Dica: Como proteger as crianças do sol de inverno

Sol de inverno também é perigoso. De acordo com alguns estudos, a exposição excessiva à luz solar
na infância é o maior fator de risco para o desenvolvimento do câncer de pele.

solx01Usar filtro solar e optar por locais com proteção de raios UV são opções para proteger as crianças do sol até mesmo nas épocas mais frias do ano

É difícil uma criança não se encantar por um parquinho ao ar livre, ainda mais durante as férias em que sobra tempo para brincar à vontade. O que muita gente se esquece é que a radiação ultravioleta acontece o ano inteiro, não apenas no verão e atinge não só o corpo diretamente, mas reflete também na água, cimento, areia e chão. Por isso, a pele é atingida mesmo nos dias nublados ou de mormaço, sob água ou através do vidro nos carros com a janela fechada.

As consequências do sol mesmo no inverno durante a fase infantil são inúmeras, muito além do incômodo causado pela vermelhidão. De acordo com alguns estudos, a exposição à luz solar na infância parece ser o maior fator de risco para o desenvolvimento do câncer de pele.

Uma solução que tem virado tendência nos parquinhos e ambientes abertos como praças, parques e áreas de recreação é o uso de sombreadores, tecnologia que protege a área em até 97% dos raios UVA e UVB. Os sombreadores são desenvolvidos com material especial, reduzindo o impacto do sol e do riscos de superaquecimento dos brinquedos.

As telas proporcionam de 85% a 97% de bloqueio dos raios UVA e UVB, protegendo as crianças enquanto brincam no local”, explica o arquiteto Orestes Ravanhani Neto, diretor da SOL Técnica (www.soltecnica.com.br), especialista em coberturas e sombreadores. “Os pais devem priorizar estes locais para deixar suas crianças, já que a área fica muito mais protegida, sem tirar a graça de estar ao ar livre durante as férias”, explica.

Dicas de como proteger as crianças da exposição solar durante as férias

*Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria.

Agência NoAr

Mariana Machado Hinkel Administrativo.
Mariah Freitas
E-mail: mariah@agencianoar.com.br
Fone: (11) 31703094

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria