Laser no tratamento de micoses de unha

Muito comum no verão, a onicomicose conta com um
novo auxílio terapêutico para acelerar a sua cura

Com a chegada do verão, as sandálias, de todos os modelos e cores, passam a fazer parte do guarda-roupa de toda mulher. Mas, se no inverno houve um descuido ou se mesmo na estação mais quente do ano não for tomada a devida cautela, as micoses de unha aparecem e as lindas sandálias voltam para o armário.

A partir daí, o tratamento pode ser tão longo que nem daqui a um ano o problema estará resolvido. Os tratamentos tradicionais como esmaltes, comprimidos ou até a remoção da unha têm os seus inconvenientes. Os esmaltes devem ser aplicados diariamente por longos períodos e, mesmo assim pode não resolver o problema. No caso dos comprimidos, eles devem ser ministrados por pelo menos três meses (em alguns casos, por até um ano) e podem causar problemas no fígado e rins, sem mencionar o fato de alguns fungos já se tornaram resistente a determinadas medicações.

A pesquisa científica aliada ao desenvolvimento tecnológico buscou soluções mais efetivas para uma doença de alta prevalência e de difícil manejo terapêutico. Recém-chegado ao Brasil, um novo equipamento para tratamento da micose dos pés utiliza um sistema avançado de pulsos em microssegundos que atua diretamente no fungo, o que resolve o problema em duas sessões, em média. O laser passa pela unha e atinge o fungo e sua vascularização, que é irradiado com calor, como anti-inflamatório, sem dano algum para as unhas ou à pele.

Se houver uma alteração da cor da unha ou mesmo se ela ficar mais grossa, o diagnóstico invariavelmente é certeiro: micose, ou onicomicose, infecção causada por fungos. Existem mais de 230 mil fungos. Destes, 100 podem causar infecções. Se os pés (ou até as mãos) permanecerem úmidos ou abafados, a reprodução é muito rápida, o que pode danificar ou até descolar a unha. Em alguns casos, pode-se até perdê-la. “Todos os tipos de fungos podem ser tratados com o laser, sem contraindicação. Trata-se de um método auxiliar bem indicado para os que já sofrem cronicamente com o problema e especialmente para os pacientes que não podem tomar remédios orais”, comenta o dermatologista Dr. Jardis Volpe, da Clínica Volpe, de São Paulo.

Dependendo de quantas unhas estiverem infectadas, o procedimento com o laser pode levar de 10 a 20 minutos e o paciente pode voltar às atividades normais após o tratamento. Neste momento, já dá para perceber a melhora. Assim que a unha começar a nascer, ela fica mais clara, apesar de as unhas dos pés crescerem mais devagar, especialmente se houve uma infecção no local. De seis a dez meses, a unha fica totalmente clara.

Após 24 horas, pode-se aplicar esmalte. “Para acelerar o crescimento da unha, principalmente em idosos, recomendamos o uso de alguns suplementos vitamínicos à base de biotina.” comenta o médico.

Mas cuidado, a infecção por fungos pode voltar, dependendo da imunidade de cada um e de alguns cuidados importantes:

Dr. Jardis Volpe
Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Registro de Especialidade 33398. Membro da SBD, da Academia Americana de Dermatologia e da Sociedade Americana de Laser. Atualização em Laser pela Harvard Medical School. Diretor medico da Clinica Volpe (SP).
www.clinicavolpe.com

HOLDING COMUNICAÇÕES
Daniel Santos
E-mail: daniel.santos@holdingcom.com.br
Fone: (11) 20617919

Tags:, , , ,

16 Comments Quero comentar!

  • Bom dia!
    eu estou com problema de micone na unha do pé, poorém moro no Rio de Janeiro e a clinica pelo que vi é em São PAulo.
    Vocês tem alguma clina pelo Rio??

    Comentário por: Graziely Bitencourt Corrêa — 23 de setembro de 2014 @ 9:20

  • Olá,

    Moro no Rio de Janeiro, vcs tem clinica aqu?

    Grata

    Comentário por: Leda — 17 de outubro de 2014 @ 18:53

  • moro no parque sao lucas em sao paulo, e estou a procura de uma clinica que faca tratamento de micose em unhas a laser. por esta razao estou lendo sobre o asssunto.

    Comentário por: aparecida da silva scarparo — 29 de outubro de 2014 @ 14:45

  • Após várias tentativas, enfim consegui iniciar o tratamento a laser e estou tendo excelente resultado.
    Estou fazendo o tratamento na xxx pé – flamengo

    Comentário por: Angela — 7 de novembro de 2014 @ 22:24

  • Consideraçoes importantes:

    – Inumeras doenças levam a alteraçoes de espessamento e coloraçao das unhas,sendo primordial a confirmaçao do diagnostico antes de iniciar qualquer tratamento;

    – Segundo os trabalhos científicos indexados sem conflito de interesse, o tratamento da onicomicose comlaser tem eficacia menor que os tratamentos tradicionais;

    – a difulgação de terapia com falsas promessas de cura ou superioridade é falta etica grave para o medico.

    Comentário por: Sampaio — 8 de julho de 2015 @ 23:45

  • como faço para ter uma avaliação

    Comentário por: Oscar Regis — 14 de setembro de 2015 @ 10:48

  • Tenho onicomicose a anos e fiz o tratamento a laser sem sucesso, gastei muito dinheiro e nao resolve.

    Comentário por: Marina — 15 de setembro de 2015 @ 16:55

  • tenho micose nas unhas ,faço tratamento a uns sete anos e não melhora , gasto muito com remédios ,dizer que o laser e muito bom ,so que não sei um lugar próximo ao meu bairro

    Comentário por: ola boa noite ,moro no Itaim Paulista ,gostaria de saber onde encontro uma clinica que faz tratamendo a lasernas minhas unhas que esta com micose ,obrigado — 27 de setembro de 2015 @ 18:51

  • Preciso saber sobre tratamento micose pés por laser aqui em salvador bahia. vcs pode informar endereço e preço médio por sessão?

    Comentário por: RAYMUNDO NONATO DE OLIVEIRA — 13 de outubro de 2015 @ 15:26

  • Preciso saber endereço de clinicas aqui em salvador e preço médio por sessão, tem micose unhas dos pés, já fiz tratamentos com diversos dermatologistas e nenhum conseguir curar.

    Comentário por: RAYMUNDO NONATO DE OLIVEIRA — 13 de outubro de 2015 @ 15:42

  • Tenho micose nas unhas dos pés há bastante tempo. Trallatei com uma dermatologista ,mas não consegui a cura.Ela receitava remédios orais e esmaltes medicamentosos. Melhorou, mas não curou. Atualmente me trato com uma podóloga e acho que além do tratamento convencional, vou fazer algumas sessões lazer. Na allpe
    do meier tem tratamento a lazer e convencional com podólogas.

    Comentário por: Dilson Maffei — 30 de outubro de 2015 @ 1:36

  • Gostaria de receber informações sobre,a marca do laser,quanto custa e onde encontrá-lo. Me informaram que o tratamento de micose de unhas sendo a laser é rápido e eficiente. Obgado…

    Comentário por: Armando Mendonça — 8 de novembro de 2015 @ 15:57

  • Oi, moro no Rio de Janeiro, capital e gostaria de saber se existe esse tipo de tratamento aqui.
    Obrigada

    Comentário por: Erika Viana — 25 de novembro de 2015 @ 11:37

  • Boa tarde, por favor poderia me passar qual o endereço de vcs, estou em jundiai, tem filial aqui ou sp.

    grata

    Comentário por: Dulce — 8 de janeiro de 2016 @ 18:50

  • Boa tarde.
    Ha 05 anos sofro com um determinado fungo na unha do pé, já fiz de tudo como via oral e aplicar na unha, porem sem resultados positivos..Hoje comecei meu tratamento a laser, gostaria de saber se nesse caso, o tratamento tira o efeito da pilula anticoncepcional como os remédios orais.

    desde já obrigada

    Comentário por: Natalia Mathias — 9 de março de 2016 @ 16:37

  • Bom dia, gostaria de saber qual o valor para o tratamento a laser para micose . Fico no aguardo.

    Comentário por: Jesaica barreto — 1 de novembro de 2016 @ 7:47

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria