Meu, seu e nosso relacionamento

Como funciona um relacionamento aberto e como lidar com essa situação

amoratresSer fiel até que a morte nos separe”, alguns casais não levam ao pé da letra esse juramento, são adeptos ao relacionamento aberto e possuem mais que um parceiro. E por incrível que pareça isso não interfere nada.

O casamento ou o namoro aberto consiste em um “contrato”, que permite que ambos possam ter relacionamentos extra conjugais, desde que sejam avisados pelo parceiro e não exista amor, apenas relações sexuais.Isso só pode funcionar se os dois envolvidos estejam realmente de acordo: não adianta um parceiro aceitar apenas para satisfazer o outro e sofrer as conseqüências dolorosas que virão”, alerta a Dra. Taty Ades.

Para ter um relacionamento assim é preciso estar preparado porque exige maturidade, boa auto estima, sensatez e aceitação de risco. A Dra. Taty Ades explica que um dos riscos é se um dos dois encontrar outro amor enquanto está se relacionando apenas sexualmente, fora do namoro ou casamento. Por isso, que os dois cônjuges, precisam saber que correm riscos nesse tipo de relação e que se caso isso aconteça vão precisar ter a cabeça no lugar para aceitar.

Mas e se for você que quer mudar a rotina do relacionamento? Como propor e porque isso acontece?Se uma pessoa não consegue ser fiel então deve propor ao outro este tipo de relação de maneira franca e aberta. É melhor e mais sincero do que aceitar um casamento tradicional e depois trair”, completa a psicanalista. O único problema é ficar atento para ver se o parceiro (a) aceitou de forma verdadeira, para não trazer complicações e uma relação doentia posteriormente.

Tudo que foge do comum estranha, choca a sociedade e dá trabalho. Mas pode ser que essa seja a opção para salvar alguns relacionamentos. Cabe a todos respeitar a forma com que cada um pretende levar a vida.

Para mais informações sobre Tatiana Ades acesse o site http://tatyades.net

Ayla Meireles Comunicação

(11) 2083-6111
Emília Rebelo – atendimento@aylameireles.com

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria