Dicas para fazer uma maquiagem rejuvenescedora no rosto

Dicas para fazer uma maquiagem rejuvenescedora no rosto
e ganhar alguns anos a menos

A maquiadora oficial da Dailus Color, Mirian Costa, ensina a disfarçar as rugas e linhas de expressão usando a maquiagem corretamente

As mulheres vivem buscando truques para disfarçar as rugas e as linhas de expressão do rosto. Mas o que poucas sabem, é que o uso correto da maquiagem pode ajudar a camuflar com delicadeza os traços da idade e tornar o visual mais bonito e jovem.

Para criar uma maquiagem rejuvenescedora no rosto é preciso, primeiramente, escolher os produtos certos para cada tom de pele.   Excesso de maquiagem, textura errada e cores muito fortes são apenas alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres e que ajudam a envelhecer a aparência.

O primeiro passo antes de aplicar a maquiagem é preparar a pele. Segundo a maquiadora oficial da Dailus Color, Mirian Costa, o rosto deve estar 100% limpo e hidratado. “A Dailus Color oferece a linha Pré Maquiagem que ajuda justamente no preparo da pele. Os produtos ajudam a remover as impurezas da pele, o que faz com que o make tenha uma aderência melhor”, conta a maquiadora.

Depois de limpar a tonificar a pele, é a hora de aplicar o primer facial. O Primer Facial Dailus Color possui disfarce óptico e tecnologia de alta definição (HD), que ajuda a criar uma película disfarce óptico sobre a pele, diminuindo a percepção das linhas superficiais e disfarçando poros.

Após da aplicação do primer, o ideal é fazer uma cobertura na pele com corretivo, base e pó. O trio funciona muito bem na maquiagem para esconder rugas. A base escolhida deve ter uma textura cremosa, que deixe o rosto bem hidratado e não seja oleosa. “A base ajuda a minimizar as sombras do rosto e a palidez da pele. Para deixar a pele com um toque aveludado, é só finalizar com o pó. É importante lembrar que os produtos não acabam com as rugas, mas reduzem bastante a aparência”, ensina Mirian Costa.

Segundo a maquiadora, o corretivo deve ser aplicado na região ocular para tirar sombras e olheiras. Mirian Costa recomenda evitar o uso de sombras de cores escuras e as cintilantes, que deixam o olhar caído e ressaltam as rugas. “Para os olhos com bolsas, a dica é aplicar o corretivo no mesmo tom da pele. Já para disfarçar as olheiras fundas, é indicado o corretivo mais claro que o tom da pele”, completa a maquiadora.

O blush é ótimo para deixar o rosto com aparência saudável. Para quem tem a pele mais clara, os tons rosados são os mais indicados.

De acordo com a maquiadora, “é importante usar batom sem perola ou cintilancia, pois o brilho na região onde tem rugas se destacam mais”, afirma. Nos lábios, a dica é passar um batom sem brilho e contorno labial para diminuir as marcas em volta da boca.

Para mais informações acesse www.dailus.com.br.

FRACTAIS REPRESENTAÇÕES LTDA – ME
Camila Prestes
E-mail: redacao@noticiaexpressa.com.br
Fone: (11) 23110494

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria