Alimentos para Turbinar Seu Treino

Os 9 Melhores Alimentos que Você Deve Comer para Turbinar Seu Treino Com o Peso do Próprio Corpo

A nutrição adequada é essencial para continuar saudável e em forma. Se você quer treinar intensamente com Resultados Runtastic, você precisa abastecer seus estoques de energia com os alimentos corretos – para obter o máximo resultado. Os nove alimentos abaixo dão força e podem ajudar na jornada para atingir o corpo que você sempre sonhou.

 

1. Lentilha

Os legumes são ricos em proteína e fibras. As lentilhas, por exemplo, são especialmente ricas em proteína. De 100 g desse alimento seco, aproximadamente 25 g são proteína. O conteúdo de fibras também não é de se desprezar. Apenas 100 g contêm metade de suas necessidades diárias (30 g). Que tal comer um prato de lentilha vermelha vegana ao curry após o treino?

2. Ovos

Ovos são o alimento perfeito para a construção muscular. Um ovo de galinha fornece aproximadamente 7 g de proteína. Além disso, seu valor biológico está próximo de 100. O que isso significa? Quanto maior o valor biológico da proteína do alimento, mais similar ela é da proteína do próprio corpo, o que torna mais fácil para o corpo transformá-la em massa muscular. Dois ovos cozidos duros, por exemplo, são o lanche ideal após o treino.

 

 

 

 3. Óleo de Linhaça

Se o bom condicionamento é sua meta, você deve definitivamente usar o óleo de linhaça. Seus ácidos graxos altamente nutritivos e carregados de ômega-3, mantêm seu coração e cérebro saudáveis e ajudam a prevenir inflamações. Mas tenha cuidado: o óleo de linhaça prensado a frio deve sempre ser guardado no refrigerador!

4. Quinoa

A quinoa é o acompanhamento ideal para o treino com o peso do próprio corpo. 100 g de quinoa fornecem 15 g de proteína vegetal. Este grão também tem elevado teor de magnésio (275 mg), que tem um papel muito importante na contração muscular

5. Gengibre

O gengibre não apenas fortalece seu sistema imunológico: diz-se que essa raiz asiática melhora o fluxo sanguíneo para os músculos (o que ajuda a aliviar a dor muscular) e promove a quebra do ácido láctico no tecido muscular. Ela ajuda na rápida recuperação do corpo, de forma a deixá-lo pronta para o próximo treino.

6. Queijo Cottage

Panquecas de Proteína com queijo cottage são o café da manhã perfeito se você gosta de treinar com o peso do próprio corpo. Por que? Esse produto lácteo é baixo em calorias e é uma boa fonte de proteínas e carboidratos de alta qualidade. O queijo cottage também contém o aminoácido essencial triptofano, que ajuda a dormir melhor. E o sono adequado é crucial se você quer ter o desempenho máximo.

7. Café

Procurando por um estimulante natural? O café aumenta a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos, ajudando a obter o máximo do seu treino. Mas vá com calma na quantidade. Um café preto expresso é bom antes de uma sessão de treino com o peso do próprio corpo, mas esqueça o leite e o açúcar!

8. Mirtilos

Pequenos mas poderosos! Os mirtilos têm baixa caloria. 100 g de mirtilos têm aproximadamente 40 calorias. As uvas roxas também são antioxidantes. Isso significa que elas combatem os radicais livres do corpo, o que é especialmente importante para o treino regular. Os mirtilos são deliciosos na forma de suco ou junto com aveia em flocos e iogurte natural.

9. Nozes

Nozes e sementes são essenciais para a construção do músculo. Elas são ricas em proteína, bem como têm alto teor de gordura. As nozes são particularmente benéficas devido ao seu alto teor de gordura não saturada. Você quer ganhar peso? As nozes são o lanche perfeito, rico em calorias e nutrientes!

Julia Denner

Julia é nutricionista e cozinheira criativa. Ela é apaixonada por viajar pelo mundo, se exercitando (ao ar livre) e experimentando novos restaurantes e comidas. Ela está convencida que uma dieta variada e treino pesado e regular são a chave para o sucesso.

 

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Dados do Autor

Sonia Lima

Com formação em Letras pela USP e tendo traduzido e/ou revisado centenas de textos científicos, Sonia é a colaboradora mais experiente do EsteticDerm nos textos de literatura de beleza e saúde. Trabalhou com obras científicas em diversas áreas como médicas, odontológicas, ortopedia, psiquiatria e quiropraxia e áreas de exatas como engenharia e arquitetura.

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