Pele perfeita para o casamento

Considerado o mês das noivas, maio costuma ser o período preferido dos casais que desejam oficializar a união.

maio_2014_01Por esta razão, dermatologista e cirurgião plástico indicam os tratamentos que podem ser incluídos na agenda, a partir de agora, para amenizar as rugas, manchas, acne, flacidez e gordura localizada

Planejar e organizar todos os detalhes do casamento não é uma tarefa nada fácil. Os preparativos começam muitos meses antes, normalmente, a partir do momento em que a data foi definida: a escolha do local, do convite, do vestido, da decoração, dos padrinhos, dos doces…, enfim, apesar de prazeroso, todos esses detalhes provocam tensão, nervosismo e insônia, causando consequências na beleza da pele, que podem se manifestar de forma mais incisiva nas semanas seguintes.

Já pensou se surge uma espinha bem no dia do casamento? Certamente, essa é uma convidada inconveniente. Por isso, para que este ou qualquer outro contratempo não ocorra, o dermatologista Dr.Jardis Volpe, recomenda começar um programa de cuidados com a pele antes da grande data.A dermatologia está altamente avançada e pode oferecer tratamentos eficazes e rápidos, até mesmo no mesmo dia da cerimônia. Por isso, vale a pena agendar uma consulta para avaliação facial e corporal com objetivo de traçar as metas de tratamento necessárias durante as semanas posteriores. Na primeira consulta, deve-se levar em consideração quais são as necessidades do paciente (acne, linhas de expressão, manchas, flacidez ou gordura localizada) e indicar os procedimentos adequados à idade, fototipo e no tempo hábil”, observa o dermatologista.

Não há desculpas para a noiva chegar ao dia do casamento insatisfeita com a pele, pois, quem preferir, ainda tem à disposição as técnicas da cirurgia plástica, que também oferece procedimentos extremamente modernos e menos invasivos, ou seja, poucas cicatrizes devido à menor necessidade de cortes e longos períodos de recuperação. O Cirurgião Plástico e Cosmiatra, Márcio Castan, de Porto Alegre (RS), Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), também confirma que há tratamentos que podem ser feitos até mesmo no dia. “A cirurgia plástica moderna oferece técnicas que nos possibilitam realizar intervenções na face e no corpo sem deixar o paciente com aspecto de quem foi operado. Na primeira consulta, verificamos o que é possível fazer de imediato e já solicitamos os exames de praxe”, confirma o cirurgião.

Independente da área escolhida, é de comum acordo dos profissionais orientar a paciente a reforçar os exercícios e controlar a alimentação. “A atividade física ajuda na formação de massa magra e na perda de massa gorda, diminuindo o IMC (índice de massa corporal), associada a uma dieta rica em proteínas, com baixo consumo de sal e açúcar, além da ingestão de carboidratos, grãos e alimentos integrais. Desta forma, a dieta e os exercícios aliados aos tratamentos deixarão a pele mais firme, músculos desenhados, além de proporcionar a redução progressiva da celulite e gordura localizada”, confirma o Dr. Volpe.

Dermatologia

Na face

Um mês – Manter o protocolo de tratamento corporal iniciado há dois meses com equipamentos, sem esquecer de associar atividade física e dieta. Neste momento, também é indicado o uso de nutricosméticos para manter a pele, cabelo e unhas saudáveis.

Uma semana – Limpeza de pele para retirar os cravos. Suspender o uso de ácidos para evitar escamação ou qualquer sensibilidade da pele. Reforçar a ingestão de vitamina C 500 mg, com um comprimido ao dia.

Um dia – Fazer uma boa drenagem linfática e estimulação facial muscular, o que promoverá o efeito cinderela, seguida de uma máscara de ouro, ou pérolas ou colágeno.

No dia – Realizar drenagem linfática manual facial para drenar os líquidos, principalmente na área dos olhos e deixar a pele pronta para receber o tensor e a base.

No corpo

Um mês – Manter o protocolo de tratamento com equipamento iniciado na clínica, sem esquecer de associar atividade física e dieta. Neste momento, também é recomendado o uso de nutricosméticos para manter a pele, cabelos e unhas saudáveis.

Uma semana – Esfoliação corporal para remoção das células mortas e uma hidratação com cataplasma de óleos essencias e cremes nutritivos. Além disso, utilizar um autobronzeador até obtenção da cor desejada, antes de fazer uma sessão de bronzeamento artificial que deixará a pele mais dourada.

Um dia – Fazer uma massagem relaxante com pedras quentes ou óleos essencias.

No dia – Apenas relaxar com terapias antiestresse. Além disso, antes de se vestir, aplicar um bom creme misturado a um óleo de boa qualidade como o Nuxe Hulie Prodigieuse Or para promover o efeito de luminosidade e brilho para difundir a luz e deixar a pele com coloração homogênea.

Cirurgia Plástica

Na face

Um mês – Toxina Botulínica para tratar rugas de expressão. O procedimento tem duração média de seis meses, necessita de apenas 4 horas de repouso. Pode-se, também, fazer preenchimento com ácido hialurônico para tratar rugas ou sulcos mais profundos, até mesmo tratamento de olheiras.

Uma semana – Máscara de veneno de serpente para proporcionar um efeito tensor na pele ou máscara de hidratação com argilas terapêuticas.

Um dia – Massagem relaxante com esfoliante enzimático, pois não há descamação, deixando a pele com boa luminosidade e tônus.

No dia – Uso de primers para disfarçar as imperfeições, diminuir os poros e a oleosidade da pele. Deve ser usado antes da maquiagem, que também pode conter ativos com “efeito cinderela” (efeito tensor).

No corpo

Um mês – Massagem redutora com cremes específicos de redução de medidas.

Uma semana – Massagem relaxante com movimentos firmes e suaves sobre o corpo, o que proporciona relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros.

Um dia – Drenagem linfática para ajudar na eliminação de líquidos, de preferência com ativos específicos.

No dia – Uma nova sessão de massagem relaxante para proporcionar maior sensação de bem-estar, além de acalmar e aliviar a tensão.

Dr. Jardis Volpe,

dermatologista; Diretor Clínico da Clínica Volpe (São Paulo). Formado pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro da Sociedade Americana de Laser, da SBD e da Academia Americana de Dermatologia; Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC;
Atualização em Laser pela Harvard Medical School. www.clinicavolpe.com.br

Dr. Márcio Castan

Cirurgião Plástico – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Pós-graduado em Dermatocosmiatria. www.marciocastan.com.br

Rodrigo Hernandes (Mtb-SP 40.598)

Cel: 11-99354-5230
Tels: 11-2061-7919/2061-5709
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27
CEP 03149-100- São Paulo – SP
rodrigo.hernandes@holdingcom.com.br

HOLDING COMUNICAÇÕES

Release
E-mail: release@holdingassessoria.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria