Dica: benefícios do azeite de oliva para crianças e bebês

Para as mamães saudáveis: benefícios do azeite de oliva às crianças e bebês

azeitona01As mães estão sempre alerta quando se trata de alimentação dos filhos. E se a ideia é buscar opções saudáveis, toda informação é bem-vinda. Nesse caso, o ingrediente da vez é o azeite de oliva e os benefícios que pode trazer às crianças e bebês. Usado em temperos, marinadas, frituras, refogados e até mesmo em sobremesas, o azeite de oliva traz inúmeros benefícios para a saúde de toda a família. Além de ajudar na redução do mau colesterol (LDL), mantendo o bom colesterol (HDL), ele também é adequado para consumo no período de gestação e lactação.

O azeite é rico em vitaminas A, D, K e E, que desempenham um papel importante numa variedade de funções em todo o corpo (contribuem para os olhos, pele, ossos, saúde da membrana celular e para a função imunitária). Além disso, o desenvolvimento pós-natal dos bebês das gestantes que consumiram azeite de oliva durante a gravidez é melhor em termos de altura, peso, comportamento e reflexos psicomotores.

Durante o parto, a vitamina E no sangue das gestantes fica concentrada nas glândulas mamárias e, portanto, durante a amamentação, a mãe continua a fornecer esta vitamina. A vitamina E também é recomendada para prematuros e recém-nascidos com insuficiência renal ou pancreática por causa do efeito positivo que tem sobre o sistema hepatobiliar (do fígado).

O efeito benéfico do ácido oleico dura até depois da gravidez. Além da sua eficácia comprovada para prevenir a aterosclerose (doença inflamatória crônica) e a hipercolesterolêmica (alto índice de colesterol ruim), processos que podem começar na infância, o ácido oleico também exerce uma influência positiva no crescimento, no desenvolvimento e na mineralização óssea durante a infância.

Mas antes de comprar o azeite de oliva, não se esqueça de ficar atento às dicas do Conselho Oleícola Internacional:

  1. O tipo extra virgem é um suco natural das azeitonas, tendo maior qualidade e conservando uma maior variedade de nutrientes e sustâncias antioxidantes.
  2. Para manter suas propriedades nutricionais, como vitaminas A, D, K e E, o azeite deve ser mantido longe do calor, do ar, da umidade e, acima de tudo, da luz.
    a. Na hora de temperar a refeição é importante seguir a ordem: azeite de oliva extra virgem, sal e vinagre/limão. Desse modo, a agressividade do sal e os ácidos do vinagre não penetram nos alimentos e mantém suas melhores características.
  3. O consumo diário do azeite de oliva é recomendado para prevenção de diferentes tipo de doenças.

De qualquer modo, o importante é não descuidar e estar atento para que a criança tenha, em todas as suas fases, hábitos alimentares saudáveis.

IN PRESS ASS. DE IMP. E PROMOÇÕES LTDA.

Amanda Ventura
E-mail: amanda.ventura@inpresspni.net
Fone: (11) 33233771

1 comentário Quero comentar!

  • Mas, como emagrecer rápido e ainda manter a saúde?

    Comentário por: portal de emagrecimento — 25 de novembro de 2017 @ 3:13

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria