Lifting oral: silício orgânico

A deficiência de silício no organismo pode causar inúmeras doenças degenerativas,
além de antecipar o envelhecimento dos tecidos.

rinoplastia01Para manter a saúde em dia, e exibir uma pele viçosa e jovem por mais tempo, a reposição via oral é uma alternativa altamente promissora.

O silício orgânico é um oligoelemento naturalmente presente no organismo e desempenha um papel fundamental na manutenção da nossa saúde. Ele regula o metabolismo de várias estruturas do nosso corpo, particularmente dos ossos, das cartilagens e do tecido conjuntivo, responsável por unir, proteger e sustentar todos os outros tecidos. Uma de suas principais funções é a síntese do colágeno tipo I e o aumento da atividade da enzima prolina hidroxilase, que também está ligada à produção das fibras colágenas. Atuando com tanta força, ele é importantíssimo para a firmeza da pele, das unhas e para o fortalecimento do cabelo.

Tudo estaria perfeito se esta substância se mantivesse estável durante toda nossa existência. O problema é que com o passar dos anos, há uma perda natural desse componente presente no nosso corpo, decorrente do envelhecimento e da produção de radicais livres, o que deixa a textura da derme mais fina e frágil, além de favorecer o surgimento de doenças degenerativas, como Mal de Alzheimer e arteriosclerose.Diversas publicações demonstram que essa diminuição está vinculada com o envelhecimento dos tecidos, e estudos conduzidos há mais de 30 anos já apontavam outras consequências, como a perda da elasticidade da pele e das paredes arteriais.

Além disso, este oligoelemento desempenha um papel de peso na neutralização de radicais livres, prevenindo as reações de glicação (que prejudicam as funções celulares) e atuando como mimetizador das ações de fatores de crescimento. Outra ação importante do silício orgânico na pele está vinculada com o seu poder de manter a água ligada ao ácido hialurônico e às proteoglicanas. Com o envelhecimento, a quantidade de água na derme tende a aumentar e a presença de silício orgânico em quantidades ideais permite a ligação dessa água às estruturas dérmicas, garantindo a hidratação cutânea”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos dermocosméticos inovadores.

Dessa forma, a reposição deste elemento é essencial para regenerar os tecidos danificados, combater a degradação da membrana celular, o aparecimento de rugas, o envelhecimento precoce, o desgaste ósseo, o enfraquecimento de cabelos e unhas, dentre outros problemas.

Ação de dentro para fora

O silício orgânico está presente na água potável e em alguns alimentos, especialmente os cereais, mas a ingestão natural deste componente não costuma ser suficiente para repor o seu déficit, sem contar que, com a idade, a sua absorção pelo organismo se torna menor. Para repor o que o corpo perde, a indústria farmacêutica desenvolveu um ativo derivado do silício orgânico hidrossolúvel.

De nome Exsynutriment®, é um complemento alimentar composto de ácido silícico estabilizado sobre um hidrolisado de colágeno marinho. “Este ativo é uma forma estabilizada e concentrada de silício orgânico, capaz de atuar no tecido conjuntivo, reestruturando as fibras de colágeno e elastina, resultando na reestruturação e firmeza da pele de dentro para fora. Ele tem a capacidade de promover um verdadeiro efeito lifting oral, pois aumenta a elasticidade da pele e tem ação preenchedora das rugas, sendo, assim, eficiente no combate ao envelhecimento”, conta Mika.

O Exsynutriment® pode ser manipulado em forma de cápsula, comprimido ou granulado. A ingestão recomendada é de 5 mg a 10 mg ao dia. Para obter os resultados desejados é necessário a ingestão por, pelo menos, 3 meses.

Alvos múltiplos

Conheça em detalhes a ação do Exsynutriment®:

Biotec Dermocosméticos

é uma empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores, prestando um serviço diferenciado.

Maria Alice (Mtb-SP 11.239)

Cel: 11-99999-6161 | Tels: 11-2061-7919/2061-5709
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27 – CEP 03149-100- São Paulo – SP
maria.alice@holdingcomunicacoes.com.br

HOLDING COMUNICAÇÕES

Release
E-mail: release@holdingassessoria.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria