Saiba como exibir os cachos poderosos

A nova novela das 21h da Globo chega para reafirmar a tendência dos cachos soltos e bem definidos

cacheado_2015Os cachos vão fazer a cabeça da mulherada na novela Babilônia, que estreia na próxima segunda, 16 de março. Desde o visual com fios mais longos, adotado pela protagonista Camila Pitanga, que será Regina, e por sua rival, Valeska, interpretada por Juliana Alves, ao estilo black power da advogada Paula, vivida por Sharon Menezes, a tendência na trama são os fios naturais. Além de Camila, Sharon e Juliana, Virginia Rosa e a novata Kízi Vaz também reforçam o núcleo de cacheadas da nova novela.

Para quem deseja um visual similar ao das atrizes, Lúcia Santana, coordenadora técnica do Instituto Beleza Natural, rede especializada em cabelos crespos e ondulados, dá dez dicas. Confira:

  1. Lave os cabelos utilizando apenas água fria, pois a água quente resseca ainda mais os fios;
  2. Lave, condicione e hidrate os fios duas vezes por semana;
  3. Massageie o couro cabeludo durante a lavagem para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos;
  4. Com os cabelos ainda molhados, porém sem excesso de água, aplique, em pequenas quantidades, o creme de pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária. Até todos os seus fios estarem hidratados;
  5. Remova diariamente o creme de pentear, apenas com água e faça a reaplicação do creme.
  6. Quando secar o cabelo, invista no difusor, com temperatura moderada para não sensibilizar os fios. Porém, para garantir uma modelagem perfeita ao utilizar o difusor, será necessário aplicar uma quantidade generosa de creme de pentear. O difusor é uma fonte de calor que pode causar danos aos cabelos se usado em excesso. Sendo assim, além de hidratar os cabelos conforme orientado anteriormente, é indispensável a reposição de queratina.
  7. Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme de pentear. Para isso, os cabelos devem estar úmidos, com o objetivo de não sensibilizar os fios, facilitar a absorção e proporcionar definição aos cachos;
  8. Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos para manter sua estrutura intacta;
  9. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz;
  10. Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa e no salão, como uma reposição de queratina. E procure produtos específicos para o seu tipo de cacho.

2PRÓ COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL LTDA.

Monica Agnello
E-mail: monica.agnello@2pro.com.br
Fone: (11) 30309435

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria