Não caia nas armadilhas das férias: mantenha a dieta

Especializada em reeducação alimentar, Roberta Silva, do CyberDiet,
dá dicas do que comer ou evitar na praia

As férias chegaram e a época de curtir a praia também, mas para não fugir da dieta e não ter surpresas desagradáveis durante este período mais esperado do ano, a nutricionista Roberta Silva, do Cyber Diet (www.cyberdiet.com.br), — mais completo site de apoio a reeducação alimentar da Internet, reuniu algumas dicas especiais para quem quer aproveitar só o melhor do verão.

Roberta explica que ficar muitas horas tomando sol e, principalmente, curtir o mar são atividades que dão mais fome e, por isso, ficamos mais propícios a aceitar os alimentos que são vendidos na praia. “Comer o que é oferecido na beira da praia é uma atitude que nem sempre faz bem à saúde e é preciso ficar atento a alguns detalhes para não prejudicar o trato com a balança”, comenta Roberta Silva, nutricionista do CyberDiet.

Veja alguns alimentos que podem ser consumidos, os que devem ser evitados e alguns que merecem atenção:

Siga em frente!

Milho
Ótima opção: nutritivo e tem poucas calorias. Mas, dispense a manteiga e não exagere no sal.

Frutas
Fresquinhas, suculentas, fonte de vitaminas e minerais, outra opção excelente. Leve de casa higienizadas e em recipientes térmicos.

Biscoito de polvilho
Por ser um produto industrializado, o risco de contaminação é menor, por isso torna-se uma boa opção, mas cuidado com a quantidade.

Água de coco
Quer um lugar melhor para tomar água de coco do que na praia? Pois bem, esta bebida hidrata, é um isotônico natural, repõe vitaminas e minerais e refresca. Apenas escolha uma local de sua confiança para comprar.

Atenção! Sorvete
Evite os sabores de chocolate, pois podem ser bem calóricos. Prefira os picolés de frutas, que contribuem para você se refrescar.

Refrigerante
Se a opção para substituir a bebida alcoólica for o refrigerante, é uma boa escolha. Mas, opte pelas versões diet e light que não fornece calorias. Lave bem as latinhas antes de abrir.

Queijo coalho
Muito cuidado! Os queijos não podem ficar muito tempo sem refrigeração, pois as chances de contaminação são enormes. Consuma somente se você souber a procedência e confiar na higiene do ambulante.

Raspadinha
Também é importante saber a procedência do gelo, um copo de raspadinha pode ter em média 150kcal.
.

Fuja!

Amendoim
Este grãozinho possui muitas calorias, uma xícara por exemplo tem em média 500kcal! Com certeza conversando na praia chegamos a essa quantidade rapidamente, por isso é melhor evitar.

Camarão frito
Por ser frito seu teor calórico aumenta muito, além disso é um alimento que pode estragar facilmente, principalmente, na praia. Juntamente com o sol, é um perigo para se pegar uma intoxicação alimentar.

Pastel e acarajé
Dependendo do recheio e do tamanho, a quantidade de calorias é absurda. Outro ponto desfavorável é a questão do óleo em que foi frito, pois muitas vezes é muito reutilizado, passando por altas temperaturas, no qual produz substâncias prejudiciais à saúde.

Cerveja e caipirinha
O álcool presente pode contribuir para uma desidratação, além das calorias também serem elevadas.

Sobre o CyberDiet (www.cyberdiet.com.br)
Parte do GrupoMulher.com, o Cyber Diet, criado em 2000, é um portal de bem-estar focado em reeducação alimentar, que inclui atendimento nutricional por chat e aplicativos que auxiliam seus usuários a reduzir o peso e ganhar uma vida mais saudável, seja no campo físico ou mental. O site foi um dos pioneiros na Internet brasileira a investir no modelo de negócios de assinatura de serviços on-line.

O GrupoMulher.com surgiu em outubro de 2011, já como líder de mídia digital multiplataforma feminino no Brasil, após a fusão de dois empreendimentos pioneiros na internet brasileira: o Grupo Bolsa de Mulher, pertencente à Ideiasnet, no ar desde 2000, e a e-Mídia, que iniciou suas atividades em 1997.   O Grupo reúne um respeitável portfólio de soluções de negócios para o mercado publicitário, B2C e B2B e a mais completa plataforma de conexão das mulheres com a vida digital. somando 12 propriedades – Bolsa de Mulher, Vila Mulher, Cyber Cook, Cyber Diet, Bolsa de Bebê, Estrela Guia, Te Contei, Pink Adnetwork, iTodas, Bem Leve, Bolsa Gourmet e Movimento Rosa – e três unidades de negócios – Sophia Mind, Universidade Feminina e Bolsa TV, que se conectam a 17,5 milhões de usuárias /mês.

FIRSTCOM COMUNICAÇÃO S/C LTDA

Luis Claudio Allan
E-mail: luisclaudio@firstcom.com.br
Fone: (11) 30344652

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria