Dia Mundial de Combate ao Câncer de Ovário

A data alerta as mulheres e chama a atenção para as visitas médicas periódicas

cancerdeovarioNo próximo dia 8 de maio é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Ovário, a data vem alertar e chamar a atenção da mulher a observar seu corpo e somente ela o conhece tão bem.

O câncer de ovário é o tumor ginecológico mais difícil de ser diagnosticado e o mais letal. Segundo o oncologista *Dr. Elge Werneck (foto), a atenção preventiva deve ser priorizada. “Baseada em avaliações médicas regulares e na realização de exames quando necessários; a apresentação oligossintomática da doença faz com que os riscos sejam muito elevados de diagnóstico em estádios avançados.

A maioria das mulheres com câncer de ovário não apresenta sintomas até a doença atingir o estágio avançado, mas o oncologista cita nesse caso, os mais característicos: “Dores abdominais, aumento do volume do abdômen, presença de massa abdominal palpável, constipação e alteração na função digestiva. Procure consultar seu ginecologista regularmente, controle seu peso, pratique atividades físicas regularmente, adote uma alimentação mais saudável, evite alimentos ricos em gorduras, estudos comprovam uma relação entre obesidade e alto consumo de gordura com câncer de ovário”, alerta Dr. Elge Werneck.

Faça exames regulares no intuito de prevenir doenças e preservar a sua saúde!

*Dr. Elge Werneck,

é membro titular da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, atuando na prevenção, no diagnóstico e no tratamento do câncer na Clínica de Oncologia e Hematologia de São Paulo, no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), no IAMSPE e no Hospital Heliópolis – em São Paulo.Como médico, adota abordagem integral na assistência aos pacientes oncológicos, observando suas necessidades biopsicossociais. É coautor do livro “Câncer e Prevenção” – MG Editora, 2013 – é Preceptor de Residência Médica em Oncologia no IAMSPE (SP). Sua sólida formação inclui cursos em universidades americanas, entre elas a Universidade de Yale e a Universidade da Filadélfia, além de imersões em centros internacionais – incluindo o maior do mundo, o MD Anderson Cancer Center. É professor convidado em Oncologia, colunista/articulista, professor e requisitado palestrante.
Fanpage: http://migre.me/pK5sh

Aline Felix – Assessoria de Imprensa

ALINE DANIELLE SILVA FELIX 32795888807
Aline Félix
E-mail: aline.felix@terra.com.br
Fone: (11) 41385620

Tags:

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria