Dormir bem ajuda a ficar mais bonito

Sono ativa hormônio responsável pela sensação de prazer e disposição

Estudos já comprovaram que pessoas mais descansadas têm aparência mais atraente, o que significa que o sono de beleza funciona mesmo. Essa descoberta é muito importante para a atual “sociedade 24 horas”, em que estão cada vez mais comuns as pessoas que sofrem com distúrbios do sono.

As noites mal dormidas podem trazer consequências prejudiciais à saúde como cansaço durante o dia, sonolência e até a redução da memória. Quem dorme menos que o necessário, geralmente, é também mais agitado e pode apresentar sintomas de depressão.

Na falta de repouso adequado, o corpo produz hormônios associados ao estresse. Isso altera funções e provoca vasoconstrição, ou seja, palidez e cansaço. Dormir menos do que precisamos deixa a pele sem brilho e com aumento dos vincos. As olheiras acentuam tudo isto fazendo com que a aparência fique muito abatida.

Segundo Renata Federighi, gerente de mkt e consultora do sono da Duoflex, o principal responsável por isto é a redução da liberação do Hormônio do Crescimento (GH) que ocorre principalmente nas fases mais profundas do sono. Nos adultos, ele é fundamental para a troca e regeneração celulares, explica. “O sono reequilibra o organismo produzindo, além do GH, a serotonina, o hormônio responsável pela sensação de prazer, além de impedir a acumulação de cortizol, que melhora o humor e a boa disposição. Da mesma forma, o sono aumenta à sensibilidade à leptina hormônio responsável por informar ao organismo a ausência da fome, por isso qualquer dieta precisa também incluir pelo menos 8 horas de sono”.

Efeitos de um sono de má qualidade na aparência:

Para que sua aparência e saúde não sejam afetadas, Renata recomenda uma noite de sonos de, pelo menos, 7 a 8 horas. Medidas simples, como atenção ao uso do travesseiro e postura podem auxiliar para uma boa saúde do sono, assim como um ambiente fresco e travesseiros bem conservados, livres dos ácaros e bactérias.  

RÁI COMUNICAÇÃO & MARKETING
Thalita Fernandes
E-mail: thalita.fernandes@raipress.com.br
Fone: (11) 38652591

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria