É possivel rejuvenescer com células-tronco?

Especialista explica se a aplicação de células-tronco já é possível e
as alternativas eficazes para o rejuvenescimento

Melhorar a aparência da pele, amenizar e eliminar rugas e os sinais da idade de forma natural e sem cirurgia é o desejo de milhares de pessoas que buscam diminuir as marcas do tempo e conquistar uma feição mais jovial. O Brasil já possui diversos tratamentos disponíveis para as pessoas que não querem encarar o bisturi como, por exemplo, o preenchimento de células tronco, feito com seringas e agulhas e que tem despertado interesse de inúmeros pacientes.

O Dr. Marcelo Olivan, médico especialista em cirurgia plástica, explica que o preenchimento via células-tronco trata-se, na verdade, da utilização de gordura retirada do próprio paciente e injetada em pontos estratégicos para obter como resultado, uma aparência mais jovem. “O tecido adiposo no adulto possui uma quantidade generosa de células-tronco, e, apesar de não haver comprovação de que elas atuem de forma efetiva no processo de rejuvenescimento, esse é um tratamento com resultados satisfatórios”, afirma o Dr. Olivan. “Como o processo de preenchimento é feito a partir de uma substância encontrada no próprio organismo do paciente, os riscos de rejeição e infecção são mínimos possíveis e o resultado tende a ser mais harmonioso já que gordura corporal é altamente maleável e pode ser modelada para dar uma aparência natural”, complementa o especialista.

O resultado é eficaz pois à medida que envelhecemos, perdemos pouco a pouco nossa estrutura óssea, nosso tecido adiposo e a elasticidade da pele, fatores que favorecem o aparecimento de rugas e de marcas de expressão. “O preenchimento facial é uma técnica utilizada para suavizar os sinais da idade, adicionar volume aos lábios e fornecer resultado imediato na melhoria dos contornos superficiais e da aparência de algumas cicatrizes”, afirma o cirurgião plástico Dr. Marcelo Olivan.

Outra grande vantagem deve-se ao fato de ser um procedimento minimamente invasivo que não envolve incisões, suturas ou bandagens. “O tecido adiposo é extraído através de uma lipoaspiração bem suave, para depois ser re-injetado nos locais necessários através de agulhas e seringas”, explica Dr. Olivan. Sendo assim, o tratamento é uma ótima opção para quem deseja rejuvenescer, mas não quer se submeter à uma cirurgia, um pós operatório, tem problemas com anestesia ou até mesmo, busca uma forma rápida e simples para melhorar as expressões faciais.

O procedimento é uma solução temporária e não invasiva realizada em alguns minutos e que pode ser feita em um consultório médico bem equipado, dispensando idas e gastos com hospitais. Assim que terminado, o paciente já está liberado para fazer suas atividades normais, inclusive voltar ao trabalho”, conclui o cirurgião plástico. 

KB ASSESSORIA EM COMUNICAÇÃO LTDA-ME
Hanna Estevam
E-mail: hanna@kbcomunicacao.com.br
Fone: (11) 43329808

Tags:,

3 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria