Atividade Física no Inverno

Atividades físicas no inverno melhoram o condicionamento e podem evitar problemas de saúde
Durante o inverno, as pessoas têm mais preguiça de se exercitar.
Entretanto, essa é a época que o corpo mais precisa de movimento.

De acordo com o coordenador da academia K2, Daniel Gusmãonesse período, os músculos ficam ainda mais contraídos e a possibilidade de lesões e dores tendem a aumentar”. No inverno, o corpo leva mais tempo para se aquecer, por isso, mantê-lo em uma temperatura estável antes, durante e depois pode evitar futuras lesões.

Além disso, a alimentação também merece cautela. “No frio, as pessoas acabam comendo alimentos mais calóricos. O que não se pode fazer é ingerir mais calorias do que se elimina, e nesse ponto, os exercícios físicos continuam sendo fundamentais”, afirma o professor.

Os benefícios dos exercícios no inverno não são diferentes do verão, entre eles o aumento da disposição, da capacidade cardiorespiratória, e manutenção da força muscular além da sensação de bem-estar provocada pela liberação da endorfina.

O especialista dá algumas dicas importantes para quem tem o hábito de se exercitar nessa época do ano e para aqueles que pretendem iniciar as atividades.

Rede de Academia K2
Daniel Gusmão – coordenador da rede de academias K2

Time Comunicação Ltda
Luciana Paim
E-mail: lpaim@timecomunicacao.com.br
Fone: (11) 30813743

Tags:,

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria