3 tendências de corte para 2018

Saiba quais são os cortes que chegaram para ficar e que serão tendência
entre as mulheres na primavera/verão 2018.

Cortes clássicos ganham versões mais despojadas, com mais volume, camadas e texturas. Quem dá as dicas é o professor da escola de profissionais de beleza (Infobeleza), Ronaldo Oliveira. Para ele, os estilos são versáteis e se adequam a vários gostos e fios.

Blunt Cut

Considerado o corte do ano, o Blunt Cut já é o queridinho das mulheres. O styling, conhecido pela base reta sem graduações, ganha novas versões, mais despojadas e com texturas sem perder a essência reta. O corte, que antes era o queridinho das lisas, também conquistou os crespos e cacheados e é ideal para mulheres mais modernas.

Além de tudo isso, o estilo é adequado para qualquer comprimento, porém, é preciso considerar também o volume dos fios. Cabelos mais curtos e com muito volume tendem a causar o efeito “pirâmide”. Para quem tem cachos mais abertos, a partir do Chanel, qualquer cumprimento fica perfeito no Blunt Cut. Algumas famosas como Sandra Bullock, Kim kardashian e Selena Gomez já aderiram ao corte.

Long Bob

Segue-se a tendência do Long Bob, mas agora com textura. Pontas mais longas e camadas repicadas. O diferencial desse styling é que ele não é tão curto quanto o Bob e é uma ótima opção para quem quer passar a tesoura nos longos, mas não quer “radicalizar”.

As novas versões trazem mais versatilidade ao corte, com opções para vários tipos de fios e gostos. Long Bob reto é mais indicado para cabelos finos, é um corte clássico sem camadas e de fácil manutenção. Long Bob com camadas é uma versão que fica na altura do queixo, ideal para rostos mais alongados, trazendo volume e movimento para os fios.

Outra variável desse corte, é que ele é versátil e combina com vários tipos de penteado, texturas, franjas e até mesmo desajeitado fica charmoso. Famosas brasileiras como Camila Queiroz, Bruna Marquezine e Alessandra Ambrosio já aderiram ao hair.

Short Bob

Outra tendência é o Short Bob, corte curto com comprimento acima dos ombros, que oferece um visual mais moderno. O “curtinho” minimalista pode ser usado tanto no liso como no cacheado. O estilo é ideal para quem quer uma versão mais curta do Long Bob.

A principal característica desse corte é que ele é cortado rente a nuca com as laterais levemente maiores, formando pontas próximas a altura da orelha até o queixo, semelhante a outros tipos de corte. O short bob chegou com tudo e continuará tendência no verão de 2018.

Uma das variáveis desse hair é que ele é bem despojado e versátil e também pode ser combinado com texturas. O corte fica muito elegante nos fios cacheados e é ideal para quem quer um pouco mais de volume e balanço.

 

Mondoni Press

Thabata Mondoni Correa Santana 34195695805
Thábata Mondoni
E-mail: mondonipress@gmail.com
Fone: (11) 98671565

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria