Cinco dicas para fazer uma Festa Junina em casa

Loja Shér ensina como montar um evento “bão demais da conta” para sua família e amigos

festa_juninaAs festas juninas estão chegando e a decoração do arraial é tão importante quanto às delícias servidas. Para que todos se divirtam com essa tradição, a gerente da loja Shér Luiza Cavalcante dá dicas para te ajudar a organizar uma festa típica e agradar aos seus amigos e familiares.

1. Brincadeiras

Para entreter todos os convidados o ideal é apostar em algumas brincadeiras típicas da festança. Por exemplo, a corrida de saco e o correio elegante, ou até mesmo um concurso de fantasia caipira mais bonita deixarão todos no clima. É bacana também realizar uma corrida do ovo na colher ou até uma quadrilha com o famoso casamento na roça.

2. Músicas

A trilha sonora deve conter músicas que combinem com o clima junino. Uma boa sugestão é apostar no sertanejo, vale desde as músicas de raiz até um repertório universitário para colocar a turma para dançar. Não se esqueça também de separar as músicas que serão utilizadas para dançar a quadrilha.

3. Comidas

As comidas que você pode servir durante sua festa junina são variadas. Aposte em doces como paçoca, pé de moleque, cajuzinho, arroz-doce, cocada, amendoim doce, pamonha e canjica. Pipoca, milho verde cozido e bolo de milho não podem ficar de fora. Para as bebidas aposte nas tradicionais: quentão e vinho quente, por exemplo.

4. Decoração

A decoração deve ter uma mesa principal coberta, preferencialmente, por uma toalha xadrez ou por uma toalha de retalhos. O importante é que ela esteja cheia de quitutes. Outra opção bacana é utilizar chapéus de palha na apresentação de alguns pratos, dando um charme todo especial à mesa. Coloque balões decorativos, barraquinhas e outros elementos típicos, tornando o visual bastante junino. As bandeirinhas também não podem faltar na decoração.

5. Trajes

Para o dia da festa, o jeito é encarnar o personagem da roça e se divertir. Tire aquela camisa xadrez do armário, aposte em uma calça rasgada – ou enfeite sua calça com retalhos costurados por cima do tecido, além de lenços e chapéu de palha. A ocasião merece muitas estampas coloridas. A festividade pede também uma maquiagem bem divertida. O homem pode adotar aquele clássico bigode e a mulher abusar do blush bem cor-de-rosa, além de algumas pintinhas pretas feitas a lápis.

Com essas dicas e muita imaginação, certamente você e seus convidados vão aproveitar muito o clima festivo que a festa junina traz”, conclui Luiza Cavalcante.

Shér!

Loja de produtos para festas
Endereço: Rua Augusta, 2174 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3063 2206
Facebook: https://www.facebook.com/lojasher
Site: http://sherloja.com.br/
Instagram: @lojasher

EBC Comunicação

EBC ESCR. BRAS. COMUNICAÇÃO EMPRES. LTDA
Nadiele Ventura
E-mail: nadiele.ventura@ebccomunicacao.com.br
Fone: (11) 32620608

Tags:

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria