Descubra como combinar as cores das lentes dos óculos com o look

A Transitions preparou algumas dicas para ajudar a escolher a lente
fotossensível que mais valoriza o estilo pessoal

transictions_menorSetembro – Quem usa óculos sabe a importância de enxergar o mundo com o auxílio praticamente constante deles. Porém, não é preciso deixar o estilo de lado para garantir o conforto e a saúde ocular. As lentes fotossensíveis, que protegem os olhos dos raios UV e da claridade, podem adicionar um toque extra à produção, uma vez que são oferecidas em diferentes cores: cinza, verde e marrom.

Para Marcele Góes, Consultora de Imagem, as cores das lentes fotossensíveis podem ser um excelente aliado para montar um look que transpareça o estilo individual. Para isso, ela preparou duas dicas de como combinar as lentes com o visual e as preferências individuais:

1º passo: pense na história por trás do look

A maneira de vestir é um código de comportamento que demonstra aspectos importantes da personalidade das pessoas. “Ao escolhermos um acessório, como os óculos, é interessante analisarmos o que essa peça vai contar sobre como somos e as nossas preferências”, afirma Marcele. E a cor da lente, segundo ela, possui um papel primordial nessa construção de imagem. “O segredo é buscar o equilíbrio, ou seja, se o formato dos óculos for muito arrojado, a lente cinza pode funcionar como uma excelente opção por ser mais discreta”, aconselha.

Ainda segundo ela, as pessoas devem levar em conta que as lentes verdes e marrons tendem a passar uma imagem mais moderna. Portanto, vale equilibrar a armação com as cores, de acordo com o estilo individual.

2º passo: defina as cores prediletas

As cores têm também o papel de traduzir a individualidade e os gostos pessoais. Levando em consideração essa questão, Marcele indica que os usuários de óculos combinem o tom da lente com a personalidade. “A lente cinza é mais sóbria e formal, pois ela transmite e reforça a seriedade. É uma escolha adequada quando a intenção é trazer mais força ao look”, comenta a consultora.

Mas se o propósito é compor um visual mais casual, as lentes fotossensíveis verde e marrom são boas aliadas. “Tons quentes, como vermelho, laranja, terra e chocolate, vão bem com lentes marrons. Já as lentes verdes combinam perfeitamente com pink, azul royal e lilás, por exemplo”, dá a dica a especialista.

Beleza e conforto

A escolha das lentes fotossensíveis, no entanto, vai além da moda. Isso porque elas oferecem conforto e contribuem com a saúde visual, em virtude da tecnologia que controla a incidência de luminosidade e ajuda a enxergar com mais nitidez.

As lentes fotossensíveis são transparentes em ambientes internos ou à noite e, em ambientes externos ou ensolarados, escurecem, proporcionando aos olhos a quantidade exata de luz para cada situação. Elas ainda bloqueiam 100% dos raios UVA e UVB com a vantagem de otimizar a visão”, explica Vanessa Johns, Diretora de Marketing da Transitions Optical.

Sobre a Transitions Optical

A Transitions Optical é líder mundial na produção de lentes fotossensíveis (adaptáveis) para os fabricantes ópticos em todo o mundo. Em 1990, foi pioneira na fabricação e comercialização de lentes adaptáveis de resina. Como resultado do seu investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, a Transitions Optical oferece uma ampla variedade de produtos, estabelecendo novos parâmetros de performance em proporcionar cada vez mais conforto e proteção UV para a visão. Liderança de produto, foco no consumidor e excelência operacional fizeram da Transitions ® uma das marcas mais reconhecidas do ramo óptico. A Transitions Optical é ganhadora do Gallup “Great Workplace Award” em 2013. Para mais informações sobre a empresa e sobre as lentes Transitions, acesse: transitions.com.br

Agência Ideal – (11) 4873-7900

Thais Camargo – thais.camargo@agenciaideal.com.br (11) 4873-7915
Tatiana Americano – tatiana.americano@agenciaideal.com.br (11) 4873-7926

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria