Perder a virgindade ainda é um tabu?

Primeira vez: Sexóloga da Hot Flowers desmistifica dúvidas que surgem entre jovens

virgem_01_2014Perder a virgindade ainda é um tabu para muitos adolescentes, por isso, existem alguns cuidados que podem ser tomados antes dessa decisão.

A primeira vez é um momento especial e como tudo o que é importante em nossa vida e vamos realizar pela primeira vez, não sabemos exatamente como vai ser, mas queremos que seja satisfatório, por isso ficamos ansiosos e isso é natural. Porém, se estivermos com algumas informações e nos dermos à oportunidade de preparar para este momento, tudo pode acontecer de um jeito melhor do que o esperado.

Saber qual o momento certo e o que fazer durante a tão aguardada, e muitas vezes assustadora primeira transa, são algumas das dúvidas que os jovens buscam entender.

Encarar uma primeira vez pode ser algo assustador para alguns adolescentes, pois com a decisão de realizar um ato sexual vem as dúvidas e preocupações, por isso é importante que o casal tenha certeza que essa é a decisão correta e nunca esquecer do uso da camisinha, assim, a primeira transa tem tudo para ser especial antes, durante e depoisressalta a sexóloga e consultora da Hot Flowers, Fabiane Dell’ Antônio.

Para desmistificar algumas dúvidas que ainda são existentes entre os jovens, a sexóloga ainda separou cinco dicas que prometem tornar a primeira vez inesquecível.

1- Autoconhecimento é o primeiro passo

Para uma primeira vez mais prazerosa é importante dar tempo ao tempo e avançar aos poucos. Namorar, conhecer melhor a si mesmo e ao outro, descobrir e explorar o que agrada ao parceiro, ao mesmo tempo em que vai se permitindo sentir mais a vontade com esses toques em lugares novos do corpo.

2- Nem todo mundo sangra na primeira vez

Está comprovado, 4 em cada 10 mulheres não apresentam sangramentos durante a primeira relação sexual. Isso acontece porque hímens são diferentes uns dos outros, assim, alguns formatos se adaptam melhor à relação sexual. Além disso, existem hímens que não ficam totalmente localizados na entrada da vagina ou que são quase “invisíveis“. Por isso, a dica é não esquentar a cabeça caso não haja sangramento na primeira transa. Por fim, vale lembrar que, se não houver sangramento, não significa que continua virgem.

3- A dor varia de pessoa para pessoa

Muitas pessoas imaginam que a dor que alguns sentem durante a primeira vez é ocasionada pelo rompimento do hímen ou porque, como a pessoa nunca havia feito sexo antes, estaria sentindo um leve desconforto, quase como se fosse uma dor de machucado.

Mas não, essa dor faz parte das contrações musculares provocadas pelo medo ou pela ansiedade. É justamente por isso que a maioria das meninas sente esse desconforto. Além disso, o próprio corpo feminino libera substâncias analgésicas que ajudam na hora da penetração e é essa quantidade que controla a intensidade da dor. Quanto mais tranquila você conseguir ficar, melhor e menos incômodo será a relação.

4- O hímen pode não romper

Alguns hímens possuem mais elasticidade que outros, conhecidos como complascentes. Por isso, nem toda garota tem a sua “pele” rompida na primeira transa. No caso de ela ser mais elástica, acaba voltando ao normal depois da relação. Há casos em que o hímen só rompe totalmente durante o parto.

5- Meninos também podem ter sangramentos

O motivo é que eles também possuem uma membrana que pode romper no momento da perda da virgindade. Essa “pele” se chama cabresto e, apesar de seu rompimento ser raro, pode acontecer e até vir acompanhado de sangramento. Mas atenção, diferentemente do que acontece com as meninas, esse rompimento é ruim e precisa de cuidados médicos imediatos.

MKT Comunicação

MKT HOUSE LTDA
Aline Boueri
E-mail: aline@mktcomunicacao.com.br
Fone: (11) 30711615

Tags:,

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria