Dica: Peixes na Dieta

Nessa época do ano, é comum a substituição da carne vermelha
por peixes no cardápio de diversas pessoas no país.

peixe02O costume, relacionado às tradições do catolicismo, pode ganhar um sabor especial com a inclusão de frutos do mar nas refeições. A dica é da nutricionista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos (SP), Michelle Sandra Torres de Oliveira. “Os frutos do mar, assim como todos os peixes em geral, possuem um baixo teor de gordura, e apresentam uma quantidade elevada de gorduras poli-insaturadas ômega 3, que são essenciais para uma alimentação saudável.”

A especialista ainda revela que camarões, ostras, mexilhões e lagostas devem ser usados em receitas porque são ricos em vitaminas (A, B, incluindo a B12, D e E) e minerais (cálcio, iodo, ferro, cobre potássio e zinco), que interferem positivamente para um bom sistema digestivo, sistema nervoso e a contínua produção de células sanguíneas. Mas é preciso ter alguns cuidados na hora de comprá-los. “Os crustáceos devem ser comprados muito frescos e de áreas que possuam um bom controle. Na hora da compra, opte por moluscos que estiverem fechados ou que se fecharem, quando forem tocados. Aqueles que não se abrirem, mesmo depois de cozidos, deverão ser descartados”, afirma.

Quem optar pelo tradicional bacalhau também estará fazendo uma escolha saudável. De acordo com Michelle, o peixe contém alto valor nutritivo e é de fácil digestão, além de ser importante na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, câncer, aterosclerose, hipertensão e desordens inflamatórias e autoimunes. Na hora de prepará-los, “evite frituras, utilize com moderação creme de leite e leite integral nas receitas e evite temperos industrializados. O uso do óleo também deve ser moderado”, completa a nutricionista.

COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO VASCONCELOS

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.400 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 – Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo quarto ano consecutivo em 2014.
Rua Borges Lagoa, 1.450 – Vila Clementino, zona sul de São Paulo.
Tel. (11) 5080-4000
Site: www.hpev.com.br
Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV
Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV
YouTube: www.youtube.com/user/HospitalEV

TREE COMUNICAÇÃO

(11) 3093-3618 / 3093-3605
Inês Castelo – ines@tree.inf.br
Diego Palmieri – diego.palmieri@tree.inf.br

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria