Celulite com os dias contados

Nove em cada dez mulheres sofrem com as ondulações da pele

celulite02Nove em cada dez mulheres sofrem com as ondulações da pele, que em casos mais graves, podem provocar desconforto e dor, além de enorme insatisfação com a aparência. Um aparelho de tecnologia italiana, de alta performance, pode ajudar a atenuar o quadro, resgatando a autoestima.

A celulite é o problema estético que mais incomoda as mulheres, sejam elas magras, gordinhas, jovens ou maduras. Ela aparece porque fatores como hereditariedade, desequilíbrios hormonais e enzimáticos, em conjunto, levam a uma alteração circulatória com acúmulo de líquidos e proteínas nas células de gordura, provocando uma modificação da textura do tecido subcutâneo e, posteriormente, uma irregularidade da superfície da pele, que leva ao aspecto definido como “casca de laranja”. Apesar da celulite não estar associada à obesidade, o excesso de peso leva ao aumento das células gordurosas, acentuando o repuxamento das fibras que unem o tecido mais profundo da pele à superfície. Além do mais, quando o acúmulo de gordura ocorre de forma excessiva, pode comprimir vasos sanguíneos e linfáticos levando à formação de edema (inchaço) e fibrose. Neste caso, a celulite se torna mais grave, formando áreas endurecidas e nodulares, o que pode desencadear inflamação e dor no local.

Apesar de ainda não existir um método capaz de resolver de forma definitiva o problema, a tecnologia existente no Med Contour é capaz de promover resultados fantásticos. O aparelho com know-how italiano atua por meio de ultrassom com emissão modulada (tecnologia patenteada pela General Project Srl, empresa líder mundial no setor, localizada na cidade de Firenze, na Toscana). Isso significa que ele utiliza a ação combinada de dois transdutores de ultrassom, capazes de emitir simultaneamente alta e baixa frequência, direcionados exclusivamente à área a ser tratada, graças à tecnologia a vácuo.

O aparelho também é o único que conta com sistema de desobstrução dos gânglios linfáticos e sistema de linfodrenagem, estimulando a circulação linfática e colaborando no processo de metabolismo e eliminação dos resíduos de gordura. “A ação contra celulite se dá por meio do estímulo dos fibroblastos a produzirem novo colágeno, atenuando as fibroses e as ondulações da pele”, explica Paulo Günther, gerente de compras da importadora Euro Médica. De acordo com ele, é o médico quem elegerá a melhor configuração do equipamento, definindo a profundidade e a intensidade que o ultrassom irá agir sob a pele, uma vez que o aparelho dispõe de recursos para tratar o problema em diversos graus.

O dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo, conhecedor de todas as tecnologias do segmento, ratifica a eficiência do aparelho italiano – “A combinação da modulação da frequência com a angulação dos transdutores de ultrassom, associados à tecnologia a vácuo numa mesma ponteira, faz a diferença nos tratamentos corporais. Essa inovação permite atuar com muito mais profundidade e eficácia contra a celulite, com resultados visíveis já na primeira aplicação, sem dor e downtime. Isso permite realizar o procedimento na hora do almoço e voltar ao trabalho logo depois”. O médico também destaca que o ultrassom possibilita a destruição dos adipócitos (células de gordura) sem oferecer riscos aos vasos sanguíneos, nervos e demais tecidos. “A ponteira possui um design anatômico e preparado para levantar o tecido adiposo através da tecnologia a vácuo, para que a ação do ultrassom se concentre exclusivamente no local afetado”, explica o médico.

O tratamento é indolor, mas é possível sentir um leve calor durante a aplicação. O número de sessões pode variar entre 4 e 8, com intervalo semanal ou quinzenal, dependendo do caso. Os resultados são visíveis já na primeira semana, melhorando gradativamente no decorrer do tempo. Para manter os efeitos, recomenda-se uma ou duas sessões a cada 2 meses. O Med Contour é contraindicado para gestantes e pessoas com prótese metálica na região a ser tratada.

Euro Médica

Atuando no mercado desde 2008 a Euro Médica possui as melhores opções para o público que busca equipamentos médicos de qualidade, alta tecnologia e versatilidade. Os aparelhos são fabricados em conformidade com rigorosas normas de qualidade da Europa, Américas e Ásia, garantindo máxima segurança e eficiência. Seguindo rigorosos padrões de qualidade a Euro Médica garante aos seus clientes um elevado padrão de qualidade em nossos serviços e produtos. www.euromedica.com.br

Rodrigo Hernandes (Mtb-SP 40.598)

rodrigo.hernandes@holdingcom.com.br
Cel: 11-99354-5230 |Tels: 11-2061-7919/2061-5709
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27
CEP 03149-100- São Paulo – SP

HOLDING COMUNICAÇÕES

Release
E-mail: release@holdingassessoria.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria