Procedimentos para exibir um corpo delineado no verão

Ultrassom que destrói gordura, laser corporal, fibra ótica que derrete adipócitos?
Conheça mais sobre as novidades das clínicas dermatológicas para esculpir o corpo

A gordura localizada teima em aparecer em regiões como flancos, culotes e barriga. Resistente, ela não sai com tanta facilidade, mas algumas tecnologias podem surtir efeito. Do congelamento seletivo ao aquecimento substancial das células de gordura, novos procedimentos vêm sendo criados e alguns usam até a força de um ultrassom para destruir a gordura! Saiba mais:

UltraShape Power

O tratamento é um avançado sistema de ultrassom microfocado capaz de reduzir até 32% da gordura localizada por meio da tecnologia HiFu (High Intensity Focused Ultrasound). Segundo a dermatologista Dra. Shirlei Borelli, o equipamento realizará a emissão de energias de ultrassom concentrada em pequenos pontos que age destruindo seletivamente as células de gordura de forma precisa e não invasiva. “O conteúdo das células adiposas, composto sobretudo por triglicerídeos, é eliminado do organismo após algumas semanas”, explica. Esse sistema promove redução de medidas e trata de forma homogênea e em sessões rápidas, desde áreas pequenas até um abdômen inteiro – a sessão dura apenas 35 minutos. Durante a aplicação, o paciente sente apenas uma pequena vibração. O procedimento UltraShape Power é voltado principalmente para o abdômen, coxas e flancos; não é invasivo e não tem downtime (tempo de recuperação), o que permite o retorno imediato às atividades normais após a sessão. O protocolo é feito em três sessões, uma a cada 15 dias. Recentemente aprovado pela ANVISA, o equipamento encontra-se nas melhores clínicas médicas do Brasil.

3 vezes VelaShape

O procedimento VelaShape III chega ao mercado em sua nova versão, mais potente (150W), permitindo aquecimento mais específico e confortável com resultado também na redução de gordura localizada e flacidez. VelaShape 3 utiliza a tecnologia de radiofrequência bipolar. “No procedimento, as células de gordura são aquecidas a uma temperatura de 42º a 45ºC provocando apoptose (morte) dos adipócitos de forma completamente segura sem queimar a epiderme”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, de Campinas. O equipamento tem a vantagem, ainda, de promover melhora no combate à celulite e flacidez. Número de sessões: quatro sessões, uma a cada 15 dias.

Laser corporal?!

Fotona TightSculpting é o primeiro laser que trata gordura e flacidez ao mesmo tempo, em uma técnica que associa duas ponteiras. “A primeira tem comprimento de onda de 1064nm (muito profundo) e é aplicada através de um scannear por toda a região corporal. Esse laser penetra profundamente até o subcutâneo, por isso consegue ter lipólise ou quebra das células de gordura – matando células de gordura pelo aquecimento. A segunda ponteira é uma ponteira chamada Erbium, no seu modo Smooth, é aplicada em toda região para estimular as células a fabricarem colágeno, o que vai ajudar no remodelamento, redução de gordura e na flacidez simultaneamente”, explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, de São Paulo. Até com relação às estrias, é possível ver melhora! “Os resultados mais expressivos são vistos nos quadris e parte interna da coxa”, completa. Número de sessões: entre duas e quatro sessões quinzenais.

Gordura derretida a 100ºC

LMG Smart Laser. Esse é o nome do procedimento que reduz mais gordura localizada que a criolipólise e em apenas uma sessão! “É um laser de fibra ótica com comprimento de onda de 1470 nanômetros e com alta afinidade pela gordura. Por meio de um pequeno furo, o laser é aplicado, elevando a temperatura dos adipócitos a mais de 100ºC. Isso promove a quebra da gordura, que vira óleo e é eliminada pelo organismo naturalmente”, explica o Dr. Francisco Augusto Aquino, médico especialista em laser e membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.O furo cicatriza sem precisar de ponto. O procedimento praticamente não dói, porque é aplicado justamente em uma região onde não tem terminação nervosa de dor”, explica o médico. “Quanto ao tempo de recuperação, é de um ou dois dias no máximo”.

Congelamento personalizado

O equipamento de criolipólise Cooltech tem três novos handpieces (ponteiras). “Os novos procedimentos promovem remodelamento corporal até em pessoas que estão no seu peso normal, mas apresentam pouca gordura localizada”, explica a Dra. Claudia Marçal. As ponteiras são: Double HP, desenhada exclusivamente para tratar a região abdominal; Oval HP, que trata áreas reduzidas, como a parte superior do abdômen, flancos e culotes e Curved HP, desenvolvida para as áreas de contornos curvos, como a região da gordura infra escapular (gordura do sutiã), a cintura e a bananinha (abaixo dos glúteos). Dessa forma, o tratamento se personaliza com a vantagem de que o CoolTech possui um sistema de aplicação que monitora constantemente a temperatura, tornando o procedimento seguro e eficaz para o tratamento da gordura localizada no abdome, braços, costas, flancos, culotes, glúteos e face interna das coxas e joelhos, promovendo remodelação e contorno corporal. A indicação é de três sessões, uma a cada dois meses.

HOLDING COMUNICAÇÕES

Maria Claudia
E-mail: maria.claudia@holdingcomunicacoes.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:, , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria