Água é fundamental para a beleza dos cabelos

Água é fundamental para a beleza dos cabelos, diz hairstylist Marcos Vianna.
Organismo desidratado tira a beleza dos cabelos e da pele

Nada mais econômico para um cabelo bonito do que a água pura”, afirma o cabeleireiro Marcos Vianna, do Studio Marcos Vianna, em São Paulo. Ele ressalta que tem notado o pouco consumo de água principalmente por mulheres, e que isso se reflete na opacidade e falta de vitalidade de cabelos e mesmo na pele. “É até fácil perceber isso já que a falta de água prejudica quase de imediato os dois elementos de revestimento do ser humano, que são o cabelo e a pele. Quando a pessoa está pouco hidratada o primeiro aviso vem nesta capa externa, perdendo o viço e brilho”, alerta o profissional.

Mas isso também se aplica a quem tem cuidados regulares na lavagem, condicionamento e hidratação regular dos fios? Para Marcos, o que é feito externamente vai reagir com as condições internas do organismo, numa sinergia que traz o resultado de beleza e vitalidade. “A importância da água no organismo é conhecida mas pouco internalizada, tanto que muitas pessoas confundem a sensação de sede com a fome, pois o estímulo é semelhante. Isso se soma a um hábito da infância de tomar pouca água para não precisar ir ao banheiro que acabam condicionando a pessoa a consumir o mínimo ou até menos do que isso”, fala Marcos, com a experiência do cotidiano de mais de uma década na área da beleza.

Muitas vezes noto que o cabelo e a pele estão envelhecidos e pergunto sobre a frequência de ida ao banheiro, o que parece estranho já que as pessoas não associam uma coisa com a outra. Quando a digestão e a eliminação de urina estão equilibrados pele e cabelo revelam com brilho e elasticidade. Quando há desequilíbrio – intestino preguiçoso ou retenção de líquido – ambos pele e cabelo são os primeiros sacrificados”, diz Marcos Vianna.

Por experiência pessoal ele ressalta que o consumo de líquido deve ser prefencialmente de água, ficando sucos e outros líquidos como elementos á parte. “A própria pesquisa médica aponta que o organismo precisa de água mesmo, pura e cristalina, sem ser em forma de suco ou refrigerante, sendo que este último acaba gerando retenção e a pele mostra claramente o desequilíbrio”, afirma.

O cuidado com cabelos e pele, na opinião do hairstylist, vem de dentro para fora, começando por uma estima sempre bem trabalhada, que estimula cuidados disciplinados no dia a dia da higiene e beleza, que são capazes de proporcionar bem estar pessoal e para todos que convivem no ambiente social. “Uma pessoa de bem consigo mesma, consciente de sua saúde, nutrição tanto física quanto emocional, com hábitos de beleza regulares e bom astral só pode ficar linda, maravilhosa. Beber água em quantidade suficiente é o primeiro passo”, finaliza Marcos Vianna.

Biz Comunicação e Expressão Ltda – Me
Mel Magalhães
E-mail: imprensa@bizcom.com.br
Fone: (11) 97722560

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria