Novidades: gordura localizada, celulite, acne, rugas e muito mais

Conheça novidades para se livrar da gordura localizada, celulite, acne, rugas e muito mais


colageno02Dermatologista Dr. Abdo Salomão explica quais as principais tendências em tratamentos estéticos para 2015, baseado em eventos referenciais do setor. Acompanhe cada forma de tratamento.

Muitas inovações em diversos tratamentos estéticos devem chegar ao Brasil. São procedimentos inovadores, que prometem potencializar a ação de queima de gordura, tratamento de manchas de pele, problemas de queda de cabelo e muito mais. Para esclarecer mais sobre essas tendências, o dermatologista Dr. Abdo Salomão preparou uma lista de novidades.

• Rugas

Uma grande novidade é o tratamento da flacidez da face por via endo oral. “Hoje já é possível tratar a flacidez da face dessa forma, agindo diretamente nos músculos utilizando o laser por via endo oral. Como se usa? Utiliza-se o laser de 2940nm (erbium) com um sistema especial de duração de pulso que aplicado de dentro para fora atinge a musculatura da face e de forma absolutamente não invasiva contrai toda a musculatura (lifting)“, explica. E completa: “Importante lembrar que a musculatura da face fica logo depois da mucosa oral, daí a ideia de se tratar por via endo oral. Se utilizado a via convencional teria de atravessar várias camadas para chegar o músculo.” Nesse tratamento não existe downtime e o paciente sai pronto para uma festa ou para o trabalho. O ideal é um número de dois a três sessões em intervalo mensal. “No Brasil, já existe uma máquina que faz este tipo de tratamento: a plataforma Solon.”

• Acne Ativa

Para tratamento de acne, a tendência é o laser na faixa do ultravioleta (excimer laser) ou a Luz Pulsada de 400 a 450nm, ambos com a capacidade de matarem o propionium bactérium acnes, que é o agente etiológico. As sessões podem ser semanais ou quinzenais. “Para casos resistentes também pode ser associado a isotretinoína oral (roacutan). Este método se mostrou particularmente oportuno nos casos de acne em pacientes com ovário policísticos. E o pós-tratamento tem discreto avermelhamento da face por certa de 60 min“, finaliza.

• Melasma

Falando em melasma, já se conhecem os benefícios do ácido tranexâmico tanto via oral quanto via tópica”, indica, completando que o ácido tem a capacidade de melhorar o quadro de melasma por um tempo prolongado. “Por via oral deve-se administrar 250mg duas vezes por dia ou aplicações semanais diretamente na pele por microagulhas. Não há downtime!
Existe uma nova tecnologia para o melasma: é o pulse in pulse.Esta tecnologia emite luz pulsada com duração de pulso na casa dos nanosegundos. Proporciona melhora gradual e segura. O número de sessões varia de 6 a 8, em intervalo semanal e não há downtime“, explica.

• Proteção solar de noite

Hoje se sabe que não apenas o sol mancha a pele, porém também a luz visível.Onde tem claridade tem ultravioleta e mancha a pele. Por isso hoje em dia há uma tendência em se usar protetor solar também à noite. Apesar de se chamar protetor solar, deveria se chamar protetor ultravioleta, porque à noite também tem. Então é indicado para as peles mais sensíveis.”

• Celulite

Uma opção interessante também é do Galeno. Uma nova ponteira do equipamento para celulite que, além de tratar, melhora a flacidez de pele e ajuda na celulite grau 4, que já é o grau do furinho na pele.

Além disso, tratamentos com radiofrequência multipolar com sistema de drenagem linfática simultânea permanecem como a melhor opção. “No Brasil, temos o tradicional Powershape que é dotado deste sistema, com resultados eficientes de seis a oito sessões (que devem ser semanais).

• Gordura localizada

Para esse tipo de tratamento, a tendência são as associações de técnicas já existentes que potencializam a performance dos tratamentos já tradicionais. “Exemplo: associar criolipólise com radiofrequência multipolar ou com ultrassom cavitacional.

Além disso, segundo o Dr. Abdo Salomão, há o Hifu Ulthera para tratar flacidez de derme. “Agora, foi lançado um ultrassom focado de alta intensidade específico para gordura localizada. Parece que o método é muito eficiente. Até há quem diga que ele é mais eficiente do que a criolipólise. Foi lançado internacionalmente e a gente espera que logo chegue aqui no Brasil também. Principalmente para associá-lo à criolipólise, os dois na mesma sessão“, explica.

Segundo ele, aparelhos de laser à distância já caíram em desuso com resultados muito fracos. “Tem se falado muito sobre o uso de óleo de cártamo: tomando dois comprimidos uma vez ao dia, por um período de 90 dias, há uma relação com uma diminuição da circunferência abdominal. Já está provado, bem estabelecido“, comenta.

Para completar o tópico, ultimamente existem comentários sobre a Oxandrolona, que aumenta o músculo e diminui gordura. “Mas realmente está associado com o aumento do risco cardíaco por uma hipertrofia cardíaca concêntrica. Aumenta os índices de episódios cardíacos, dessa forma“, alerta.

• Implante de cabelo

Uma das grandes novidades é um robô que faz implante de cabelo, segundo o especialista. “Agora esse robô vai tirando fio por fio, não tira aquela “lapa”, uma área grande: ele tira um por um e reimplanta na frente. A grande vantagem é que ele faz numa velocidade muito maior do que uma equipe. É apenas o robô que faz, não precisa de uma equipe completa, e fica mais perfeito, porque ele implanta um de cada vez muito rapidamente“, explica. A programação da área implantada é feita por computador também.

• Remoção de tatuagem

Outro recurso interessante, de acordo com o dermatologista, é um laser desenvolvido para remoção de tatuagem com duração de pulso em pico segundos, mais eficiente que o laser anterior e tira a tatuagem em menos sessões. “Ele também é utilizado para melasma“, completa.

A LMG – Laser Medical Group

é uma empresa experiente e transparente que atua e conhece o mercado nacional e tem, como objetivo, trazer soluções inovadoras à classe médica. Este segmento foi escolhido porque o sucesso no resultado dos tratamentos com os pacientes é o reflexo dos anos de estudo, comprometimento e respeito pela saúde. Portanto, trata-se de uma empresa realmente comprometida com esta classe, que trabalha constantemente para aumentar o escopo de tratamentos já realizados e melhorar a desempenho dos já existentes.
www.lmglasers.com.br

HOLDING COMUNICAÇÕES

Release
E-mail: release@holdingassessoria.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria