Cirurgia plástica de glúteos

Procedimento ajuda a dar novo contorno e deixa-lo mais atraente

bumbum01Não há como negar que o bumbum é uma paixão nacional, pois eles constituem um dos principais elementos da beleza do contorno corporal e da sexualidade. O olhar masculino não resiste quando vê uma mulher com um bumbum bem arredondado, firme e empinado. As mulheres, por sua vez, fazem de tudo para deixar a região dos glúteos exatamente assim, digna de dar torcicolo em qualquer homem.

E exibir um glúteo perfeito virou uma ideia fixa para boa parte do publico feminino, que recorre aos tratamentos estéticos para deixa-los com um contorno mais harmônico. Dentre os procedimentos escolhidos encontra-se a Gluteoplastia – cirurgia plástica de glúteos – com o objetivo de aumentar e/ou remodelar as nádegas e obter um resultado mais definitivo.

De acordo com Dr. Laercio Guerra Garcia Júnior (CRM-SP 101.095), especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), este tipo de cirurgia tem apresentado aumento de procura nos últimos anos e é indicada para pacientes com nádegas pequenas, musculatura glútea retraída ou que desejam um aumento de volume dos glúteos para melhor contorno corporal, firmeza e rejuvenescimento.

Um dos recursos utilizados é a colocação de implante de silicone adequado dentro do músculo do bumbum.Cada paciente apresenta características diferenciadas com relação ao tamanho e ao volume de seus glúteos, bem como a relação das nádegas com o restante do corpo, principalmente o quadril e as coxas. Durante a avaliação, o cirurgião plástico observará a harmonia do conjunto e realizará um minucioso exame físico para indicar o volume e formato da prótese que proporcionará o melhor resultado estético para o paciente”, relata Dr. Laercio Guerra Garcia Júnior.

Escolha do tamanho

Para a escolha ideal do tamanho dos implantes glúteos de silicone, o especialista esclarece que cabe ao paciente explicar quais são suas expectativas sobre o resultado e o que deseja obter com a Gluteoplastia. “Há diversos tamanhos disponíveis de prótese de silicone para os glúteos, com formas e projeções diferentes, para que o cirurgião plástico possa adaptar corretamente à estrutura do paciente que deseja realizar esta cirurgia plástica. Os tamanhos dos implantes devem ser escolhidos segundo o tamanho da pélvis e biotipo do paciente. Próteses grandes em localizações intramusculares apertadas podem atrofiar a musculatura”.

Quanto ao formato há próteses ovais e redondas e suas projeções (altura) também podem variar. Cada modelo é indicado conforme as características do bumbum da paciente. O conteúdo das próteses é de gel de silicone de alta coesividade e seu revestimento também pode variar, sendo texturizado (rugoso) ou liso.

Por ser elaborada com silicone de alta coesividade, a prótese de glúteo se mostra resistente para suportar pressões, como mergulhos, viagens de avião ou mesmo o simples ato de se sentar. Em casos de impacto extremamente forte no local, geralmente resultante de um acidente grave, a prótese pode se romper. Entretanto, pela tecnologia aplicada ao gel, o silicone não extravasa para o corpo e nem causa problemas de saúde.

As próteses glúteas, da mesma forma que as próteses mamárias, evoluíram muito nos últimos anos e proporcionam resultados cada vez mais naturais e com índice de complicações cada vez menor aos pacientes”, explica o cirurgião plástico de São Paulo.

Resultado x cicatriz

Qualquer procedimento invasivo deixa cicatrizes. Para a cirurgia de inclusão de prótese glútea, a cicatriz fica em um local bem disfarçado, em um sulco natural existente na região superior dos glúteos (logo abaixo do cóccix).A cicatriz é pequena – mede aproximadamente sete centímetros – e possui uma qualidade muito boa, que somada à sua localização escondida a torna pouco perceptível”.

Como o objetivo da cirurgia é modelar as nádegas e, ao mesmo tempo, arredondar, firmar e rejuvenescer, o resultado da colocação do implante glúteo é muito natural quando se utiliza uma prótese que seja proporcional às medidas da paciente. “Em geral não fica visível que a paciente passou por esta cirurgia, nem muito menos palpável, já que ela está colocada dentro do músculo”.

Dr. Laercio descreve ainda que o efeito da Gluteoplastia de aumento pode ser visto imediatamente. “No entanto, os resultados finais só aparecem após a redução do edema, que pode levar até seis meses”.

Troca x outros procedimentos cirúrgicos

A necessidade de troca da prótese de glúteo é semelhante ao que ocorre com a prótese mamária, ou seja, precisa ser trocada somente em caso de ruptura. Na opinião do Dr. Laercio não há necessidade de troca se a prótese estiver íntegra, apenas por ter transcorrido um determinado tempo desde a sua implantação. “A integridade dela pode ser avaliada com uma ultrassonografia e confirmada com uma ressonância magnética”.

Outro ponto interessante da cirurgia de colocação de prótese de glúteo é que ela pode ser associada a outros procedimentos de cirurgia plástica, desde que não interfiram com as orientações de pós-operatório, em que a paciente deve permanecer sem apoio sobre os glúteos nos primeiros dias.

O cirurgião plástico Dr. Laercio Guerra Garcia Júnior, explica que há também a lipoenxertia em glúteos para aumento e remodelamento dos glúteos. “Muito comum, essa cirurgia é de recuperação mais simples, porém nem sempre se consegue volumes comparáveis ao de uma prótese de silicone. A associação de inclusão de próteses de glúteo com a lipoenxertia em glúteos também é possível para casos específicos”.

A inclusão de preenchimentos definitivos em grande quantidade para aumento glúteo é algo que deve ser evitado, já que as complicações são muito comuns e muitas vezes graves.

Cuidados no pós-operatório

O pós-operatório desta cirurgia costuma ser um pouco mais trabalhoso que a cirurgia de prótese mamária, uma vez que há cuidados especiais que devem ser tomados e por conta de uma distensão das fibras musculares do glúteo que leva à dor. “Entretanto, esta dor costuma ceder com analgésicos e anti-inflamatórios comuns”, descreve o especialista.

Em relação aos cuidados que o paciente deve ter no pós-cirúrgico, é primordial obedecer às instruções médicas, que são: não sentar sobre as próteses nos primeiros dias, deitar somente na posição de bruços ou de lado durante 7 dias, cuidar da higiene das nádegas e fazer os curativos como orientado pelo médico.

Os pontos são retirados com 14 dias e a partir desse período as atividades normais podem ser gradualmente retomadas”, finaliza o cirurgião plástico Dr. Laercio Guerra Garcia Júnior.

Dr. Laercio Guerra Garcia Júnior (CRM-SP 101.095)

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro, Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Santo Amaro, Residência Médica em Cirurgia Plástica pelo Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC).
É integrante do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital São Luiz, e já trabalhou com reconstrução plástica em pacientes vítimas de explosão e queimaduras em Angola. Seu foco de atuação engloba Dermolipectomia de abdome ou abdominoplastia; Lipoaspiração; Lifting facial; Otoplastia; Mamoplastia redutora; Prótese Mamária; Blefaroplastia; Prótese de glúteo; Cirurgia plástica pós-obesidade (Dermolipectomia de braços; Dermolipectomia de coxas). Atualmente dirige a Clínica Ephesus, em São Paulo. www.clinicaephesus.com.br

Prestige Assessoria de Comunicação e Marketing

Tel.: (11) 3757-3512 www.prestigerp.com.br
Tamires Rodrigues – Tamires.rosdrigues@prestigerp.com.br
Aline Marques – aline@prestigerp.com.br
Março / 2014

Tamires Rodrigues
tamires.rodrigues@prestigerp.com.br

Prestige Assessoria de Comunicação e MKT

Endereço: Av. Jamaris nº 100, sala 210, Times Square, Moema – SP
Tel: (11) 3757-3512
Homepage: http://www.prestigerp.com.br
Siga-nos no Instagram
Curta também nossa página no Facebook

Tags:,

1 comentário Quero comentar!

  • Matéria muito interessante. A minha prima fez um lifting de glúteos para amenizar a flacidez na região. O procedimento foi feito pela clínica Master Health, e o resultado ficou muito bom.

    Comentário por: taina vilela — 30 de março de 2015 @ 13:53

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria