No verão, todos querem ter uma pele mais bronzeada. Para conquistar esse visual, muitos se expõem ao sol sem observar os cuidados necessários e acabam sofrendo com queimaduras, ressecamento e descamação da pele, sem contar o fotoenvelhecimento, causado pela exposição excessiva sem proteção adequada.
Evitar o sol entre as 10h e 16h, horário com maior incidência de raios UVA e UVB, e usar protetores solares acima de 20FPS, são medidas de fundamental importância para garantir a manutenção da saúde e beleza da pele no verão. Além disso, a inclusão de alimentos ricos em Betacaroteno na dieta pode contribuir, e muito, para um bronzeado mais bonito e duradouro.
O Betacaroteno, que se transforma em Vitamina A, favorece que o corpo ganhe uma tonalidade bronzeada, quando a pele é exposta ao sol. Entre os principais alimentos que auxiliam o bronzeado perfeito, podemos destacar:
Junto com a aplicação do protetor com fator de proteção solar de, pelo menos, 20FPS a cada 2 horas, recomenda-se:
O sucesso da dieta ortomolecular consiste na manutenção de uma dieta saudável e variada, que pode incluir os alimentos acima citados.
Segue abaixo uma sugestão de cardápio para prolongar os efeitos e contribuir para um bronzeamento saudável da pele.
CAFÉ
Suco verde com 4 folhas de Espinafre, 1 Laranja e 1 fatia de Melancia
LANCHE
½ Manga
ALMOÇO
Brócolis com peixe branco
Batata Doce cozida
LANCHE
½ Papaia
JANTAR
Tomate recheado com Atum
Purê de Abóbora
é nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia”, que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.
www.dietaortomolecular.com.br
www.esteticaotomolecular.com.br
Gisele Araújo
E-mail: gisele@ralcoh.com.br
Fone: (11) 32574741
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL
Un perfecto artículo y muy aconsejable. Saludos
Comentário por: Cayetano — 8 de novembro de 2017 @ 13:45