Novos tratamentos estéticos chegando ao Brasil

Conheça alguns tratamentos estéticos que chegarão ao Brasil ainda nesse ano

lipoescultura01A Dra Claudia Marçal, dermatologista e CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School, aponta algumas das principais tendências nos tratamentos estéticos internacionais que logo estarão disponíveis aos brasileiros.

I Lipo Xcell

Trata-se de uma plataforma que incorpora quatro tecnologias, sendo que uma delas é a análise corporal mensurando a quantidade de gordura e detalhando a taxa de metabolismo basal, gravando a cada sessão a redução do percentual do tecido adiposo. “Este recurso é bastante interessante para mostrar os resultados positivos encorajando ou estimulando o paciente a mudar o seu estilo de vida“, comenta a dermatologista Dra. Claudia Marçal, Membro Titutar da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Esse aparelho, segundo a dermatologista, utiliza ainda uma radiofrequência multipolar para melhorar a elasticidade, firmeza e textura da pele assim como a sua aparência. “O aquecimento provocado pela aplicação da radiofrequência estimula a atividade metabólica melhorando a aparência da celulite. O laser para redução da gordura incorpora InfraRed e RedLaser para bioestimulação da via metabólica resultando na liberação dos ácidos graxos e glicerol e consequentemente encolhendo as células de gordura“, diz a dermatologista.

Quanto aos resultados, a médica adianta que eles aparecem imediatamente — há uma perda aproximada de três centímetros — após cada sessão, cuja duração é de cerca de trinta minutos. “O tratamento é seguro e confortável atingindo de modo específico as áreas de resistência a perda de gordura localizada, remodelando o corpo. Após o uso do laser, utiliza-se a combinação da massagem a vácuo para aumentar a drenagem linfática melhorando a circulação e alcançando níveis de penetração mais profundos, potencializando o resultado do tratamento“, completa.

OmniMax Sharp Light

Outro destaque, de acordo com a especialista, é uma plataforma que representa a evolução do sistema de tratamento combinado, empregando quatro poderosas tecnologias e oferecendo uma gama ilimitada de utilizações para o rosto e a remodelação corporal. “A tecnologia da radiofrequência MaxRF Body possui dois handpieces com quatro diferentes configurações, large flat, flat arc, flat massage e seis grandes eletrodos cilíndricos que têm como objetivo melhorar o contorno corporal, reduzir a celulite, estrias e os depósitos de gordura localizada, promovendo maior elasticidade, homogeneidade, retração e tonificação do tecido cutâneo. A ação da utilização destas ondas de radiofrequência ocorre na região abaixo da pele atingindo as células de gordura e provocando a sua destruição“, diz.

A dermatologista explica que essa gordura é, então, absorvida pelo sistema linfático e expelida do organismo de forma segura, ocorrendo ainda uma melhora na formação de novas fibras de colágeno, resultando em maior elasticidade e uma pele mais firme e rejuvenescida. “Além disso, esta plataforma conta ainda com a tecnologia Infra Red que apresenta para o tratamento corporal um handpiece de 6,4 cm² utilizado para aplicação após o uso da radiofrequência com o objetivo de renovar as células de colágeno e melhorar a elasticidade e a estrutura de sustentação do tecido cutâneo“, acrescenta. A associação destas duas tecnologias oferece diversos tratamentos não invasivos, seguros e eficientes para melhora do contorno corporal.

CoolTech

Esse já está disponível nas clínicas dermatológicas brasileiras. Trata-se de um novo equipamento não invasivo e indolor que realiza o congelamento seletivo das células do tecido adiposo. “Apresenta três aplicadores ergonômicos diferentes, adaptáveis a varias áreas do corpo, sendo que o tratamento pode ser realizado com dois deles simultaneamente“, explica a dermatologista. O sistema de aplicação monitora constantemente a temperatura tornando o procedimento seguro e eficaz para o tratamento da gordura localizada no abdômen, braços, costas, flancos, culotes, glúteos e face interna das coxas e joelhos, promovendo remodelação e contorno corporal.

A dermatologista destaca que a criotecnologia é um tratamento que consiste na aplicação de baixa temperatura, congelando o tecido gorduroso por um período de cinquenta minutos em temperatura de 0 a 5 graus, utilizando o sistema a vácuo. Nele, o handpiece (ponteira) é acoplado à pele promovendo uma diminuição do fluxo de sangue na área tratada e imobilizando a gordura dos demais tecidos subjacentes para evitar qualquer tipo de efeito colateral.Em tratamentos simultâneos, o tempo de aplicação da criolipólise tende a ser menor, alcançando a mesma eficácia sem aumento de risco. Quando o procedimento se encerra, as células de gordura que sofreram o congelamento são liberadas para o sistema linfático, sendo gradualmente eliminadas através do metabolismo natural do nosso organismo“, explica.

A recomendação é de que sejam feitas de uma a três sessões com intervalo de seis a oito semanas, sendo que os primeiros resultados são percebidos após os primeiros quinze dias.

Endymed Pro

Por último, a especialista adianta a tecnologia israelense Endymed Pro, nova geração da radiofrequência para tratamento da flacidez facial e corporal, radiofrequência fracionada e o microagulhamento de ouro. “Ela é revolucionária, pois possui a tecnologia 3 Deep nas ponteiras. A radiofrequência se dá por seis eletrodos que geram canais de calor simultâneos. Por serem gerados ao mesmo tempo, há uma sobreposição de calor, ‘empurrando’ o calor para profundidades maiores que outras tecnologias.” Sem vácuo, ideal para flacidez e por melhorar o sistema imunológico e aumento de nutrientes, a tecnologia melhora o aspecto da celulite e contorno corporal.

Ela possui três ponteiras: corporal grande, facial e IFine (focada para pálpebras). O protocolo inclui oito sessões (quatro primeiras semanais e outras quatro quinzenais) para tratamento corporal e seis sessões (quatro primeiras semanais e outras duas quinzenais) para tratamento facial. “A Radiofrequência fracionada é ablativa, com vaporização da epiderme. Ideal para estímulo de colágeno. Facial e Corporal. E com o Microagulhamento de Ouro com radiofrequência, há estímulo de colágeno pelo microagulhamento e pelo calor da radiofrequência em toda a agulha. De 0,1mm até 3,5mm de profundidade, alterados pelo display do equipamento. Para drug delivery e estímulo de colágeno — facial e corporal“, finaliza.

Dra. Claudia Marçal

Dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz, com especialização pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.

Jornalista responsável: Guilherme Zanette (MTB-SP 63.114)
guilherme.zanette@holdingcomunicacoes.com.br
Tels: 11-2061-7919/2061-5709 – ramal 23 – Cel: (13) 99354-5230
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27 – CEP 03149-100- São Paulo – SP

HOLDING COMUNICAÇÕES

Release
E-mail: release@holdingassessoria.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria