5 dicas para fixar o batom nos lábios e conseguir a boca perfeita

Vermelhos fechados, marrom, tons de vinho e de roxo são as cores de batons que estão em alta.
Mas para que o batom ganhe um efeito duradouro,
é preciso seguir alguns passos básicos na hora de aplicá-lo.

batom04_2014Conseguir uma boca sedutora utilizando os batons da moda não é uma tarefa difícil. A boca perfeita é um dos pontos chave da maquiagem e alguns truques básicos, se seguidos corretamente, podem proporcionar um resultado incrível no make.

A coordenadora pedagógica do Instituto Embelleze, Rosemeire Oliveira, separou algumas dicas que são infalíveis para garantir a durabilidade do batom e o traço perfeito. Confira no passo-a-passo abaixo!

  1. É importante usar o hidratante labial antes de começar o processo. A boca é uma área de fácil ressecamento, principalmente em dias de inverno, e o hidrante ajuda a remover as peles mortas e a hidratar os lábios evitando o descascamento.
  2. Para disfarçar as linhas da boca e auxiliar no aumento ou diminuição dos lábios, use base ou pó antes de aplicar o batom. Além disso, eles vão ajudar a manter a fixação da cor por mais tempo.
  3. Com o lápis de contorno da mesma cor que o batom, desenhe os lábios da forma que desejar, em movimentos firmes e precisos. Com a ajuda do lápis você pode mudar o formato da boca, e é possível dar a ilusão de lábios mais grossos ou finos, de acordo com o traço que for feito. Passar o lápis acima da linha da boca proporciona volume, truque ideal para quem tem lábios finos e pequenos. Já para quem deseja afinar, o truque é passar o lápis abaixo da linha dos lábios. Além disso, ele serve como uma barreira para o batom não borrar, mas cuidado para não exagerar e ter um efeito artificial.
  4. Ao passar o batom, não o use direto da base. O ideal é aplicar o batom com um pincel especial para a boca, isso porque quando aplicado com um pincel o batom se fixa melhor nos lábios e aumenta a durabilidade da cor.
  5. Pronto, a boca está perfeita! Caso você queira lábios volumosos, finalize com um gloss apenas no centro dos lábios.

Sobre o Instituto Embelleze

A maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 360 franquias. Já são mais de 600 mil profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações. O Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como forma de transformação na vida das pessoas. Atuando há mais de dez anos em franchising, a rede vem fazendo a diferença nas regiões em que atua, com uma grade de cursos desenvolvida para formar profissionais para o mercado da beleza. Em 2013, a rede recebeu seu quinto Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Atitude Press Assessoria em Comunicação

DML ASSESSORIA EM COMUNICAÇÃO S/C LTDA
Karina Mendonça
E-mail: Karina.mendonca@atitudepress.com.br
Fone: (11) 23115889

Tags:,

2 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria