12 Dicas para Sobrancelhas no Formato Perfeito

Ter as sobrancelhas muito bem feitas é realmente importante para que seu rosto
fique espetacular,mas pode ser difícil conseguir sobrancelhas bem feitas.

As sobrancelhas bem feitas:

Não é necessário muito esforço para ter sobrancelhas sem falhas, mas elas fazem uma grande diferença quando estão bem desenhadas e bem feitas.

Siga essas 12 dicas da especialista Sania Vucetaj e suas sobrancelhas ficarão maravilhosas.

1Sania explica que “as sobrancelhas cheias são lindas e exóticas”. Se você não tem sobrancelhas cheias, diz ela, “você pode usar maquiagem para adicionar profundidade e preencher as falhas”. Porém, ela afirma que o mais importante é que as sobrancelhas tenham o formato correto.
2) Uma outra dica de Sania é visualizar o formato da sobrancelha que você deseja antes de começar. A parte interna da sobrancelha deve alinhar com a ponte superior do seu nariz, diz ela.
3) Ela também aconselha preencher as sobrancelhas antes de começar a arrancar os fios excedentes. Dessa forma, você não arrancará demais. A extensão do arco deve ser de ¾ da extensão total a partir da ponte do nariz. A partir daí, a parte final da sobrancelha deve ir afinando, seguindo o ângulo do olho.  
4) Uma outra dica importante é escovar para cima. Após desenhar a sobrancelha no formato que você deseja, escove os pelos da sobrancelha para cima. Isso levanta a sobrancelha e cria volume.
5) Depois que você preencher as sobrancelhas e escová-las para cima, use uma pinça de pontas inclinadas. Sania aconselha a tirar somente os fios da parte de baixo. Os fios da parte de cima da sobrancelha devem ser tirados somente por profissionais. Se você acidentalmente puxar um fio a mais no arco, a sobrancelha ficará para baixo ao invés de ficar para cima, deixando o olhar caído.
6) Uma outra dica importante da Sania é se afastar do espelho de vez em quando enquanto faz a sobrancelha para conferir o progresso. “Quando você se aproxima demais da sobrancelha, você perde a perspectiva do formato que ela realmente deve ter”, diz ela.
7) Ela diz que a porção inferior da sobrancelha é a região mais difícil para preencher. Segure a pinça transversalmente à sobrancelha, de forma que você consiga visualizar a área que precisa ser depilada e a área que deve ficar preenchida.  
8) Sania preenche a área da sobrancelha entre a parte inicial e o arco interno da sobrancelha, mas adverte que o excesso de cera do lápis para sobrancelha fica escuro e pesado, podendo ficar pegajoso e aglomerado.
9) Esta é uma dica importante que muitas pessoas esquecem quando estão fazendo suas sobrancelhas. “Você não deve cortar os fios das sobrancelhas a menos que seja absolutamente necessário. As sobrancelhas não aparadas são cheias e lindas, quanto mais você corta, mais duros os pelos vão crescer.” Todavia, cortar os pelos é simples, escove os pelos para cima e, se qualquer fio ficar mais longo que os outros, corte a ponta.
10) Após ter retirado os pelos a mais e ter cortado as pontas mais longas dos fios, a maquiagem de preenchimento com o lápis já deverá ter esmaecido. Preencha novamente onde for necessário e então comece a trabalhar na outra sobrancelha.
11) Para que suas sobrancelhas fiquem uniformes, diz Sania, tenha em mente que “para ter um olhar simétrico, as pontas dos arcos devem ficar na mesma altura”.
  12) Este é um passo adicional que você pode fazer, que é adicionar um pouco de pó translúcido às suas sobrancelhas, o que fixará o lápis para sobrancelha. “Isso ajudará a absorver os óleos naturais da pele e manterá as sobrancelhas com um ar de que acabaram de ser feitas”.

