Como ser aprovada em concurso de modelo ou miss?

Confira o passo a passo e as dicas da Miss Mundial Universo, Luciana Marinho,
para quem deseja ingressar na carreira de modelo e participar de concursos de beleza

Naturalidade, simpatia, beleza, personalidade e simplicidade. Para disputar concorridos concursos de beleza ou ser coroada a Miss não basta apenas um rosto e um corpo bonito, a elegância, leveza e a cultura também devem entrar na passarela.

Quem apostou nisso e agora dá as dicas é a Miss Mundial Universo, Luciana Marinho*, de 21 anos, que já possui 12 títulos de Miss e foi recentemente coroada no Peru. “Comecei participando de concursos de beleza em uma cidade do interior de Goiás e fui crescendo em outros concursos. Para quem está começando agora é importante procurar agências de modelos sérias e profissionais para instruí-las”, afirma

Para as meninas que sonham com a carreira de modelo e com participações em concursos, Luciana Marinho diz o passo a passo de como chegar lá com confiança:

Preparação

O primeiro passo é ter certeza do que realmente se quer. Hoje, existe uma série de espaços para quem busca carreira artística, como teatro, TV, modelo de passarela ou fotográfico. O ideal é saber qual caminho seguir ou que combina melhor com o seu perfil e se preparar fisicamente para esta escolha

Por onde começar?

Com a escolha definida, o próximo passo é procurar agências de modelos profissionais e pesquisar as especializadas, pois algumas trabalham com campanhas específicas e só elas poderão instruí-las.

É fundamental analisar a agência e o trabalho que desenvolvem, pois infelizmente existem empresas que não trabalham corretamente no mercado. É importante também participar de concursos regionais para adquirir experiência e dar o start inicial na carreira.

Qualidades físicas essenciais

Uma das qualidades físicas mais requisitadas é a altura, que deve ser no mínimo 1,68. Não ser completamente magra e ter quadril e bustos medianos também fazem a diferença para os jurados. Um rosto bonito e bons atributos físicos também são avaliados.  

Vale lembrar que cada concurso de beleza tem o seu regulamento e regras que precisam ser respeitadas por todas as candidatas.

A personalidade que faz a diferença

Ser comunicativa, gostar de pessoas, ser sorridente e ter simplicidade são características que marcam positivamente a candidata. São poucos minutos para mostrar o que se tem de melhor, por isso, ser simpática, verdadeira e elegante marcam presença e contam pontos.

Cuidados com a alimentação

A alimentação deve ser balanceada e rica em vitaminas. Evitar açúcar, fritura, alimentos congelados e condimentados. Além disso, a candidata deve beber bastante água para garantir uma pele bonita e a hidratação necessária, evitar bebidas alcoólicas, ficar longe do cigarro e praticar atividades físicas para manter a saúde do corpo.

Defeitos, manias e hábitos para perder

Zelar pela imagem é fundamental. Uma candidata a Miss ou a um concurso de beleza deve prezar pela sua reputação, ou seja, não fazer escolhas ou tomar atitudes que possam agredir sua moral ou conduta.

Quando a resposta é “não”

Depois de toda a preparação ouvir um “não” como resposta não é o melhor feedback que qualquer menina gostaria, porém, é possível aprender muito com ele. Antes de tudo é preciso encarar a situação com otimismo, pois a decisão de participar de um concurso de beleza e estar ali é importante e vai garantir experiência para as próximas tentativas.

*Luciana Marinho começou sua carreira aos 12 anos de idade,
participando de concursos de beleza em Brasília, sua cidade natal.

Em 2002, recebeu seu primeiro título de Rainha da Primavera, em 2005, conquistou o título de Miss Valparaíso. Em 2009, venceu um concurso e foi eleita Miss Guará- DF e na sequência venceu o Miss Goiás Latina 2010, que a deixou em 6º lugar no Miss Brasil Latina. A partir deste título, Luciana Marinho deu início a sua carreira internacional.

No concurso Miss Continente Del Mundo, Luciana levou a 2ª colocação, assinando mais de 15 contratos publicitários. Em novembro de 2011, Luciana trouxe a vitória ao Brasil sendo coroada como Miss Mundial Universo.

Agência Contatto Assessoria de Imprensa e Conteúdo
Talita Scotto
(talita@agenciacontatto.com.br)
Telefone: 11 3432-3937 / 2761-1963 /
@agenciacontatto / www.facebook.com/agcontatto / www.agenciacontatto.com.br

Tags:, , ,

2 Comments Quero comentar!

  • Meu sonho é ser modelo,eu tenho12anos de idade,e se Deus quiser eu vou realizar meu sonho,eu sou alta,gosto de andar com posturas,etc…me ajudem a realizar meu sonho,eu moro em.Hidrolândia -CE-BR,.❤ me ajudem a realizar meu sonho,por favor

    Comentário por: Eloina de Sousa Soares — 4 de novembro de 2017 @ 20:37

  • Amei ler isso pois sonho em ser miss Brasil,amo tirar foto, e é meu sonho

    Comentário por: Giovanna dos santos dias — 5 de novembro de 2017 @ 12:44

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria