Tendências internacionais de beleza já estão disponíveis na farmácia de manipulação

Hidratação em todas as camadas da pele, lifting de pescoço, cápsulas antioxidantes e utilização de produtos antipoluição foram os grandes destaques dos últimos eventos de Dermatologia.
A especialista em dermocosméticos Mika Yamaguchi fala sobre
as novidades disponíveis nas farmácias magistrais

Cuidar da beleza de forma global.

imuneaotempo01É essa a mensagem que fica após os últimos eventos de Dermatologia. De acordo com a especialista em dermo e nutricosméticos Mika Yamaguchi, que é farmacêutica e diretora científica da Biotec, conceitos como efeito lift para o pescoço, no remodelamento facial, hidratação anti-idade e o uso de cápsulas antioxidantes foram os grandes destaques dos últimos encontros. “A boa notícia é que, para a maioria desses tratamentos, a farmácia de manipulação pode ser uma grande aliada, pois já conta com ativos altamente tecnológicos e inovadores. O ideal é sempre procurar um dermatologista para que ele possa personalizar a fórmula de acordo com a necessidade da pele“, explica a profissional, que visitou os eventos. Nas linhas abaixo, ela destaca as principais tendências internacionais anti-idade:

Hidratação dinâmica

Esse é um conceito que prioriza a hidratação da pele em todos os seus níveis. “Para o combate ao envelhecimento, todos os cremes precisam de um equilíbrio entre hidratantes aquosos e reposição lipídica para manter uma hidratação que vai muito além da formação de um filme, mas que seja um reestruturador das diversas camadas da pele“, comenta. A aposta é na manipulação de cremes com a associação de ácido hialurônico de baixo e alto peso molecular: “Nesse sentido, o ideal é apostar na junção de DSH CN e Hyaxel, dois ácidos hialurônicos, respectivamente, de alto e baixo peso molecular que, juntos, promovem hidratação imediata e duradoura“. De acordo com a especialista enquanto DSH CN preserva a elasticidade e atua na epiderme, Hyaxel consegue permear as camadas mais profundas e melhorar a auto-hidratação do tecido conjuntivo. “Os dois ativos têm a vantagem de estarem ligados ao silício orgânico, ideal para combater a flacidez“. O creme fica completo em uma base pronta com Fosfolipídeos como Base Second Skin, que é indicada para todos os tipos de pele.

Sculp Lift

Conceito focado em colo, pescoço, rosto e remodelamento do oval. “Aqui, as farmácias já contam com ativos que atuarão no estímulo da produção de colágeno, substância fundamental, e na melhora da junção dermoepidérmica, componente importante para combatermos a flacidez“, explica. Para isso, o creme deve conter Arct-Alg, Sculptessence, DensiSkin D+ e Progenitrix. “O primeiro ponto nesta ativação é a produção de energia e atualmente as algas polares do Mar Ártico (Arct Alg) são responsáveis pela proteção da mitocôndria e a possibilidade de triplicarmos a produção energética. A associação com ativos ricos em xilose e poliosídeos reversos extraídos da linhaça selvagem (Sculptessence) faz com que haja uma atuação na produção de colágeno e estudos clínicos demonstram uma melhora no remodelamento facial“, explica. “Quando associado com um Complexo Dermo Estimulador (DensiSkin D+), há uma melhora na ancoragem da derme e epiderme (junção dermoepidermica) e um estímulo à produção de fibras colagênicas e elásticas, reestruturando o tecido conjuntivo“, completa. E, por fim, Progenitrix atua na proteção das nossas células progenitoras, que são responsáveis pela matriz de produção de células no corpo.

Produtos antioxidantes, antipoluição e protetores

A preocupação maior, nesse ponto, é com relação aos radicais livres causados por estímulos externos como radiação, calor e poluição. “Eles devem ser combatidos com produtos que preservem a função de barreira da pele e evitem a formação de radicais que degradam colágeno“, afirma. Um creme poderoso para ter essa proteção completa deve conter OTZ 10, Alistin, Exo-P e Ascorbosilane C, segundo a especialista. “A questão da proteção contra os radicais livres que surgem por conta do UVA, UVB, calor e luz visível, nós conseguimos por meio de uma molécula chamada OTZ 10. Já o antioxidante universal Alistin neutraliza radicais livres em três dimensões (DNA, célula e proteína) e tem ação antiglicante e desglicante“, explica. A proteção contra poluição é incorporada à fórmula por meio do ativo Exo-P, o único no Brasil que funciona como um antipoluente contra as micropartículas PM 2.5. “E, para completar, Ascorbosilane C, que é uma Vitamina C biodisponível e vetorizada pelo silício orgânico, fortalece a membrana celular, combate os radicais livres e ainda confere luminosidade e auxilia na normalização da pigmentação da pele“, destaca.

Produtos de aplicação pontual

Uma das grandes preocupações é com relação à área dos olhos, onde devemos combater bolsas, olheiras, flacidez e rugas“, comenta. A grande novidade é MeiYanol, um ativo desenvolvido na França e rico em flavonoides e polifenóis. “Ele bloqueia o processo de extravasamento dos leucócitos e fortalece a barreira dos vasos sanguíneos mantendo a integridade da região das áreas dos olhos. É indicado para edema, rugas e principalmente olheiras, porque tem a capacidade de sequestrar o ferro do processo da formação dos radicais livres, diminuindo a inflamação local que é precursora do pigmento da olheira“, comenta. O creme para área dos olhos pode conter ainda Hydroxyprolisilane CN (regenerador) e B-White (clareador).

Cápsulas antioxidantes

Trazer a beleza de dentro para fora explica esse conceito. “Quando falamos do processo de envelhecimento, temos uma necessidade de combater um inimigo silencioso: o estresse oxidativo que se inicia com a glicação, oxidação e no final temos a inflamação. Para termos uma qualidade metabólica melhor, é necessário combater este estresse oxidativo“, explica. Em uma só cápsula pode ser manipulado quatro ativos anti-idade para combater o problema: FC Oral, Bio-Arc, Glycoxil e Exsynutriment. “Aqui são fundamentais os antioxidantes que combatam este processo de caramelização da pele ou glicação (açúcar ligando-se ao colágeno), como o agente antiglicante e desglicante Glycoxil, que bloqueia a ação do excesso de açúcar no nosso organismo diminuindo assim o processo de oxidação e inflamação no organismo“, explica. “Quando diminuímos esta fase, com Bio-Arct iniciamos um processo de ativação energética que é fundamental para que as reações bioquímicas ocorram de forma plena. Esse ativo triplica a produção de energia e combate o déficit energético. Para ter resultados melhores, a cápsula pode conter o modulador inflamatório FC Oral, que atua como antioxidante, e o Exsynutriment, um elemento fundamental conhecido como cimento da pele ou silício solúvel reestruturador, que estimula a produção de proteínas estruturais e restabelece a firmeza da pele“, finaliza a farmacêutica.

A Biotec Dermocosméticos

é empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. www.biotecdermo.com.br SAC: 0800-7706160

Guilherme Zanette (MTB-SP 63.114)

guilherme.zanette@holdingcomunicacoes.com.br
Tels: 11-2061-7919/2061-5709 – ramal 23 – Cel: 13-98151-3330
Rua do Oratório, nº 1606, conj.603
CEP: 03116-000 – Mooca / São Paulo – SP

Tags:, ,

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria