Dica: ZIAM, a colherada da beleza

Trocar a tradicional farinha de trigo na hora de preparar o seu doce ou salgado preferido por um produto
que traz saciedade quase imediata, com 25% a menos de calorias nos alimentos,
dentre outros benefícios, sem alterar o sabor e aparência, já é uma realidade.

alimentacao03Trata-se da nutrição personalizada e mais saudável que irá dominar o mundo, na qual o ZIAM já faz parte em vários países, inclusive, nas farmácias de manipulação do Brasil

Dificilmente, alguém entra numa delicatessen e deixa de saborear um cookie, bolo, muffim, pão de queijo, torta, panqueca ou qualquer outro alimento que é feito com farinha de trigo, mandioca, milho etc. Já pensou em consumi-los sem o sentimento de culpa, até mesmo em casa e, ainda por cima, favorecer a saciedade, queimar e diminuir a ingestão de calorias em 25%, regular todo o funcionamento intestinal através da eliminação das toxinas do organismo, além de diminuir a quantidade de açúcar no sangue, o colesterol ruim, o risco de doenças cardiovasculares, promovendo a beleza, que é a saúde de dentro para fora.

Parece utopia, mas é possível. Trata-se do ZIAM, um amido resistente derivado do milho que é Gluten Free e com menos calorias, o que corresponde a ¼ kcal/g em relação à farinha de trigo tradicional, por exemplo, que possui 4 kcal/g. O produto acaba de chegar às farmácias de manipulação de todo o Brasil, distribuído pela Galena – empresa líder na importação e distribuição de matérias-primas para farmácias de manipulação e indústrias farmacêuticas e de suplementos nutricionais. Contudo, já é bastante consagrado em diversos países da Europa e nos Estados Unidos, sendo utilizado até mesmo na composição de alguns produtos disponíveis nos supermercados.

A farmacêutica da empresa, Alexandra Lemos, observa que o ZIAM faz parte da nutrição personalizada, ou seja, onde os consumidores poderão ajustar o conteúdo nutricional de acordo com as suas necessidades.Estima-se que ao longo dos próximos dez anos, a nutrição tende a ser mais personalizada. Vamos depender menos da comida produzida em massa para priorizarmos os produtos adaptados para condições específicas, como monitoramento da glicemia, níveis de vitamina e minerais, por exemplo”, observa a Alexandra.

Há diversos artigos e estudos que comprovam os benefícios do ZIAM. Pesquisas sugerem, inclusive, que pode haver a sensação de saciedade num curto prazo de tempo após o seu consumo, em até três horas, ao longo de até 14 horas. “Ele pode substituir até 20% de qualquer tipo de farinha convencional, sem modificar a característica do alimento, ou ser adicionado na salada de fruta ou vitamina. Uma outra sugestão é consumi-lo in natura, de 5g a 10g ao dia, o que corresponde de 1 a 2 colheradas”, reforça a farmacêutica.

ZIAM x Farinhas convencionais

Os alimentos contendo farinhas, em geral, quando consumidos, são transformados em açúcar e rapidamente liberam insulina na corrente sanguínea. Dependendo do tipo de alimento, esse processo pode ocorrer repetidas vezes durante o dia, tornando-se extremamente prejudicial ao organismo, com alterações na dosagem de açúcar no sangue, por exemplo. “O ZIAM, entretanto, quando adicionado nos alimentos, além de colaborar no controle do açúcar sanguíneo, que é excelente para a prevenção do diabetes, é coadjuvante no tratamento”, compara a Alexandra.

Galena

é uma empresa líder na importação e distribuição de matérias-primas para farmácias magistrais e indústrias farmacêuticas, alimentícias e veterinárias. www.galena.com.br

Rodrigo Hernandes (Mtb-SP 40.598)

Cel: 11-99354-5230 | Tels: 11-2061-7919/2061-5709
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27 – CEP 03149-100- São Paulo – SP
rodrigo.hernandes@holdingcom.com.br

HOLDING COMUNICAÇÕES

Release
E-mail: release@holdingassessoria.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria