Homens: como entender melhor as mulheres em sua intimidade

A sexóloga e psicóloga, Carla Cecarello, revela os mais profundos segredos que
toda mulher gostaria que os homens soubessem.

Cada vez mais os homens estão se preocupando com o padrão de beleza que as mulheres precisam “seguir”: seios fartos, corpo magro, cabelos lisos e um bumbum arrebitado. Mas eles dão pouca importância a um aspecto essencial para a felicidade do casal: a saúde intima. “Basta um descuido para a mulher apresentar uma irritação, ardência e infecção na vagina, refletindo na vida sexual dos dois”, diz à psicóloga, sexóloga e coordenadora do Projeto Ambsex, Carla Cecarello.

O órgão sexual feminino tem dois canais: o da vagina, parte do aparelho reprodutor, e o da uretra, por onde a mulher urina. Estes canais são pequenos e fáceis de infeccionar, por isto, é muito importante mantê-los higienizados e desobstruídos para preservar a saúde íntima da mulher. “Recomendo sempre que as mulheres durmam sem calcinha, pois a vagina é um local úmido que precisa de ventilação. No dia a dia, com o uso de calças jeans e roupas sintéticas, não circula ventilação e a vagina fica abafada, facilitando a proliferação de bactérias e fungos”, explica a sexóloga. “A maioria dos homens acha que quando a mulher está indo se deitar sem calcinha é porque quer sexo. Pode até ser. Mas essa atitude também é questão de saúde”, acrescenta.

Não ficar com biquíni molhado, evitar calcinhas apertadas, usar roupas leves, como saias e vestidos, evitar banhos muito quentes e alimentar-se bem, também são dicas importantes para as mulheres. Essas recomendações servem para evitar a candidíase vaginal – um fungo que se prolifera com o excesso de umidade e abafamento do local – e constitui na causa mais frequente de infecção nos genitais, atingindo 75% da população feminina. “Ela provoca ardor, coceiras, dor durante a relação sexual e a eliminação do corrimento vaginal. A mulher se sente muito incomodada acarretando em muitos casos na diminuição da vontade de ter relações sexuais”, explica a especialista. Carla Cecarello lembra que sempre depois de uma relação sexual a mulher precisa fazer xixi, pois o canal da uretra pode ficar obstruído (entupido) com as secreções da lubrificação da própria mulher ou de seu parceiro. Ela indo ao banheiro desobstrui o canal e corre menos risco de pegar infecções urinárias. “Muitas mulheres, após o sexo entram no banho ou apenas utilizam lenços umedecidos para higienizar a região, mas esquecem de urinar. Assim, o canal da uretra pode obstruir e o ardor e a dificuldade para urinar começam a incomodar”, informa a sexóloga.

Além desses cuidados, a especialista ressalta que a mulher passa por períodos importantes de sua vida, sempre ligados às taxas hormonais, como a gravidez, pós-parto, menstruação, menopausa, dentre outros. Nestes casos o homem precisa ser mais compreensivo e perceber que a mulher necessita de um parceiro mais afetivo e menos sexual. “No período de menstruação, a mulher fica mais inchada, com os seios doloridos e mais abalada emocionalmente. O que não quer dizer que ela não quer sexo, mas o homem deve ter mais cuidado ao tocá-la, pois ela está sensível”, conclui Carla Cecarello.

Dicas para sua parceira:

Sobre Gino-Canesten® (clotrimazol)

Gino-Canesten®, da Bayer, é uma solução muito prática e eficaz para a candidíase vaginal, disponível em creme (com apresentações para três ou seis dias de tratamento) ou comprimido vaginal (dose única). O Gino-Canesten®, com clotrimazol, elimina o fungo causador da candidíase e contribui para restabelecer o frágil equilíbrio da flora da região íntima feminina. Bem tolerado, pode ser utilizado mesmo durante a gravidez. O produto tem baixa interação medicamentosa e rápida absorção no organismo.

Sobre a Bayer HealthCare

Com produtos inovadores para a prevenção, diagnóstico e tratamento das mais diversas doenças, a Bayer HealthCare tem soluções completas, utilizando tecnologia de última geração, para a saúde humana e animal. A Consumer Care, divisão de medicamentos isentos de prescrição da Bayer HealthCare, conta com mais de 170 marcas, presentes em mais de 80 países, e um amplo portfólio composto por diferentes categorias, como anti-inflamatórios, analgésicos e antiácidos; produtos dermatológicos; vitaminas e polivitamínicos.

BURSON MARSTELLER S/C LTDA
Renata Mesquita
E-mail: Renata.Mesquita@bm.com
Fone: (11) 30402406

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria