A alimentação e o bronzeado saudável

Como a alimentação pode contribuir para um bronzeado bonito e saudável – Por Dra. Sylvana Braga*

bronze01No verão, todos querem ter uma pele mais bronzeada. Para conquistar esse visual, muitos se expõem ao sol sem observar os cuidados necessários e acabam sofrendo com queimaduras, ressecamento e descamação da pele, sem contar o fotoenvelhecimento, causado pela exposição excessiva sem proteção adequada.

Evitar o sol entre as 10h e 16h, horário com maior incidência de raios UVA e UVB, e usar protetores solares acima de 20FPS, são medidas de fundamental importância para garantir a manutenção da saúde e beleza da pele no verão. Além disso, a inclusão de alimentos ricos em Betacaroteno na dieta pode contribuir, e muito, para um bronzeado mais bonito e duradouro.

O Betacaroteno, que se transforma em Vitamina A, favorece que o corpo ganhe uma tonalidade bronzeada, quando a pele é exposta ao sol. Entre os principais alimentos que auxiliam o bronzeado perfeito, podemos destacar:

Junto com a aplicação do protetor com fator de proteção solar de, pelo menos, 20FPS a cada 2 horas, recomenda-se:

O sucesso da dieta ortomolecular consiste na manutenção de uma dieta saudável e variada, que pode incluir os alimentos acima citados.

Segue abaixo uma sugestão de cardápio para prolongar os efeitos e contribuir para um bronzeamento saudável da pele.

CAFÉ

Suco verde com 4 folhas de Espinafre, 1 Laranja e 1 fatia de Melancia

LANCHE

½ Manga

ALMOÇO

Brócolis com peixe branco
Batata Doce cozida

LANCHE

½ Papaia

JANTAR

Tomate recheado com Atum
Purê de Abóbora

*Dra. Sylvana Braga

é nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia”, que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.
www.dietaortomolecular.com.br
www.esteticaotomolecular.com.br

RALCOH ASSESSORIA & ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO LTDA.

Gisele Araújo
E-mail: gisele@ralcoh.com.br
Fone: (11) 32574741

Tags:,

1 comentário Quero comentar!

  • Un perfecto artículo y muy aconsejable. Saludos

    Comentário por: Cayetano — 8 de novembro de 2017 @ 13:45

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria