Um creme feito só para você

Fórmulas manipuladas de acordo com as necessidades individuais da pele
são a grande aposta para manter a saúde e a jovialidade do rosto,
sem risco de oferecer tratamento além ou aquém do que ela precisa

creme01Nas prateleiras das grandes drogarias e perfumarias há uma infinidade de potinhos que prometem verdadeiros milagres no tratamento da pele. Apesar de marcas de qualidade investirem em tecnologia para criar suas formulações, nem sempre um produto destinado à maioria traz os benefícios esperados por cada pessoa.Um cosmético deve ser adequado às necessidades de cada pele. Quanto mais personalizado, melhor. Portanto, a melhor opção recai nos cosméticos manipulados, que conseguem suprir deficiências individuais“, explica Claudia Coral, farmacêutica da Galena – empresa líder na importação e distribuição de matérias-primas para farmácias de manipulação e indústrias farmacêuticas e de suplementos nutricionais.

Mas o que um bom cosmético precisa ter para promover resultados efetivos? Tudo depende da principal ação a qual ele se destina. “Para um produto atender a ‘maioria’ das necessidades cutâneas é importante que ele contenha ativos hidratantes antioxidantes e autopreenchedores com ação na derme, repondo colágeno e elastina, e na epiderme, promovendo a renovação celular“, conta a farmacêutica.

Pessoal e intransferível

Se todos os tipos de pele, independentemente da idade, necessitam de hidratação, capacidade antirradicais livres, manutenção da elasticidade e tonicidade, bem como renovação celular, conhecer a disponibilidade de ativos eficientes, que cumpram tais tarefas, é importante para garantir os resultados desejados.Neste contexto os cosméticos manipulados ou personalizados são extremamente interessantes, pois, além de conter ativos importantes, as concentrações também são adequadas às necessidades da pele. Sem contar que é possível, também, associar ativos multifuncionais buscando sempre a função prioritária de cada um deles, otimizando, assim, o resultado cosmético“, defende Claudia.

Outro fator de peso a favor das fórmulas manipuladas é a possibilidade de utilizar um veículo adequado a cada tipo de pele. “Um gel creme para peles mistas a normais, um sérum para as oleosas e acnéicas, um creme com maior emoliência para cútis mais ressecada. Assim a adesão ao uso do cosmético é garantida e o resultado, também“, comemora.

Um ativo para chamar de seu

Conheça as substâncias mais eficientes para atender as necessidades da pele, que podem ser manipuladas de acordo com as características pessoais. Vale destacar que os ácidos, grandes promovedores da renovação celular, não estão nesta lista, em virtude da não indicação de tais ativos durante o verão. Estão incluídos outros componentes, cuja função é similar: eliminação de células mortas para deixar a pele macia, uniforme e luminosa.

Ação – Hidratante

Reposição e manutenção da água na epiderme e derme, visando manter a função, principalmente, das peles mais maduras, com propensão ao ressecamento a peles oleosas.

Ativos

Ação – Antioxidante

Essencial para aumentar as defesas cutâneas e favorecer o rejuvenescimento através da diminuição da formação dos radicais livres, principalmente devido à ROS (espécies reativas ao oxigênio) e RNS (espécies reativas ao nitrogênio), que causam danos irreversíveis nas células e tecidos, ocasionando sinais de envelhecimento como rugas, perda de elasticidade e manchas senis.

Ativos

Ação – Autopreenchimento

Auxilia a síntese de colágeno e elastina, melhorando a elasticidade, tonicidade, viço e hidratação da pele.

Ativos

Ação – Renovadores celulares

mantém a integridade da epiderme, proporcionando renovação celular mais leve e contínua, sem agredir a pele. “É ideal para o verão, época do ano em que é contraindicado o uso de ácidos, devido aos efeitos indesejados que podem causar. Mas é extremamente importante mantermos a epiderme com sua atividade máxima, diminuindo, assim, as células mortas e favorecendo a luminosidade, a tonicidade e a hidratação cutânea”, avisa a farmacêutica.

Ativos

A Galena é uma empresa líder na importação e distribuição de matérias-primas para farmácias magistrais e indústrias farmacêuticas, alimentícias e veterinárias.
www.galena.com.br

Rodrigo Hernandes (Mtb-SP 40.598)

rodrigo.hernandes@holdingcomunicacoes.com.br
Tels: 11-2061-7919/2061-5709 | Cel: 11-99354-5230
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27 – CEP 03149-100- São Paulo – SP

HOLDING COMUNICAÇÕES

Release
E-mail: release@holdingassessoria.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:, , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria