Força tarefa anticelulite

Conheça boas combinações para deixar o corpo em dia

celulite01Para atenuar os indesejáveis furinhos e oscilações da pele, aliar tecnologia ao uso de ativos eficientes, por meio de formulações tópicas e orais, é a garantia de efeitos triplicados e resultados muito mais satisfatórios e duradouros.

Quando a celulite é o principal problema

Tecnologia indica – PowerShape da LMG Lasers

O equipamento trabalha com ultrassom cavitacional, radiofrequência multipolar, LED e sistema pneumático de endermologia. Por meio de um aplicador corporal, é liberada energia térmica, que penetra no tecido subcutâneo, atingindo a derme profunda. Um sistema pneumático patenteado promove drenagem linfática vigorosa, ao mesmo tempo em que entra em cena a ação da radiofrequência. Para otimizar todo o processo, a luz de LED promove uma fotobiomodulação dos tecidos, que também promove a renovação celular. “O PowerShape é a plataforma mais indicada para tratamento da celulite, porque possui o mais eficiente sistema pneumático de endermologia, único no mundo. A tecnologia aquece e aumenta a temperatura no interior das células adipócitas, alterando a permeabilidade da membrana e drenando a gordura que está no seu interior, fazendo com que ela seja eliminada pelo próprio organismo”, explica Abdo Salomão, dermatologista de Minas Gerais. O equipamento trata de celulite de graus I a III. São indicadas, em média, 8 sessões, duas por semana.

Ativos de uso tópico – Cafeisilane C + OTZ 10

Para melhorar os resultados das sessões com PowerShape, podemos associar o uso de um cosmético manipulado com Cafeisilane C, ativo à base de cafeína, que ajudará na quebra da gordura e também auxiliará na reestruturação do tecido conjuntivo. Como neste caso há aumento da temperatura no local tratado, o interessante seria associar o OTZ 10, um antioxidante de tamanho molecular bem pequeno, capaz de combater a formação dos radicais livres gerados pelo uso de radiação e infravermelho, protegendo, assim, a pele como um todo”, recomenda Mika Yamaguchi, farmacêutica da Biotec Dermocosméticos. O produto deve ser aplicado duas vezes ao dia, nos locais afetados, com movimentos circulares.

Quando a celulite está associada à gordura localizada

Tecnologia indicada – Galeno Sculptor, da LMG Lasers

Este é o único aparelho existente que associa as três tecnologias mais consagradas do momento: criolipólise, radiofrequência multipolar e ultrassom cavitacional, que podem ser utilizadas juntas ou separadas, dependendo da programação do aparelho e da necessidade do paciente. A criolipólise ataca os adipócitos por meio de um resfriamento excessivo. Essas células sofrem vibração promovida pelo ultrassom cavitacional, fazendo com que elas se dividam em ácido graxo e glicerol, que são metabolizados pelo sistema linfático. “Esses tratamentos associados são eficazes para tratar locais de gordura resistente, como culotes, ajudando a reduzir também a celulite, comum na região“, diz o dermatologista Abdo Salomão. São necessárias de 1 a 3 sessões, com intervalos de 15 dias entre cada uma.

Ativo de uso tópico – Hydroxyprolisilane CN + Arct Alg e GPS Trealose

Como neste caso há uma remoção da gordura, os tecidos ao redor do local tratado ficam desestruturados. “Assim, é interessante associar em uma fórmula o ativo Hydroxyprolisilane CN, que é uma hidroxiprolina vetorizada pelo silício orgânico, para reestruturar o tecido conjuntivo e ajudar a restabelecer o tecido, com Arct Alg, para melhorar a microcirculação local”, indica Mika Yamaguchi. A farmacêutica também destaca, que o uso de baixas temperaturas pode deixar o corpo mais vulnerável a alguns problemas, assim, formulações com GPS Trealose, um dissacarídeo, deixa o organismo apto a responder às alterações provocadas pela baixa temperatura. O cosmético deve ser aplicado duas vezes ao dia, nos locais afetados, com movimentos circulares.

Vale para todos – Ativos de uso Oral

O objetivo dessas formulações é reduzir a quantidade de gordura nas células adiposas, promover ação reestruturante e drenante, além de melhorar o tônus cutâneo. “O Exsynutriment (silício oral), ajuda a reestruturar o tecido conjuntivo e a produzir colágeno e elastina de boa qualidade, restabelecendo a firmeza da pele. Este ativo pode ser associado ao Bio Arct, que é uma biomassa marinha extraída do Mar Ártico, com capacidade de triplicar a produção de energia, melhorar a circulação sanguínea e, ainda, ter ação antioxidante. Por fim, agrega-se o Glycoxil, um peptídeo mimético da carcinina, que diminui os malefícios dos açúcares em excesso no organismo”, conta Mika. O ideal é tomar uma cápsula, diariamente, pela manhã.

Biotec Dermocosméticos –

empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. http://www.biotecdermo.com.br/ | SAC: 0800-7706160

A LMG – Laser Medical Group

é uma empresa que atua no mercado nacional tendo como objetivo de trazer soluções inovadoras à classe médica. Trata-se de uma empresa realmente comprometida com esta classe, vislumbrando aumentar o escopo de tratamentos já realizados e melhorar a performance dos já existentes. Escolhemos este segmento pelo respeito, admiração e comprometimento com clientes. Trazemos na bagagem a experiência, transparência e lucidez de quem conhece o mercado brasileiro. | www.lmglasers.com.br

Rodrigo Hernandes (Mtb-SP 40.598)

Cel: 11-99354-5230 | Tels: 11-2061-7919/2061-5709
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27 – CEP 03149-100- São Paulo – SP
rodrigo.hernandes@holdingcom.com.br

HOLDING COMUNICAÇÕES

Release
E-mail: release@holdingassessoria.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria