Dica: Tratar celulite exige junção de tecnologias

Problema multifatorial que atinge 8 em cada 10 mulheres, a celulite é uma das alterações estéticas que mais leva paciente ao consultório de dermatologia. Especialista recomenda novos hábitos alimentares, prática de exercício físico e uso de multitecnologias como Power Shape para tratar o problema

celulite_24052016Herança genética, alteração hormonal por uso de anticoncepcionais, alimentação rica em gordura e pobre em fibras e sedentarismo. Essas são as principais causas de um mal que atinge 8 em cada 10 mulheres: a celulite. “Alguns hábitos podem ajudar a melhorar a celulite e eles devem ser introduzidos conjuntamente ao tratamento com tecnologias“, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.

De acordo com o dermatologista, glúteos, coxas e pernas (abaixo do joelho) são as áreas com maior incidência. “Basicamente, os hormônios femininos predispõem gordura nas regiões dos quadris e coxas. E onde existe um acúmulo maior de gordura, existe maior probabilidade de celulite. A gordura comprime as veias e os canais linfáticos, o que causa um inchaço no local. Então, a pouca circulação agrava mais ainda a celulite. A partir daí, surge um círculo vicioso que, se não for tratado corretamente, pode permanecer para sempre“, alerta. “A calça apertada pode potencializar o problema, pois dificulta o retorno venoso e linfático das pernas. Os outros vilões são sobrepeso, gordura localizada e alimentação pobre em proteínas“, explica.

Para tratar, é necessário adotar hábitos mais saudáveis, como atividade física e alimentação rica em fibras e proteínas, e investir em tratamentos com multitecnologias em um mesmo aparelho, como o Powershape, que apresenta resultados visíveis já nas primeiras sessões. “O equipamento trabalha com ultrassom cavitacional, radiofrequência multipolar, LED e sistema pneumático de endermologia“, explica.

Segundo o dermatologista, por meio de um aplicador corporal, Power Shape libera energia térmica, que penetra no tecido subcutâneo, atingindo a derme profunda. “Um sistema pneumático patenteado promove drenagem linfática vigorosa, ao mesmo tempo em que entra em cena a ação da radiofrequência, que aquece e aumenta a temperatura no interior das células adipócitas, alterando a permeabilidade da membrana e drenando a gordura que está no seu interior (que é eliminada pelo próprio organismo). Para otimizar todo o processo, a luz de LED promove uma fotobiomodulação dos tecidos, que também realiza a renovação celular“, explica.

O equipamento trata celulite de graus I a III. São indicadas, em média, 8 sessões, duas por semana. “Porém os resultados já são visíveis nas primeiras sessões“, explica. O tratamento pode ser feito em qualquer época do ano.

DR. ABDO SALOMÃO JR:

Doutorando em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Membro da Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e da American Academy of Dermatology. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior.

Guilherme Zanette (MTB-SP 63.114)

guilherme.zanette@holdingcomunicacoes.com.br
Tels: 11-2061-7919/2061-5709 – ramal 23 – Cel: 13-98151-3330
Rua do Oratório, nº 1606, conj.603
CEP: 03116-000 – Mooca / São Paulo – SP

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria