento de flacidez da pele, depósitos de gordura e estrias na região da barriga” afirma Denise.

É importante deixar claro que os candidatos à abdominoplastia devem ser saudáveis e com o IMC máximo de 29 ( sobrepeso ) e os melhores resultados é em pessoas com IMC próximo de 25. Vale ressaltar que a abdominoplastia não é um tratamento para a obesidade e sim um tratamento para a melhora do contorno corporal. A correção do contorno corporal deve sempre estar associada a uma alimentação balanceada e pratica de exercícios físicos.

Outra questão importante para se ter um bom resultado é a postura que deve ser de tonificar a musculatura e manter o abdome SEMPRE .

A abdominoplastia não é contraindicada em casos que sejam previstos gestações futuras e segundo a cirurgiã, a grande questão para não perder o resultado é não ganhar muito peso na gestação.

A cirurgiã plástica Denise Piccioli, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que há outro tipo, a miniabdominoplastia que é indicada quando ha menos flacidez de pele e geralmente a cicatriz é menor.

A lipoaspiração geralmente pode e deve ser associada a esses procedimentos pois trará uma melhora do contorno do tronco principalmente trazendo melhor contorno a cintura.

Cirurgiã Denise Piccioli

A Dra Denise Piccioli, 40 anos, CRM 88245, é cirurgiã plástica formada pela Faculdade de Medicina do ABC, se tornou especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 2002 e há 12 anos é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, também é membro da ASAPS – American Society of Plastic Surgeons – e da Associação Médica Brasileira há 13 anos.
É professora Assistente do Grupo de Reconstrução Mamária do Departamento de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina ABC e faz parte do corpo de médicos do Hospital Estadual Mário Covas em Santo André. Colabora desde 2005 com a Unidade de Queimados do Hospital Estadual de Vila Penteado e é atua como cirurgiã concursada pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.
Já atuou também na Unidade de Queimados do Hospital São Paulo(UNIFESP) de janeiro de 2010 até janeiro de 2011, como Cirurgiã Plástica do Hospital São Luiz de 2004 à 2008. Hoje atende também eu seu consultório particular, no Brooklin em São Paulo. Participa ativamente de congressos, sendo que o último mais importante foi o “The Cutting Edge Aesthetic Surgery Symposium 2012, em Nova Iorque e o III Simpósio Internacional de Cirurgia Oncoplástica da Mama, Rio de Janeiro, agosto de 2011.

PitchCom – Comunicação na medida certa!

Cláudia Mamede
claudia.mamede@pitchcom.com.br
Cel: 11 98555-5234
Isadora Leone
isadora.leone@pitchcom.com.br
Cel: 11 98445-3985

Tags:,

2 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria