Dica: Transforme sua varanda em um espaço para receber os amigos

Um ambiente que reúne os amigos e a família em momentos de diversão e descontração,
a varanda gourmet, pode receber toques especiais na decoração.

varanda01Embora o espaço seja “fora” do apartamento ou da casa, ele é uma extensão da cozinha (ou da sala) e por isso pode equilibrar os tons dos objetos com o restante do apartamento.

Para a arquiteta Andréa Parreira, as varandas gourmets estão cada dia mais valorizadas e nos projetos para este espaço duas coisas primordiais devem ser consideradas funcionalidade e aconchego.

Embora a varanda seja um ambiente coberto, o ideal é utilizar móveis de materiais específicos para áreas externas, e produtos para tratamento das peças, pois a luminosidade e a umidade podem danificar os objetos, e isso irá garantir mais longevidades aos móveis”, afirma Andréa Parreira.

Um ponto que devemos nos atentar é na disposição dos móveis, eles não devem sobrecarregar o ambiente ou até mesmo atrapalhar a movimentação e interação das pessoas. Devem ser funcionais e versáteis, e peças com mais de uma utilidade são boas alternativas, assim como bancadas práticas, que são também pias.

As poltronas em tecidos podem ser utilizadas desde que a churrasqueira conte com um bom sistema de exaustão. Optar por churrasqueiras elétricas ou a gás, próprias para ambientes internos, é uma boa opção, do contrário utilize poltronas em tecido sintético que não absorvam odores ou utilizem produtos que impermeabilizem as peças.

Caso o ambiente seja pequeno, o ideal é apostar em móveis planejados, cores claras nas paredes e poucos objetos na decoração, assim existe a impressão de um espaço mais amplo.

Móveis de fibra natural ou sintética, painéis em madeira, vasos com plantas, pequenas hortas, cadeiras coloridas e a TV são as tendências em decoração para a varanda gourmet.

Para Andréa Parreira as varandas devem ter o toque especial de cada pessoa, mas um item é bem especial. “Capriche na iluminação para que o ambiente também possa ser utilizado à noite. Uma boa iluminação irá realçar a beleza do ambiente e também torná-lo mais agradável aos seus convidados”, conclui.

Uma dica importante: geladeira e churrasqueira não devem estar próximas. Projetar sempre uma disposição que os mesmos fiquem o mais longe possível, já que a proximidade pode afetar o desempenho do eletrodoméstico.

Andréa Parreira

Formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, a arquiteta Andréa Parreira (CREA/SP nº 5060352936) começou a sua carreira durante a graduação, há 24 anos, com ampla atuação no mercado da construção civil, de arquitetura residencial e decoração de interiores, criando, inclusive, alguns móveis personalizados para seus clientes. Mais informações: www.andreaparreira.com.br.

CEU COMUNICAÇÃO SEM LIMITES E SERVICOS DE PUBLICIDADE LTDA – ME

Bárbara Juneck
E-mail: barbara@ceucomunicacao.net
Fone: (11) 23730005

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria