Reforma de final de ano: Itens essenciais para uma obra prática e rápida

Com as festas de fim de ano chegando, muita gente investe em uma reforma de última hora
para renovar o visual da casa e receber os amigos e familiares em grande estilo.

pinceis_2015Para quem vai colocar a mão na massa, sem ajuda de um profissional, a Pincéis Atlas, líder no Brasil em pincéis, rolos e acessórios para pintura dá a dica de produtos indispensáveis e que farão toda a diferença no resultado final.

A escolha do rolo certo

Com diversos modelos de rolos no mercado e cada um com uma especificação, fica difícil escolher qual o melhor na hora da pintura. De acordo com o coordenador de desenvolvimento de produtos da Pincéis Atlas, Rafael Loose, os rolos podem ser de lã natural, lã sintética ou mistas. Mas é preciso ficar atento, pois há diferenças entre as alturas da manta. Para que não haja dúvida, segue algumas dicas:

Conheça as diferenças entre as trinchas

A trincha, mais conhecida como pincel, é essencial na hora de reformar a pintura de casa. Assim como os materiais citados acima, há diversos modelos no mercado, cada um para uma função.

Trincha com cerdas escuras:

É ideal para pintura com tintas à base de solventes, óleo e esmalte. Possui cerdas finas, porém mais robusta e durável.

Trincha com cerdas grisalhas:

Esse tipo de trincha é indicado para o uso de tintas látex e acrílica. “Vale muito a pena em relação a preço/qualidade”, afirma Rafael.

Trincha com cerdas brancas:

Mais fina e suave, possui melhor acabamento com tintas à base d’agua, vernizes e stains.
As trinchas podem ainda ser escolhidas de acordo com a quantidade de cerdas. Quanto mais cerdas a ferramenta possuir mais tinta irá reter, isso otimizará a pintura em grandes áreas.

Trincha média:

Possui a quantidade adequada para pinturas em áreas específicas. A aplicação vai de acordo com a cor da cerda.

Trincha dupla:

Possui o dobro de cerdas da trincha média e é indicada para áreas maiores e a aplicação vai de acordo com a cor da cerda.

Limpeza dos Materiais

Rolos:

Após o uso do rolo, é preciso enxaguá-lo para retirar o excesso de tinta. O segundo passo é lavá-lo com detergente líquido e esfregar levemente com as mãos. É necessário retirar todo o excesso de água para uma secagem mais rápida e eficiente.

Trinchas:

Após a utilização, lave com água corrente e detergente líquido esfregando com as mãos para facilitar a limpeza dos resíduos. Enxágue e tire o excesso de água das cerdas, depois envolva o material em um papel toalha para garantir maior durabilidade.

Outras Dicas

Sobre a Pincéis Atlas

Líder no Brasil em Pincéis, Rolos e Acessórios para Pintura, a Pincéis Atlas é uma referência para o mercado de construção nacional e internacional, exportando para mais de 60 países. Fundada em 1966, sua sede está em Esteio (RS), onde atua com duas plantas industriais, e a empresa possui também centros de distribuição em Jaboatão dos Guararapes (PE) e Itapevi (SP).
Com uma ampla gama de soluções para o segmento profissional e doméstico, a Pincéis Atlas oferece ao mercado cerca de 580 itens, todos eles produzidos com a mais alta tecnologia de fabricação e diferenciais como matéria prima de excelência, design inteligente e voltado à alta performance.

A Pincéis Atlas é parte da InBetta, que detém também as empresas Bettanin, Sanremo, Primafer, Ordene e SuperPro.

ATITUDECOM ESTRATÉGIA EM COMUNICAÇÃO LTDA

Bruno Cortina
E-mail: bruno.cortina@atitudecom.com.br
Fone: (11) 23115889

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria