Tratamento facial com luz de LED é diferencial na estética

A farmacêutica bioquímica Fernanda Sanches,presidente das marcas Biomarine e Cosmobeauty,
explica ação da fototerapia para tratar envelhecimento, acne, rosácea e outros problemas estéticos.

led01Ela acaba de relançar no mercado o Dermaled da Cosmobeauty, aparelho portátil destinado aos profissionais de beleza.

Quando surgiu, há cerca de seis anos, a fototerapia –tratamento realizado por meio de luz de LED – era uma promessa revolucionária no segmento de estética para o tratamento da pele, especialmente da face. Hoje, isto já é uma realidade, facilitada pelo recente surgimento de aparelhos portáteis, que diminuem o custo do tratamento e permitem que a aplicação seja realizada em qualquer lugar, até mesmo na casa das clientes. “Antes os aparelhos eram pesados e caros, o que impedia que o profissional os utilizasse fora do consultório ou das clínicas”, lembra Fernanda Sanches, farmacêutica e presidente das marcas Biomarine e Cosmobeauty.

A luz do LED trata as camadas profundas da pele, transportando energia para as células por meio da irradiação eletromagnética de baixa frequência. Quando é associada a um produto de uso tópico, estimula a reparação tecidual. “A luz não causa nenhum dano ao tecido. A fototerapia não é invasiva e não causa aumento da temperatura da superfície da pele. Seu uso permite resultado gradativo, seguro e indolor”, garante a especialista.

Os tratamentos faciais estéticos por fototerapia utilizam três cores de luz e cada uma traz um tipo de benefício à pele. A luz vermelha, por exemplo, tem ação bioestimulante e regeneradora, promovendo o rejuvenescimento das células. É muito utilizada para combater as linhas de expressão e a flacidez porque promove estímulo ao colágeno. A luz azul é excelente para o tratamento de peles acneicas, pois seu comprimento de onda favorece a ação bactericida e oxigenante. Já a luz amarela – ou âmbar – tem ação drenante. Ela melhora a circulação sanguínea e linfática, diminui edemas, estimula a hidratação e tem efeito calmante, sendo indicada para peles sensíveis ou para quem tem problemas como a rosácea.

Fernanda defende que o tratamento facial com luzes de LED sejam feitos sempre por um profissional da área de estética. “A paciente precisa usar óculos, para que as luzes não atinjam os olhos, alerta. Além disso, é preciso ter cuidado para não exagerar nas aplicações. A fototerapia só pode ser feita, no máximo, três vezes por semana, em dias alternados e de 15 a 30 minutos por sessão. Cada paciente não deve passar por mais de vinte sessões”, orienta.

Cosmobeauty lança o Dermaled, aparelho portátil para tratamento profissional que conjuga luzes amarela, azul e vermelha

O Demaled, que a Cosmobeauty acaba de relançar no mercado, é um dos primeiros aparelhos portáteis do Brasil a associar as três cores de luz de LED em um só aparelho portátil. E ele ainda conjuga a luz infravermelha, que aumenta a capacidade de absorção celular, promovendo o aumento da permeação de ativos e potencializando os tratamentos faciais.

Ele faz associações programadas, que podem ser escolhidas de acordo com a anamnese de cada pele. E ainda tem um timer, que o desliga automaticamente após 15 minutos. Com isso, o profissional não precisa se preocupar com o tempo de aplicação”, detalha Fernanda.

Sobre as marcas Biomarine e Cosmobeauty

Tecnologia de ponta e insumos de última geração são o segredo do sucesso das linhas Cosmobeauty e Biomarine, fabricadas por indústrias de dermocosméticos que estão entre as mais conceituadas por dermatologistas e esteticistas.

A linha Biomarine reúne dermocosméticos inovadores para tratar do corpo e da face. Há produtos variados para limpeza facial, tonificação, esfoliação, anti-age, tratamento de manchas, hidratação, acne, área dos olhos, nutricosméticos, anticelulite, firmadores corporais, protetores solares e makeup.

O que os torna tão especiais é o uso do Caviar como principal princípio-ativo. Trata-se de uma substância marinha extremamente rica em nutrientes, com alto poder hidratante, renovador e nutritivo. É composto por proteínas, aminoácidos, sais minerais e vitaminas que, juntos, atenuam rugas e melhoram a textura da pele, conferindo uniformidade.

Já a Cosmobeauty possui diversas linhas de produtos profissionais para o tratamento facial e corporal. O diferencial das linhas é o uso de matéria-prima importada de última geração e alta tecnologia, com a adaptação necessária à pele característica do povo brasileiro e ao clima tropical do País. É uma das linhas preferidas das esteticistas que trabalham com produtos de alta qualidade, já que promove resultados imediatos e permanentes quando aplicados em cabine.

Sobre Fernanda Sanches

Há cerca de 20 anos, Fernanda Sanches interessou-se pelo mercado de beleza, buscando na faculdade de Farmácia o conhecimento que a fez, hoje, ser presidente de uma das marcas de cosmecêuticos profissionais mais importantes do País, a Cosmobeauty, e também da linha domiciliar Biomarine, que tem o Caviar como sua matéria-prima de destaque.
Fernanda entende profundamente de estética. Comanda as duas marcas, atuando como Diretora Científica de ambos. “Um de meus prazeres é viajar pelo mundo para buscar novidades que se adaptem à pele da brasileira”, diz.
Fernanda é Farmacêutica Bioquímica, com especialização em Marketing e Vendas, o que impulsionou e projetou suas marcas por todo o Brasil.

Pauta Comunicação

(11) 3567-7854 / 3567-7855
Simone Valente – (11) 97666-7022 – simone@empautacomunicacao.com.br
Cristina Thomaz – (11) 7754-7386 – ID 13*9345 – cristina@empautacomunicacao.com.br

Tags:, ,

105 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria