Alternativas para Rejuvenescer sem o Bisturi

Beleza na Ponta da Agulha: Alternativas para Rejuvenescer sem o Bisturi
Ficar mais jovem com procedimentos menos invasivos fazem a cabeça das mulheres

Os chamados procedimentos minimamente invasivos ganham espaço e tem sido adotados por diversas pessoas que buscam o rejuvenescimento sem a necessidade de cirurgia plástica. Graças ao desenvolvimento da medicina é possível, de forma simples e com a utilização de agulhas, tornar os lábios mais atraentes, diminuir as linhas de expressão, rugas e até mesmo cicatrizes provocadas por acne.

O Dr. Marcelo Olivan, especialista em cirurgia plástica estética e reparadora, explica que esses procedimentos trazem resultados efetivos e é uma excelente opção para aqueles que não desejam encarar o bisturi. “Hoje, há diversos métodos menos invasivos para melhorar a aparência facial e consequentemente, a auto-estima sem precisar de incisões, instrumentos cirúrgicos suturas ou bandagens”, completa o médico.

Com tantas opções de tratamento, é importante entender sobre cada um deles e sua melhor aplicação. “Cada paciente possui um perfil e uma necessidade diferente, portanto, é necessária uma avaliação para indicar o melhor método, ou seja, aquele que trará um resultado harmonioso e natural”, afirma o especialista, que lista alguns dos principais procedimentos disponíveis:

Toxina Botulínica

Conhecido também por Botox®, a forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não-cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas da testa e pés de galinha perto dos olhos e no pescoço.

Peeling Químico  

Também chamado de derma peeling, é uma das maneiras menos invasivas para melhorar a aparência da pele. Uma solução química é usada para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas. É indicado para reparar danos causados na pele por acne ou por radiação UV e pigmentação irregular  

Preenchimento Dérmico

O preenchimento facial adiciona volume e fornece resultado imediato no aumento de lábios, na melhoria dos contornos superficiais, das aparências de algumas cicatrizes e na suavização de rugas. Como resultado, a pessoa tem uma pele rejuvenescida. É uma solução temporária não invasiva que exige retoques após um tempo. Pode ser feito usando colágeno, ácido hialurônico, ácido polilático e também, com a gordura retirada do próprio paciente.

Preenchimento Dérmico – Colágeno  

O colágeno pode ser usado para retocar as áreas ao redor da boca e da testa, onde os sinais de envelhecimento começam a aparecer primeiro. Também pode tornar os lábios mais volumosos.  

Preenchimento Dérmico – Ácido Hialurônico  

Age como uma almofada inflável que serve para apoiar as estruturas faciais e dar volume e elasticidade aos tecidos. Também traz água para a superfície da pele, para manter a aparência fresca e flexível.  

Preenchimento Dérmico – ácido polilático  

Esse material sintético usado há mais de 40 anos na sutura é um estimulador não-tóxico e biodegradável que estimula o corpo a produzir o seu próprio colágeno. Ajuda a minimizar as linhas de expressão ao redor dos lábios, aumentar lábios finos e serve para o preenchimento de sulco nasogeniano profundo.  

Preenchimento Dérmico – enxerto de gordura

Único preenchimento a utilizar uma substância 100% natural e que é encontrada no próprio corpo da paciente: a gordura. Isso diminui o risco de infecção e de rejeição do material. Outra vantagem é que a gordura corporal é maleável, podendo ser modelada para dar uma aparência mais natural ao preenchimento.

KB ASSESSORIA EM COMUNICAÇÃO LTDA-ME
Hanna Estevam
E-mail: hanna@kbcomunicacao.com.br
Fone: (11) 43329808

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria