Dica: seis alimentos que aumentam a imunidade do organismo

Pelo fato de ocorrer maior incidência de doenças no inverno,
turbinar o sistema imunológico durante o período é fundamental

Além de ser marcado pelo consumo de saborosas sopas, fondues e caldos, o inverno também é tempo de maior incidência de gripes, resfriados e até doenças mais graves, como a pneumonia. Portanto, nesse período, turbinar o sistema imunológico é uma ótima saída para evitar tais desconfortos que podem resultar em desagradáveis “dias de cama”. Porém, para tanto, é fundamental ter boas noites de sono, fazer exercícios físicos, controlar o estresse e, sobretudo, ter uma boa alimentação.

Segundo Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, itens ricos em vitaminas e antioxidantes não podem ficar fora da dieta. “O aspecto preventivo deve ser a palavra de ordem, principalmente no inverno. Diante de tal premissa, a alimentação possui papel fundamental. É preciso resistir às tentações do consumo excessivo de opções calóricas e açucaradas e priorizar as mais funcionais”, afirma.

Abaixo, a especialista listou alguns alimentos imprescindíveis para quem deseja ficar com a imunidade em dia durante o inverno.

Confira!

Frutas cítricas:

Pelo fato de serem ricas em vitamina C, as frutas cítricas são conhecidas amigas da imunidade. “A vitamina C atua como antioxidante, contribui para o melhor desempenho físico e otimiza a absorção do ferro pelo organismo. Por conta de tais fatores é muito importante para elevar e imunidade e, consequentemente, prevenir gripes e resfriados”, explica a nutricionista.

Vegetais verde-escuros

São fontes importantes de vitaminas A, B6 e Ferro, que possuem papel relevante na maturação das células imunes, ajudando na resistência às infecções. “Também são ricos em ácido fólico, nutriente que participa da formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo“, complementa Cyntia.

Mel

Além de ser delicioso, o mel tem ação bactericida e antisséptica e contém substâncias que agem como antibióticos naturais. “É um alimento que auxilia no tratamento e na prevenção de problemas pulmonares e de garganta. Ainda conta com vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, C e Biotina”, informa.

Gengibre

A especialista explica que o gengibre auxilia na defesa do organismo, uma vez que possui importante ação bactericida e doses consideráveis de vitamina B6 e C. “Uma boa alternativa de consumo é adicionar o gengibre em sucos integrais e chás”, recomenda.

Cogumelo Shitake

De acordo com a consultora da Superbom, o shitake é importante na prevenção de gripes e resfriados “Isso porque ele é rico em uma substância que é imunoestimulante, ou seja, que aumenta a produção das células de defesa do organismo. Em função das suas propriedades terapêuticas, é consumido há milênios”.

Alho

Ótima opção de tempero, o alho é fonte de aliina e alicina, substâncias de potente ação antioxidante. “Previne gripes e atua no combate a infecções e inflamações. Ele pode ser utilizado para dar aquele sabor a mais em diversos alimentos, como feijão, sopas, saladas, entre outros”, conclui Cyntia, consultora da Superbom.

SUGESTÕES DE PRODUTOS

MEL

Rico em vitaminas A, B, C e D, o mel da Superbom não possui conservantes, é fonte de ferro e potássio, e pode ser combinado facilmente com inúmeros alimentos. A Superbom disponibiliza o mel nas versões natural, com própolis, com eucalipto ,com geleia real e orgânica.

SUCO ANTIOX 100% FRUTA

O suco Antiox da Superbom contém frutas de alto poder antioxidante que trabalham para neutralizar radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e o desenvolvimento de algumas doenças. É rico em vitaminas C, reduz o colesterol, contribui para a saúde do coração, ajuda a eliminar as toxinas do organismo, além de auxiliar no processo de emagrecimento. Feito com 100% de suco das frutas, ou seja, não são adicionados açúcar, conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais.

SUCO TANGERINA 100% FRUTA

Possui alto teor de vitamina C, fibras e outros nutrientes fundamentais para a manutenção da saúde do corpo, além de ser aliado do bom funcionamento do sistema imunológico. Feito com 100% de suco das frutas, ou seja, não são adicionados açúcar, conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).
www.superbom.com.br

Dezoito

RÁI COMUNICAÇÃO & MARKETING
Leonardo Oliveira
E-mail: leonardo.oliveira@dezoitocom.com.br
Fone: (11) 36744400

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria