Doenças no inverno vão além de gripes e resfriados

Desidratação, problemas de pele e dores nas articulações são alguns dos problemas nesse período;
Médica dá dicas de como se prevenir

tosse01Durante o inverno, é comum o relato de doenças que atingem as vias respiratórias. Mas, de acordo com a médica Ligia Raquel Malheiro de Brito, clínica geral do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, os incômodos vão além de gripes e resfriados.No frio, costumamos transpirar menos e ingerimos menor quantidade de água e outros líquidos, o que levam ao ressecamento e à descamação da pele e, principalmente, dos lábios”, alerta.

A médica revela ainda que as pessoas que sofrem de artrites reumatoides e de outros problemas relacionados às articulações também podem ser afetadas.Devido às baixas temperaturas, as pessoas ficam mais encolhidas e tensas, o que leva a contração muscular. Dessa forma, quem possui qualquer doença articular ou muscular fica com mais dor.

Outro ponto de atenção é o aumento nos casos de asma, bronquite e alergias respiratórias.Isso porque o frio e o tempo seco favorecem a proliferação de vírus e bactérias, tanto por meio do ar quanto por contato. Se levarmos em conta as chuvas em algumas regiões, há uma tendência maior de as pessoas fecharem as janelas e se aglomerarem, o que aumenta a contaminação e disseminação de germes.

Para evitar alguns problemas, a Dra. Ligia seleciona as principais dicas. Confira abaixo:

COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO VASCONCELOS

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.400 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 – Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo quarto ano consecutivo em 2014.
Rua Borges Lagoa, 1.450 – Vila Clementino, zona sul de São Paulo.
Tel. (11) 5080-4000
Site: www.hpev.com.br
Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV
Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV
YouTube: www.youtube.com/user/HospitalEV

TREE COMUNICAÇÃO

(11) 3093-3618 / 3093-3605
Inês Castelo – ines@tree.inf.br
Diego Palmieri – diego.palmieri@tree.inf.br

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria