Qual perfume combina com você?

Apesar de o cheiro ser algo que não pode ser visto ou tocado, é uma das características mais marcantes
de uma pessoa e funciona como uma assinatura pessoal que reflete o estado de espírito,
o gosto e a personalidade de cada um.

perfume01_2014A escolha de um perfume para chamar de seu é um ritual íntimo ligado às emoções e à descoberta do maravilhoso universo olfativo. Você sabe qual perfume combina mais com o seu estilo?

Para ajudar nesta escolha, a perfumista da Natura, Verônica Kato, dá algumas dicas: “Perfumes são conceitos, sensações e impressões transformados em fragrâncias. Quando escolhemos um perfume, estamos procurando um cheiro que nos remeta a algo que procuramos expressar, como jovialidade, bem-estar, liberdade, sensualidade, etc. Nosso estilo está diretamente relacionado àquilo que mais nos agrada e em termos de fragrância não é diferente”.

Separamos algumas sugestões para os diferentes estilos de mulheres, levando em consideração as dicas de Vorônica.

CLÁSSICA:

Ela não segue modismo, embora se aproprie da moda quando lhe convém. É responsável, madura e centrada, tendendo a se identificar com as fragrâncias à base de notas amadeiradas e florais tradicionais que denotam elegância. “O Natura Essencial Feminino, de saída levemente cítrica e corpo floral de jasmim, é delicado e sofisticado como pede a mulher clássica. Outras opções certeiras são os Desodorantes colônia da linha Águas. As fragrâncias cedro rosa e rosas vermelhas, são perfeitas para esse tipo de mulher”, diz a perfumista da Natura.

ESPORTIVA:

Praticidade é a sua palavra. Ela adora roupas confortáveis e brilha usando roupas informais, o casual look. É uma pessoa ativa, energética e ama estar ao ar livre. Gosta de areia, da terra molhada, do banho de cachoeira. “Se você tem esse perfil, invista nos cheiros suaves e nas notas frescas, cítricas e verdes cheias de vitalidade”, aconselha Verônica. “Aposte nas fragrâncias Natura Ekos Frescor de Pitanga Amarela e Frescor de Maracujá. Águas pomar de cítricos e Águas laranjeira em flor também devem agradar as esportistas”, completa.

MODERNA:

A mulher moderna é capaz de assimilar informações com surpreendente rapidez. Recria seu próprio personagem o tempo inteiro, é original e inovadora. “Nada como uma alquimia exótica e não convencional para atrair o olfato da mulher moderna”, diz Verônica. “Especiarias e misturas inusitadas como as do Amó Chamego, Sol de Viver, Águas folhas de pimenta e Águas madeiras especiadas vão encher sua vida do encanto e tempero que ela merece”, completa a perfumista.

SENSUAL:

Nascida para brilhar, mas com estilo, a mulher sensual é, antes de tudo, uma mulher carismática. Ousada nos detalhes, ama o glamour das cores poderosas. “Seu perfume precisa ter sabor e calor, como os florais opulentos, as fragrâncias gustativas e o oriental ambarado”, destaca Verônica. As fragrâncias Lua e Lua de sonhar, Amó Sussurro, Essencial Exclusivo feminino, Natura Una deo parfum e Kriska são algumas das opções da para esse tipo de mulher. A marca líder no mercado de perfumes no Brasil possui ainda, seguindo a linha sensual, o Ekos Água de banho Segredos de Breu e Ekos Frescor de Castanha.

ROMÂNTICA:

feminina e delicada, a mulher romântica exala leveza. Sonhadora, mas sem tirar os pés do chão, esse tipo de mulher sabe usar sua sensibilidade e demonstrá-la por meio de fragrâncias florais e frutais leves como Biografia feminino, Natura Ekos Frescor de Buriti, Águas de jabuticaba, Kaiak feminino e Kaiak Fluir, além dos Tododia Sprays corporais perfumados de acerola e morango, frutas vermelhas, algodão e macadâmia.

Verônica faz ainda uma importante observação: “É preciso estar atenta ao fato de que uma mesma fragrância pode apresentar características distintas, dependendo da pessoa. Isso acontece porque cada um de nós tem uma química própria que interfere no perfume. E é justamente esta característica que torna uma mesma fragrância única, pois a mesma essência pode emanar um cheiro diferente em cada pessoa”.

A Natura é a única empresa brasileira de cosméticos a contar com uma perfumista exclusiva para a criação de suas fragrâncias. Desde 2006, Verônica Kato cria os perfumes da marca a partir da combinação de óleos essenciais também exclusivos, dando origem a acordes inovadores.

SOBRE A NATURA

Fundada em 1969, a Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com receita líquida anual superior a R$ 6,3 bilhões. A empresa conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,5 milhão de consultoras, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.
A Natura acredita na inovação como um dos pilares para o alcance de um modelo de desenvolvimento sustentável. Em 2012, destinou R$ 154 milhões em inovação e lançou 104 itens. Esse investimento fez com que a empresa atingisse um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados entre 2011 e 2012, de 67,2%.

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