Carly Walker

Sania Vucetaj

Pioneira na indústria de sobrancelhas, Sania foi uma das primeiras a entender a importância das sobrancelhas – especialmente as sobrancelhas cheias. Sania se tornou uma figura básica na indústria da beleza e é reconhecida pela sua assinatura de sobrancelhas grossas. Sua clientela de celebridades inclui Sara Jessica Parker, Rihanna, Angela Simmons, Eliza Dushku, Kathie Lee and Hoda, Jay Sean e Camen Dell’Orefice.
Embora sua lista de clientes seja a de quem é quem na Nova Iorque chic, a própria Sania Vucetaj é modesta. Criando tendência de sobrancelhas de fashionistas de Nova Iorque (incluindo mulheres da alta sociedade e editores de moda e beleza) por mais de duas décadas, Sania se instalou na loja especializada Bergdorf Goodman, onde foi a especialista master em sobrancelha no espaço de beleza do spa durante anos. As mulheres visitavam Sania vindas de todos os lugares do mundo e rapidamente ficaram viciadas em sua assinatura de sobrancelhas grossas. Depois que suas sobrancelhas forem desenhadas por um profissional, não há como voltar atrás. Foi a partir daí que teve a idéia da Sania’s Brow Bar. Ela é uma das primeiras e poucas que só utiliza a pinça . A depilação com cera e com linha não são precisas e a cera repuxa a pele delicada da pálpebra, ao passo que a depilação com linha quebra os pelos. Em poucos minutos, Sania transforma as sobrancelhas e o look geral de suas clientes. Sania trabalhou em eventos de Louis Vuitton, Bergdorf Goodman, Dior e da MTV Video Musics Awards, entre muitos outros.
O trabalho de cuidados das sobrancelhas cresceu exponencialmente nos últimos anos. A América e o resto do mundo estão ficando obcecados por sobrancelha. A sobrancelha perfeitapode realmente ser uma alternativa para o lifting facial. Uma sobrancelha bem feita formata os olhos para criar um look jovial e sofisticado. Se suas sobrancelhas não estiverem proporcionais, elas podem sobrecarregar o rosto.
Sania tem obsessão por sobrancelha há mais de 21 anos. Ela não frequentou a escola para aprender esse talento, mas aprendeu com sua própria imperfeição, uma cicatriz na sua sobrancelha. Sania sentou-se em frente ao espelho determinada a esconder essa imperfeição e aprendeu a usar o lápis para camuflar a cicatriz. A partir daí, ela desenhava sobrancelhas em festas e eventos, sabendo que poderia mudar a imagem das pessoas, bem como ajudá-las a ter mais confiança. Ela ficou apaixonada pelo trabalho e mais tarde se formou esteticista.
Sania recentemente lançou a linha de produtos para sobrancelha Sania’s Brow Bar. O retorno tem sido espetacular. Seu lápis para sobrancelha tornou-se essencial na maquiagem das maiores celebridades do mundo artístico. Dentre os fãs de sua linha de produtos para sobrancelha estão Cindy Crawford e os maiores editores de beleza do mundo, tais como Eva Chen, Linda Wells e Kate White. Seus produtos são apresentados em grandes publicações incluindo Allure, Cosmopolitan. Lucky, New York Magazine e New York Post.
Sania, embora seja especialista em sobrancelha em período integral, é casada há 26 anos, tem 4 filhos e o marido apoia totalmente seu trabalho. Sania é albanesa-americana e mora em Manhattan com sua família.

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Sonia Lima

Com formação em Letras pela USP e tendo traduzido e/ou revisado centenas de textos científicos, Sonia é a colaboradora mais experiente do EsteticDerm nos textos de literatura de beleza e saúde. Trabalhou com obras científicas em diversas áreas como médicas, odontológicas, ortopedia, psiquiatria e quiropraxia e áreas de exatas como engenharia e arquitetura.

Email Site /blog

Dados desta matéria