Dicas para a alimentação e a saúde no inverno

Você já notou que no inverno a fome aumenta?
A explicação para isso é que no inverno o corpo gasta
mais energia para manter a temperatura normal do corpo.

Mas não se deixe enganar, pois você pode ganhar quilinhos extras nessa época do ano. Confira as dicas quentinhas da nutricionista Rafaela Isis Reis Allevato, do Hospital San Paolo, para manter a saúde e não sair do peso no inverno.

  1. O grande coringa da alimentação no inverno é abusar das sopas e caldos quentes que possuem baixa caloria. Dê preferência para as feitas com legumes e temperos naturais para dar sabor. Não abuse dos acompanhamentos, tais como queijo, torradinhas e pão francês.
  2. Troque o chocolate quente pelo chá. Chás são ótimas opções para aumentar a temperatura corporal, desde que adoçados com adoçante.
  3. Beba muita água! Não esqueça a hidratação. Embora a transpiração diminua no inverno, nossas necessidades quanto à hidratação continuam sendo as mesmas – 1,5 litros de água por dia.
  4. Escolha as carnes magras, como frango e peixe.
  5. Esqueça as frituras!!! Além de serem bombas calóricas, são ricas em gordura saturada, que estão entre as principais causadoras de doenças cardiovasculares.
  6. Prepare o fondue, prato típico da estação, com leite desnatado e queijos magros. Os pães podem ser substituídos por legumes.  
  7. E não se esqueça de praticar exercício físico, essencial em qualquer estação do ano.  

Hospital San Paolo
Rua Voluntários da Pátria, 2786 – Santana
Tel: (11) 3405-8200
www.hsanpaolo.com.br

Image Press
PATRÍCIA CASSEANO COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL LTDA
Bruna de Paula
E-mail:  bruna1@grupoimagecom.com.br
Fone: (11) 33923025

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria