Recuperando e protegendo a pele

Raio UV danifica material genético; antioxidantes evitam problema e são indicados com fotoproteção

Farmacêutica explica o processo que vai de dano ao DNA até aparecimento de flacidez, com risco de câncer de pele. Saiba como recuperar e proteger a pele, somente com o uso de um grupo de ativos específicos e antioxidantes.

Você realmente sabe o que acontece com sua pele quando se expõe demais ao sol?Pesquisas têm mostrado que a radiação UV danifica o DNA e o material genético oxida os lipídios e produz perigosos radicais livres. Ela causa inflamação, rompe a comunicação celular, modifica a expressão dos genes em resposta ao estresse e enfraquece a resposta imune da pele. Além disso, aumenta o risco de câncer cutâneo e promove o fotoenvelhecimento, com aparecimento de manchas e flacidez”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos. A solução, segundo ela, é um tratamento preventivo para conferir uma proteção cutânea e um tratamento curativo para eliminar e neutralizar os radicais livres produzidos pelas fotoagressões. “O uso de ingredientes antioxidantes como CoffeSkin, OTZ 10 e GPS Trealose é fundamental”, explica. Para isso, além do uso dos fotoprotetores, a especialista sugere alguns ativos:

CoffeeSkin

Age na defesa da pele com uma ação tridimensional proporcionando uma ação antioxidante diferenciada em três níveis: proteção da membrana celular (antioxidante), proteção da proteína (ação antiglicação) devido à presença de carcinina e proteção do DNA.

OTZ 10

É uma molécula nova que atua no amplo espectro da radiação solar, protegendo a pele da formação de diversos radicais livres devido aos raios UVA, UVB, Infravermelho e luz visível. Altamente biodisponível, chega na derme protegendo a pele do fotoenvelhecimento e atua também na detoxificação do tecido conjuntivo, pois pela neutralização dos radicais livres gera taurina, um aminoácido osmorregulador e protetor do DNA. Em associação com o CoffeeSkin atua no combate e reparação dos danos já causados.

GPS

Para melhorar a capacidade de proteção da pele as variações climáticas e as diferenças de umidade, ela atua nas Heat Shock Proteins (HSP), proteínas protetoras do nosso organismo que são responsáveis por regular a temperatura do nosso corpo, impedindo que as proteínas se denaturem diante de altas temperaturas como, por exemplo, febre. Atua em peles desidratadas e ressecadas.

Pro Barrier Repair

Tem a função de restabelecer e reparar a função de barreira da pele e aumentar a hidratação, através da diminuição da perda de água por parte do organismo. Possui também ação calmante.

Silício Orgânico Hidrossolúvel & Biomassa Marinha Polar

Para o uso oral, o Exynutriment (silício orgânico hidrossolúvel) proporciona uma pele mais vistosa e cabelos e unhas mais fortes e o Bio-Arct (Biomassa Marinha Polar) auxilia na desentoxificação celular e como um potente antioxidante via oral. O Silicium P, um silício orgânico biologicamente ativo, produzirá colágeno e elastina de boa qualidade, trabalhando na prevenção e atuando como anti-aging, utilizado em aplicação tópica.

A Biotec Dermocosméticos

é empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. www.biotecdermo.com.br SAC: 0800-7706160

HOLDING COMUNICAÇÕES

Paula
E-mail: paula.amoroso@holdingcomunicacoes.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria